Porquinho da India

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
johnymatts
Registado: segunda jan 05, 2004 2:54 pm

segunda jan 05, 2004 3:24 pm

Preciso de Ajuda

Tenho tentado criar porquinho-da-india como bichinho de estimação para minhas filhas ( Isabelle e Carolline ), elas ganharam há um tempo atrás um porquinho que durante um tempo trouxe muita alegria para elas e nossa família, Depois de um tempo ele acabou ficando doente, apresentava os seguintes sintomas foi emagrecendo, não comia, não bebia água, e se locomovia com dificuldade nas patas traseiras, levei a uma Clínica veterinária onde o veterinário receitou um vidro de ampicilina e uma vitamina chamada Vita Gold, segui a risca tudo que o veterinário prescreveu, paguei por esta consulta R$ 5,00 após três dias não houve melhora levei ao mesmo veterinário, e paguei novamente, porém o porquinho veio a morrer, ficamos todos muito tristes principalmente minhas filhas.

Logo em seguida comprei um casal de porquinhos-da-india e passados 4 meses depois da compra, percebi que eles ficaram diferentes, quietos , a fêmea morreu com uma semana de diferença do macho.
Procurei algum veterinário que tivesse um conhecimento um pouco maior sobre estes animais, mas percebi que devido ao valor comercial em torno R$ 10,00 a R$ 15,00 não há interesse, consultei a Internet, mas tenho sempre ás mesmas informações escritas de forma diferente indicam todas ás doenças porém não dizem como evita-las ou com elas aparecem.
Comprei um último porquinho ontem, temo que este venha a morrer antes que ache o problema

Grato

Johny Aleixo de Lima, Isabelle e Carolline

[email protected]
:cry:
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

segunda jan 05, 2004 5:25 pm

Olá, johnymatts!

Existe um forum específico de porquinhos da Índia:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=119
Lá encontrará indicações de como tratar estes animais, a fim de evitar algumas doenças e proporcionar-lhes uma vida feliz.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda jan 05, 2004 9:18 pm

Olá!
Tenho muita pena que tenha de passar por essa perda de porquinhos. De facto, e apesar de serem animais que requerem algum cuidado no alimentação e na higiene da gaiola, não são assim tão frágeis.
Há bastantes sites onde se pode informar, embora nada substitua o olhar atento e a observação diária dos bichinhos. Aos primeiros sinais de letargia e/ou de não-alimentação, deve levar o porquinho a um veterinário que saiba tratar de animais exóticos, pois certamente já sabe o quão depressa eles se vão quando doentes (eu aprendi por experiência própria).
Boa sorte para o seu porquinho. E não desista de encontrar mais informação na internet - é provavelmente o melhor local para a encontrar!
Responder

Voltar para “Exóticos”