Meu Porquinho da India ( estou desesperada!! )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Marcela123rm
Membro Júnior
Registado: sábado nov 16, 2013 8:26 pm

quinta mai 01, 2014 10:20 pm

Meu porquinho ele caiu e machucou a boquinha um pouco e um dentinho dele de cima parece q quebrou pois ta um maior do q o outro esse dentinho vai crescer novamente e igualar com o outro como era?? :cry:
Helpme0meow
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2013 10:34 pm

segunda mai 12, 2014 11:58 pm

Marcela123rm Escreveu:Meu porquinho ele caiu e machucou a boquinha um pouco e um dentinho dele de cima parece q quebrou pois ta um maior do q o outro esse dentinho vai crescer novamente e igualar com o outro como era?? :cry:
Olá. É normal os porquinhos partirem os dentinhos... eles crescem! Aliás, os dentinhos deles estão em constante crescimento por isso é importante ele ter coisas para roer. Dessa forma vai desgastado-os.

Se ele tem sangue ou alguma ferida na boca isso é que é preocupante.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta mai 14, 2014 3:19 pm

Olá,

Permita-me discordar em relação a ser normal os dentes partirem-se.Tenho porquinhos há alguns anos, e por acaso esse acidente também me aconteceu uma única vez, em consequência de uma queda também.
Normal e necessário é o desgaste dos dentes através de alimentação adequada ( com o feno, por exemplo).

Compreendo o desespero da Marcela, mas a esta altura já terá percebido que os dentes de facto não demoram tanto tempo assim a crescer.
Porém, enquanto os dentinhos não cresciam tive o cuidado de o alimentar à mão e ralar os legumes, por forma a certificar-me que ele se alimentava.

Como lição, nunca mais nenhum sofreu uma queda.A gente aprende com os erros.
Fimius
Membro Júnior
Registado: terça dez 03, 2013 1:38 pm

quinta mai 15, 2014 4:45 pm

Concordo com a anioska. O meu porquinho está à cerca de 8 meses comigo e nunca partiu os dentes. Há que ter cuidado porque é um animal frágil. Quando vires que o assunto é muito grave, o melhor é mesmo levar ao veterinário de exóticos.

Cumprimentos e as melhoras para o teu bichinho :)
Marcela123rm
Membro Júnior
Registado: sábado nov 16, 2013 8:26 pm

sábado mai 24, 2014 11:11 pm

Haa mto obrigado pelas informaçoes agora ele esta mto bem e o dentinho ja cresceu novamente... depois desse sufoco ele nao vai cair mais nao kkk.. obrigado mesmo :)
Responder

Voltar para “Exóticos”