Coelho Anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

quarta fev 04, 2015 10:11 am

Boa tarde adquiri um coelho anão branco de olhos pretos/azuis e precisava de algumas informações (que até poderia pesquisar mas ha tanta informação contraditória que prefiro perguntar a gente com experiência)

Gostaria de saber o seguinte:

Que tipo de frutas e legumes lhe devo dar e com que frequência?

Eles (coelhos) fazem as necessidades sempre no mesmo canto? É que o meu faz em sítios alterados da gaiola mas também ainda é pequeno.

Depois "se" fizer no mesmo sítio e eu o meter a solta ele pode vir a fazer as necessidades pela casa ou apenas no sitio dele?

Obrigado resto de bom dia :)
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

terça fev 24, 2015 1:41 pm

Boa tarde

De vegetais pode dar-lhe à vontade salsa, espinafre, folhas de beterraba, folhas de rabanete, rúcula, folhas de cenoura, endívia, alface frisada, alface vermelha, couves, grelo, nabiça, hortelã, manjericão, agrião chicória, folhas de framboesa e coentros. Depois com menos frequência pode optar por exemplo por cenoura, bróculo, aipo, pimento, vagem de ervilha, couve de bruxelas, repolho e abóbora.

De frutas pode dar maçã (sem sementes), cereja (sem caroço), pêra, pêssego (sem caroço), ameixa (sem caroço), kiwi, papaia, manga, abacaxi (sem casca), banana (sem casca, máximo duas rodelas por dia), melão, carambola, groselha, framboesa, mirtilo, morango, damasco, nectarina.

Não se esqueça de ir sempre variando e de ter sempre o feno à disposição, e certificar-se de que ele o come.

Sobre os xixi e os cocós, como ainda é pequenino é normal ir fazendo espalhado, mas compre-lhe uma wc de canto numa loja de animais e va lá colocando os xixis e os cocos que ele for fazendo para ele perceber que é ali o sítio. Se vir que ele opta por fazer a outro cante mude a wc de sítio. Ao início pode demorar mas depois é uma maravilha, são muito limpinhos.

Os meus coelhos depois de já estarem treinados a fazer na wc, quando os solto xixis nunca fizeram e cocos é muito raro mas às vezes la se solta uma ou outra bolinha. Quando o soltar mantenha a porta da gaiola aberta porque se ele estiver aflito irá lá dentro fazer.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
Responder

Voltar para “Exóticos”