Versele Laga Complete para Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
catiasdt
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça ago 05, 2014 8:30 pm

quarta ago 13, 2014 12:49 am

Boa noite. Queria saber se alguém sabe onde se venda a Versele Laga Complete para hamsters na margem sul... As lojas que vi nenhuma tem. Algumas até têm a Versele Laga mas não é a complete :?
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sexta ago 15, 2014 5:42 pm

isso vai ser complicado, mas tenta na [Editado pela moderação - Por favor enviar conselhos de lojas via mensagem privada].

Ja agora, pq q vais comprar essa racao sendo ela de qualidade inferior a mts q existem no mercado?
<p>Thor's Hams</p>
catiasdt
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça ago 05, 2014 8:30 pm

domingo ago 17, 2014 7:13 pm

A mim informaram-me que é boa, juntado outra que regularize o que lhe falta.. Qual é a melhor, então?
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo ago 17, 2014 11:06 pm

Spunki Escreveu:isso vai ser complicado, mas tenta na [Editado pela moderação - Por favor enviar conselhos de lojas via mensagem privada].

Ja agora, pq q vais comprar essa racao sendo ela de qualidade inferior a mts q existem no mercado?
inferior? Como assim?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sábado ago 23, 2014 5:29 pm

Bunny hamster.

E complicado de arranjar e e um bocado cara, em contra-partida tb tens a burguess supa hamster q e de grande qualidade.
<p>Thor's Hams</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado ago 23, 2014 5:36 pm

Spunki Escreveu:Bunny hamster.

E complicado de arranjar e e um bocado cara, em contra-partida tb tens a burguess supa hamster q e de grande qualidade.
ah sim, bunny normalmente compro o feno que ele come. MAs a acomida já me fica demasiado dispendiosa em comparação com verselle laga. Mas de factoo admito que é uma escolha melhor.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado ago 23, 2014 9:10 pm

Na minha opinião são as duas necessárias, fui eu que aconselhei a Complete, mas não como única alimentação, passo a explicar:

A Bunny não tem proteína suficiente e é uma alimentação muesli.
A Complete tem proteína correcta que facilmente cumpre o seu papel face à falta dela na Bunny se misturadas, sendo ela extrusada, é um bónus também para garantir que o hamster mesmo escolhendo a comida, acaba por comer os níveis necessários e o que é necessário.
E claro, depois vem os extras, fruta, etc, mas isso ela já sabe.

Resumo, para mim são as duas óptimas juntas e se eu não tivesse movido os cordões à bolsa para importar a Burgess, estaria a dar ambas, é uma boa opção para quem não tem tempo nem dinheiro para importar de fora.
Eu forneço sempre uma alimentação extrusada junta com a Burgess, para garantir que eles comem os níveis certos e esta técnica é muito usada e apreciada por pessoas bastante experientes.
Neste momento estou presa na Beaphar, que apesar de ter tudo certinho, tem os malditos corantes, quero ver-me livre dela, assim que acabar volto a usar a Complete como extrusada, a Beaphar enganou-me bem, nada de indicação de ter corantes e na embalagem tem um grão de extrusada da cor natural, dá a acreditar que não tem corantes.
E depois de acabar com a Versele-Laga Mini Nature que comprei por engano (odeio esta porcaria de ração), vou comprar a Bunny e será parte da dieta dos meus.

A Burgess não está disponível em Portugal, só importando agora, através da Cesman, as pessoas deram preferência às dos hipermercados e à Versele-Laga, o que fez a venda da Burgess nula e portanto eles retiraram-na do mercado português, mas aparentemente a de coelhos continua a ser exportada para cá.
Pessoalmente, sou apaixonada por ela, a diferença nos meus hamsters foi bastante após a ter conseguido arranjar de novo, fica um pouco cara e dá um trabalhão a importação, tive de esperar um mês também, mas não me arrependo nada.
Ao contrário da Burgess para hamsters que desapareceu de Portugal, a Bunny está até fácil de encontrar por cá agora, a loja Ornimundo fez uma loja online agora e ela está lá disponível, juntamente com a gama natural.

Pessoalmente prefiro fazer a minha própria dieta que dar apenas uma ração, não acho nenhuma ração suficiente nem perfeita.

Já agora, aproveito, Pedro, não estou a conseguir aceder à minha conta no Facebook de novo, é a segunda vez que o Facebook me faz isto, peço desculpa pela ausência lá. :?
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

domingo ago 31, 2014 8:31 pm

Boas Cristina.

Gostaria que me disseses quem sao essas pessoas experientes que falas.

Depois, sigo a dieta que me falaste de dar a Burguess com a harry hamster e os resultados sao incriveis mesmo.

Mandei-t no facebook uma proposta que te pode interessar e q tambem, assim espero, coloque Portugal no mapa de criacao de hamsters. Vou-te mandar essa mesma proposta por aqui via pm.

Cumprimentos
<p>Thor's Hams</p>
catiasdt
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça ago 05, 2014 8:30 pm

quinta set 11, 2014 2:39 am

Continuo à procura de uma loja na margem sul que venda a Versele Laga Complete para hamster, se alguém souber que me avise, pfv. :?
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quinta set 11, 2014 10:08 pm

Boas

Loja fisica nao conheco nenhuma em lado nenhum que venda, mas segue via pm o uma loja online.

cumprimentos
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta set 17, 2014 8:34 pm

Já agora, informo que a Complete mudou, não só de design, mas também de composição (a autora do tópico já sabe, mas fica já de aviso às outras pessoas), a composição continua boa e segura, mas os níveis de proteína baixaram e pior de tudo: Adicionaram corantes!

Well done Versele-Laga, well done. :evil:
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quinta set 18, 2014 12:13 am

foi o q aconteceu com a gama duo deles, eu costumava utilizar a chinchila duo para as minhas chins e era a melhor racao q havia no mercado em Portugal depois aqueles otarios acabaram com ela.

E por isso q dou harry hamster misturada com supa hamster mas estou a pensar em alterar para a bunny com nature's digest pq so dando a nature's eu vejo resultados
<p>Thor's Hams</p>
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

terça out 28, 2014 1:43 am

quantos quiseres um sites de onde podes importar a bunny, a burguess, a nature's touch e ainda a harry hamster avisa-me pq descobri uns poucos em Espanha que enviam para Portugal.

Cumprimentos
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça out 28, 2014 2:44 am

Se for possível enviares a loja em questão por mensagem privada, agradecia. (Só mesmo por ser proibida a divulgação no fórum)
Eu encontrei uma do Reino Unido que importa para quase todo o mundo, mas os portes são bastante puxados, talvez nessa fique melhor.

Obrigada.
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quinta out 30, 2014 12:38 am

eskece isso, a loja em questao ja n tem o site :(
<p>Thor's Hams</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”