Coelho anão ou Ratazana doméstica?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
FatimaP
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 05, 2015 6:47 pm

segunda jan 05, 2015 7:58 pm

Olá boa noite a todos.
Sou nova no fórum embora acompanhe desde há muito o mesmo.
Quero muito ter um animal de estimação. Cães e gatos não posso ter pois o meu apartamento não é muito grande e estou grande parte do dia ausente.Não poderia dar a atenção que precisam.
Diante estas condicionantes optei ou por um coelho anão ou uma ratazana doméstica após uma pesquisa na net visto se enquadrarem mais no meu perfil.
Gosto de animais dóceis que permitam uma grande interação com o dono,pois adoro dar mimos e dar colinho aos meus animais.Que queiram estar sempre pertinho de mim hahahah
Qual me aconselham diante o vosso conhecimento e experiência com estas duas espécies?
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jan 06, 2015 6:01 pm

Eu prefiro ratazana doméstica, mas há quem goste mais dos coelhinhos... é uma questão de preferencia pessoal ^^

Ratz convém ter sempre duas do mesmo sexo.
Informações em http://ratzforum.com/
FatimaP
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 05, 2015 6:47 pm

terça jan 06, 2015 8:17 pm

Obrigada Marianamar pela resposta.
Tenho continuado minhas pesquisas e também considero ser a melhor opção para mim.
Pelo que li vou optar por uma ratazana sexo masculino. São mais calmos pelo que entendi. Acha que pode ser prejudicial só adoptar um por agora? Para me habituar ao novo bichinho? Li que deve se ter pelo menos dois.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jan 06, 2015 8:32 pm

Aconselho-a a adoptar já dois, por exemplo, dois irmãos ;)

Assim não terá mais tarde dificuldades em apresentar o novo amiguinho e na verdade, acho que é mais fácil para primeira experiência com ratz ter logo dois. Quando separado dos irmãos e encontrando-se sozinho, muitas vezes o pequenito fica mais tímido e assustado, dificultando a socialização. Dois pequenitos são mais confiantes e exploradores que um sozinho ^^

Já agora, se quiser seguir, por vezes divulgamos pequenitos para adopção:
https://www.facebook.com/RatzForum?ref=ts&fref=ts
FatimaP
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 05, 2015 6:47 pm

terça jan 06, 2015 8:51 pm

Obrigada. Enviei lhe msg privada para mais esclarecimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”