Legalização do furão - assinem...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sexta jan 09, 2004 4:16 pm

Venho lembrar mais uma vez (nunca é mau para lembrar uma coisa boa) que é importante assinar a petição para a legalização dos furões!!!

http://www.petitiononline.com/furaoPT/petition.html
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jan 09, 2004 7:34 pm

E eu acrescento: peçam também aos amigos que conhecam este amoroso animal, para ajudarem na petição.
MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sábado jan 10, 2004 4:31 pm

bem, eu acho que vou ficar sem amigos, depois do massacre que lhes dei... pois é, enviei pela segunda vez o pedido de assinar a petiçao...
alguns deles n tinham assinado!

façam o mesmo se virem q ajuda ;)
tentar nunca é demais!
MHZ
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 6:08 pm

Eu tenho feito isso. Não os largo. Até porque eles acham muita graça ao meu Opale.
E é na ocasião que se conhecem os amigos...
MHZ
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 10, 2004 7:06 pm

Eu assinei.

Agora tenho algumas perguntas :
Quantas assinaturas precisam para ir à Assembleia da República ?
É que acho esta petição muito pouco divulgada.
Porque não põem em cada fórum um pequenos apelo ?

Outra coisa - são válidas petições sem o número do BI ou qualquer outro meio de identificação ?
É que assim pode-se ir à petição e assinar com diversos nomes !
Achei um bocadinho extranho.

Obrigada pelas respostas.
Acho o furão um animal muito bonito...
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo jan 11, 2004 2:54 pm

ola aisd,

a petiçao ja esta divulgada em varios outros foruns...

as outras questoes n sei responder...
:oops:
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jan 13, 2004 10:23 pm

Pois é, eu assinei a petição, claro, mas tb me questiono da sua validade legal.
Contudo, e por o furão não estar legalizado como animal doméstico em Portugal (estando inclusive sujeitos a apreensão, segundo o que li), é difícil concentrar as pessoas num local para assinarem uma petição dita normal. Esta petição online tem pelo menos a virtude de reunir os nomes de várias pessoas que estão a favor da legalizaão destes bichinhos lindos.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo jan 18, 2004 1:57 am

Ois a todos,
Uma vez que a petição partiu de mim, penso que devo esclarecer alguns pontos...
1) A verdade é que é muito arriscado enviar os nossos dados pessoais para o mundo da net... No entanto isso não invalida a credibilidade da petição.
2) Graças a esta petição e a um conjunto de gente que se te empenhado muito para legalizar os furões, talvez consigamos mesmo fazer sair os nossos furões da sombra para que eles possam curtir o mesmo sol que todos os outros furões europeus tão livremente podem.
3) Gostariamos de reunir um numero de 3000 assinaturas a serem apresentadas a uma entidade competente em Julho deste ano que é quando sai o passaporte europeu para os furões.
4) A semana passada, encontrei um casal que viu a Bianca a brincar no jardim junto a minha casa e disseram-me que tinham assinado uma petição portuguesa para a legalização dos mesmos... Como calcularão, fiquei mais babada que um grand-danois.
Por isso, alguma coisa esta petição hã-de contribuir, não é? ;)
Um abraço e um grande obrigada para todos aqueles que têm contribuido,
Moya
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sábado nov 20, 2010 10:35 pm

Eu assinei a petição agora mesmo e irei pedir aos meus amigos que façam o mesmo pois o furão é um animal que merece o mesmo que todos os outros na Europa.
Desejo uma boa sorte ao futuro dos furões :wink:
Kyapo
Membro
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sábado nov 20, 2010 10:39 pm

Gente vi agora mesmo o seguinte num forum:

"Parece que o desejo para o Ano Novo do nosso amigo DavidCascais concretizou-se.

A partir do dia 5 de Janeiro de 2010 o Furão passa a ser legalizado, desde que com o comprovativo legal.

Se estiver errada corrijam-me (mas não batam com muita força), mas tendo em conta a pessoa que passou a novidade (o caro forista da Arca de Noé, Fang), não acredito lá muito que isto não esteja correcto.

Fico mesmo muito feliz pelos amantes dos furões! E mais feliz ainda sabendo que poderei no futuro ter um furão, sem ter de me preocupar com a justiça."

Fonte: http://onossoninho.forums-free.com/lega ... -t344.html
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado nov 20, 2010 11:38 pm

O topico é de 2004.... :roll:
Kyapo
Membro

domingo nov 21, 2010 10:29 am

Pois, mas só depois de comentar é que vi a data xP

De qualquer forma gostava de ver o decreto de lei que fala do assunto, se alguém me puder indicar onde o posso ver era porreiro :)
MHZ
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 5:22 pm

Até agora, era proibida por dois Ministérios, a detenção dos furões como animais de companhia. Neste momento, o do Ambiente, através do D/L 316/89. portaria 7/2010, já os permite através do registo e respectivo pagamento das taxas, no ICNB. Mas pela Lei da Caça, continuam a ser proibidos, só com essa autorização da AF que só é passada em casos especiais.

Leia principalmente a partir desta página, no subforo dos furões: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=180

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=315

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=285

Se quer ler o decreto e a portaria, pode colocar no google ou ir à pagina do Diário da República.
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

domingo nov 21, 2010 7:25 pm

mandei a todos os meus amigos,e deixei bem claro que tinham de assinar :lol: :lol: :lol: :lol:
já que todos me invejam o meu freddy e as meninas, então que façam algo útil. :lol: :lol: :lol: :lol:
mas acho que me enganei e enviei duas vezes para cada um a mesma coisa.;););););) :lol: :wink: 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :wink: :wink: :wink: :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 22, 2010 6:58 pm

cdoroedor Escreveu:mandei a todos os meus amigos,e deixei bem claro que tinham de assinar :lol: :lol: :lol: :lol:
já que todos me invejam o meu freddy e as meninas, então que façam algo útil. :lol: :lol: :lol: :lol:
mas acho que me enganei e enviei duas vezes para cada um a mesma coisa.;););););) :lol: :wink: 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :wink: :wink: :wink: :wink:
Petição de 2004!

Que tal ler os últimos posts, hmmm?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Exóticos”