Gaiola para Ratazanas domésticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Decy
Mensagens: 1
Registado: sábado mai 12, 2012 9:40 am

segunda abr 27, 2015 7:58 pm

Olá, já à muito que por aqui ando, mas nunca coloquei nenhum tópico...

Em breve irei adoptar duas ratazanas domésticas :mrgreen: (dois meninos) e preciso de uma gaiola para eles...

Queria saber se aqui alguem tem uma para emprestar ou doar, até que eu compre uma melhor!
Para já não me dá para comprar uma, por isso precisava de uma temporaria até eu comprar uma boa!
Alguém aqui me pode ajudar pfv?

Bjokas :*
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 28, 2015 2:58 pm

Olá Decy,

Se não pode comprar-lhes uma gaiola, diria que também não os pode ter já... pois que acontece se tiverem de ir ao veterinário? Precisam de ração de qualidade e bom substracto... Será este o momento certo para adoptar?

Tem algumas informações base sobre ratazanas aqui: [Editado pela moderação - Este tipo de informação deve ser enviado via PM]

Se tiver mais dúvidas sobre ratz, fica à vontade para visitar o fórum e colocar as suas questões: [Editado pela moderação - Este tipo de informação deve ser enviado via PM]
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta abr 30, 2015 10:41 pm

Fiquei curioso pelo motivo que levou a moderação a censurar o conteúdo da mensagem acima. Não estou à espera de uma resposta do moderador mas mesmo assim aqui fica o meu comentário.

A julgar pelo texto editado, a censura da moderação recaiu num link para um forum da "concorrência":
marianamar Escreveu:Tem algumas informações base sobre ratazanas aqui: [Editado pela moderação - Este tipo de informação deve ser enviado via PM]

Se tiver mais dúvidas sobre ratz, fica à vontade para visitar o fórum e colocar as suas questões: [Editado pela moderação - Este tipo de informação deve ser enviado via PM]
Ora dizem as regras de utilização do forum (http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=42467) o seguinte:
4 - Não publique mensagens de conteúdo comercial (...) Mensagens de conteúdo puramente comercial ou contendo links (endereços) ou referências a outros sites com intuitos comerciais não são permitidas. Mensagens que contenham links a sites de caracter informativo (devidamente contextualizados) são permitidas.
Parece-me que o link censurado não tem conteúdo puramente de cariz comercial. Sim, o site tem os banners comerciais comuns a TODOS os foruns mas não são da responsabilidade do criador do conteúdo do fórum nem este tem algum lucro com essa publicidade. Destaca-se assim a segunda parte da regra, que claramente permite a partilha do link devidamente contextualizado com o tema do tópico, como indica a regra.

Também os termos de utilização do Serviço Arca de Noé Vivapets (http://www.arcadenoe.pt/terms.php) declaram que:
7. Ligações Para Outros Sítios Na Internet ("Links")
O Utilizador pode disponibilizar ligações para outros sites na World Wide Web (WWW) ou para conteúdos que estejam alojados noutros servidores, desde que identifique visível e notoriamente essas ligações...

Deste modo, e em concordância com as regras deste forum, não entendo o motivo da censura por parte da moderação.

Resta-me aceitar (ainda que não entenda o motivo) que as regras de utilização permitem a ditadura da moderação:
3 - Moderação e moderadores
Os administradores e moderadores deste fórum (...) Fica inteiramente ao seu critério as acções que julguem necessárias ...

E enquanto aqui deixo estes meus pensamentos, estou consciente que eu sim, estou a cometer uma infracção às regras de utilização. Infracção muito comum e que raramente é editada pela moderação. Mas veremos o que acontece desta vez ;)
2 - Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo (...) Não deve publicar mensagens fora de contexto (...) Mensagens fora de tópico serão movidas ou removidas.
Responder

Voltar para “Exóticos”