AJUDA URGENTE!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça abr 29, 2014 5:04 pm

tenho 2 machos e estão em constante "guerra" para ver que domina.
de ontem para hoje o mais pequeno esta sempre deitado, não quer comer nem beber, e cada vez que o outro se aproxima ele "grita"
Já os separei mas ele continua na mesma não sei como o fazer comer e beber , pois ele desvia o focinho e nao aceita.

Será que o outro o feriu?
Já andei á procura e nao vi nada .... :-(

Não sei o que fazer
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
Skylo
Membro Júnior
Registado: domingo fev 16, 2014 1:07 am

terça abr 29, 2014 5:11 pm

Qual é o animal? E isso penso que é muito normal. 2 machos juntos dá sempre em briga quando ha fêmeas, pois o dominante vai ficar com elas...Agora se não há fêmeas, o caso devia mudar, e deviam dar-se bem...
E sim, pode ter ficado ferido, ou secalhar o outro não o deixa comer, pois o territorio é dele...separa-os por enquanto...era o melhor a fazeres, ou pelo menos o mínimo...
wordup
Membro
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça abr 29, 2014 5:34 pm

Skylo Escreveu:Qual é o animal? E isso penso que é muito normal. 2 machos juntos dá sempre em briga quando ha fêmeas, pois o dominante vai ficar com elas...Agora se não há fêmeas, o caso devia mudar, e deviam dar-se bem...
E sim, pode ter ficado ferido, ou secalhar o outro não o deixa comer, pois o territorio é dele...separa-os por enquanto...era o melhor a fazeres, ou pelo menos o mínimo...
DUH!!! é um porquinho da india loool
desculpa nem me lembrei de dizer
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
Vitruvia
Membro Júnior
Registado: domingo abr 06, 2014 3:41 pm

terça abr 29, 2014 6:41 pm

Separá-los é boa ideia, o mais provável é que o outro o esteja a intimidar por ter "ganho" o território. E verifique se o porquinho não estará ferido ou magoado. :wink:
Skylo
Membro Júnior
Registado: domingo fev 16, 2014 1:07 am

terça abr 29, 2014 7:01 pm

Na boa, mas faz isso, separa-os, e depois mantem as gaiolas deles ao pé uma da outra, para eles se irem vendo, quando vires que o outro já normalizou e já come, etc..
Depois de uns tempos, mete-os a brincar num espaço pequeno para teres controlo, e para se houver agressão conseguires controlar. Assim eles interagem. Se com o tempo, vires que ja estao na boa um com o outro, volta a juntar, mas com cuidado. Nem que seja só o tempo que estas com eles, a mete-los na mesma gaiola, depois voltas a separar até que os deixas de novo juntos completamente.

Eu pelo menos faço assim com as chinchilas. Elas quando nao se conheciam tambem eram assim, mas fui fazendo isso, e agora dormem as 4 juntas ;)

Boa sorte nisso, sei que é frustrante ter animais quando não se dão bem :x
wordup
Membro

terça abr 29, 2014 7:14 pm

Vitruvia Escreveu:Separá-los é boa ideia, o mais provável é que o outro o esteja a intimidar por ter "ganho" o território. E verifique se o porquinho não estará ferido ou magoado. :wink:
Ja vi e não, parece-me tudo bem.
Vamos ver entao como corre.
wordup
Membro

terça abr 29, 2014 7:17 pm

Skylo Escreveu:Na boa, mas faz isso, separa-os, e depois mantem as gaiolas deles ao pé uma da outra, para eles se irem vendo, quando vires que o outro já normalizou e já come, etc..
Depois de uns tempos, mete-os a brincar num espaço pequeno para teres controlo, e para se houver agressão conseguires controlar. Assim eles interagem. Se com o tempo, vires que ja estao na boa um com o outro, volta a juntar, mas com cuidado. Nem que seja só o tempo que estas com eles, a mete-los na mesma gaiola, depois voltas a separar até que os deixas de novo juntos completamente.

Eu pelo menos faço assim com as chinchilas. Elas quando nao se conheciam tambem eram assim, mas fui fazendo isso, e agora dormem as 4 juntas ;)

Boa sorte nisso, sei que é frustrante ter animais quando não se dão bem :x

É que é mesmo :-(
Ele esta numa transportadora com feno comida e agua, so amanha é que tenho outra gaiola, esta deitadinho e mais calmo, quando me aproximo e falo com ele senta-se, o que já nao é mau e deixa eu fazer festas e não faz barulho nenhum e fica calmo. :)
Vamos ver como esta amanha.
Espero mesmo que não seja nada de mau. :?
Responder

Voltar para “Exóticos”