Roedores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

sexta jan 09, 2004 8:50 pm

Olá

Sou inexperiente nesta área do mundo animal, ou seja os animais exóticos. Gostaria contudo de ter um, para ser mais preciso um roedor. Tenho as condições necessárias para albergar um, mas não sei qual escolher. Alguém me poderia indicar qual seria o animal mais indicado para me iniciar neste ramo?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta jan 09, 2004 9:46 pm

Olá!

Escolher animais exóticos, depende de muitos factores:possiblidades monetárias, espaço...etc etc

Tens que nos explicar mais ao pormenor.

Adeus
mini
Pet_Lover
Membro Júnior
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

sexta jan 09, 2004 10:05 pm

Olá

Quanto às possibilidades monetárias posso gastar entre 150, 175 euros. Para além disso tenho uma casa grande e uma cozinha igualmente ampla que é onde tenciono ter o bichinho. Possuo também um jardim e tenho pelo menos 2 a 3 horas de tempo para lhes dedicar. (a minha escolha tende para um hamster ou um esquilo)
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta jan 09, 2004 10:39 pm

Olá!

Bem, um esquilo é um animal um pouco agressivo ao principio e que para o domesticar é preciso bastante tempo e ás vezes nem se consegue. Quanto ao hamster é mais um animal pacifico, calmo, meigo, fofo...etc etc

Numa cozinha, tens que tomar cuidado com os maus cheiros ;). Quanto ao dinheiro por 50 euros já compras gaiolas, hamster tudoooooooooo, um esquilo já não sei.

Adeus
mini
Pet_Lover
Membro Júnior

sexta jan 09, 2004 10:55 pm

Obrigado pelas dicas, acho que me vou ficar pelo hamster.

Mais uma vez obrigado.
minidiogo
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 10:59 pm

Olá!

De nada sempre ás ordens, no entanto se tiveres algumas duvidas é só colocares.

adeus
mini
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sábado jan 10, 2004 6:24 pm

Olá minidiogo...

Mais uma vêz volto a explicar...
Sabes por a caso o que significa AGRESSIVO????
Eu explico.

Agressivo: Aquele que agride.
Agredir: Atacar, Assaltar, Ferir.

Como podes vêr, mais uma vêz estás a dár informações erradas.
Os esquilos não são agressivos como tu dizes, mas sim ariscos.

Arisco: esquivo, espantadisso.

Isto é, os esquilos são animais que se podem assustár fácilmente, no entanto, não atacam ferózmente como queres fazer parecer.
Podem eventualmente morder caso sejam agarrados contra a sua vontáde, e isto é instinto de sobrevivência e não agressão. De máis forma alguma os esquilos mordem, aliás, na natureza, os esquilos são presas e não predadores

No meu entender, quando não sabemos, não informamos, pois estaremos a criár ideias disturcidas na outras pessoas, projedicando os próprios animais.

Até ápróxima

Filipe Peniche
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sábado jan 10, 2004 7:30 pm

Que tal um Gerbo da Mongólia?

Veja informações em www.zooexotico.com, é o nosso "Animal do Mês"!

Se tiver dúvidas, é só perguntar!

;)
minidiogo
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 7:54 pm

Olá zurik!

Eu já levei N ferradelas de esquilos, por isso é que estou a transmitir estas informações. Vários amigos meus tinham esquilos e eram bastante agressivos, agora se era problema do dono ou não, nao sei.

