Estou a pensar em comprar dois porquinhos da india (um para mim, outro para oferecer à minha namorada), mas a verdade é que nunca tive um e estou com muitas dúvidas em relação a, basicamente, tudo!

Após muita pesquisa na internet, percebi que a solução ideal será fazer a jaula em vez de comprar uma gaiola. Li que o melhor era arranjar uns quadrados em rede metálica para fazer a cerca e polipropileno alveolar (também chamado "coroplast") para fazer o piso.
Estes dois materiais, depois de muita procura, acabei por conseguir encontrar.
Li, ainda, que no piso deveria colocar algo absorvente (li que uma protecção de colchão era uma boa solução) e, por cima dessa camada, um pano de (e a partir daqui é que eu já não percebo bem) lã feita 100% de poliéster, porque permite que a água atravesse ficando o pano sempre seco. Vi os brasileiros chamarem de "soft" e os ingleses a chamarem de "fleece". Contudo não sei como se chama em português de Portugal. Já procurei em vários lados e ninguém sequer identificou o material de que estou a falar.
Para perceberem melhor do que estou a falar, podem dar uma olhada nesta página que fala sobre o que até aqui falei: http://www.porquinhodaindia.net/alojamento/
1.- Alguém tem conhecimento disto?
2a.- Se sim, onde posso comprar (preferencialmente zona do Porto e Braga)?
2b.- Ou em que tipo de loja devo procurar?
Para além disso,
3.- Qual o melhor material para usar na camada absorvente?
4.- Que tipo de materiais posso utilizar dentro da jaula que não seja roído? (digo roído a ponto de se tornar perigoso para o animal ou perder o efeito útil da peça)
5.- Posso colocar plataformas, rampas, casas ou outros adereços em madeira? E em plástico? E em cerâmica?
Para além disto, se mais alguém tiver conselhos para dar a um iniciado, faça favor. Serão todos bem recebidos.
Desde já o meu obrigado e cumprimentos!