Adeus
mini
tifanybel
Registado: domingo dez 21, 2003 7:57 pm

sábado jan 10, 2004 9:02 pm

Pet_Lover, porque não uma chinchila? Ter uma chin é muito mais gratificante que ter um hamster, garanto-lhe eu. E vai ter uma companheira durante muiiiiiiiiiito mais tempo, pois a esperança de vida de um hamster é de 2 anos e de uma chin é de 20.
minidiogo
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 9:52 pm

Olá!
Ter uma chin é muito mais gratificante que ter um hamster, garanto-lhe eu. E vai ter uma companheira durante muiiiiiiiiiito mais tempo, pois a esperança de vida de um hamster é de 2 anos e de uma chin é de 20.
Depende de quem cria um hamster. Garanto-te que um hamster bem tratado por um dono responsavél vive mais que a esperança de vida dele e é muito mais meigo.
Para mim esperança média de vida ou ser muito gratificante ou não é-me indeferente ;)

Adeus
mini
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo jan 11, 2004 12:41 am

Tenho outra sugestão:
Porquinhos da Índia são lindos, meiguinhos, fazem "cuí-cuí" quando nos vêem, nunca mordem, não hibernam e são muito mais fácei de localizar do que animais mais pequenos. Como não trepam às coisas, ficam-se pelo chão, onde adoram passear. Os meus às vezes vão de fim de semana para a casa do meu pai, que tem jardim, e adoram andar pela relva.
São baratos, há em muitas cores, não precisam de uma gaiola enorme e a sua manutenção não é nada cara. Vivem até 8 ou mais anos, se bem tratados.
Recomendo que toda a gente tenha pelo menos dois! ;)
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

domingo jan 11, 2004 12:53 am

OI pet_lover!
Eu estou com o zooexotico, os GERBOS são os Maiores! :)
não ocupam muito espaço e são uns "ratos" (parecem ratos e esquilos ao mesmo tempo!!!) super activos e brincalhões, e raramente mordem, mas quando o fazem n doi pk tem a boka pekenita :)
Eu tenho dois machos que vivem juntos e são o máximo.
Em termos de pequenos roedores, eu tenho ratos marinheiros, gerbos, ja tive hamsters sirios e russos... E posso dizer-te que os GERBOA DA MONGOLIA são realmente os MAIS DIVERTIDOS e activos. E na loja do zooexótico tem lá cores espetaculares, desde o branquinho, ao cinza, castanho, até ao preto! :lol:
Escolhe bem, aconselho-te a ires primeiro a umas quantas lojas de animais ver o que é o quê, o aspecto a ver se gostas, os cheiros (pois podes preferir animais mais ou menos "mal cheirosos" :lol: he he he ).
Primeiro investiga nas lojas e na internet, n te fikes so pelas nossas opiniões!
Ora toma lá uns site pa veres os GERBOS ;) Têm fotos lindas!
http://www.agsgerbils.org/
http://www.abcgerbils.com/index.html
http://www.geocities.com/SiliconValley/ ... llugen.htm

Ah e espreita no meu album também!
BOA SORTE nesta tua nova paixão! ;)

Abraços ;) Sonita
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

domingo jan 11, 2004 5:40 am

Olá!

Bem já a algum tempo que não postava!

Bem é assim de todos os animais referidos o unico que ainda nao tive foi o esquilo por isso não posso falar sobre os seus pros e contras!

Quanto a ideia de Gerbos concordo, tenho uns quantos e são super activos resistentes isto são uns dos pros mas vamos ver os controas... bem o unico que encontro é que nao são muito de ficarem quietos por isso se é para tar a fazer festinhas durante um bom tempo aconselho sem dúvida o Porquinho da Índia, são lindos, quanto as chinchilas não tive mt tempo com ela (morreu quando houve a vaga de calor) por isso o poko que posso dizer é que são muito sociaveis, fofas LINDAS mas prontus...

Eu por exemplo agora só tenho Gerbos e tou em busca de informação sobre coelhos (tou indeciso entre angorá e orelhudo)! mas penso que tens de ver o tempo que podes desponibelizar para o animal, e as condições que lhe podes oferecer!

Boa sorte para a tua escolha!

Abraços

Valter Cláudio
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

domingo jan 11, 2004 10:27 am

As chinchilas são muito queridas!
(mas eu sou suspeito para dizer isto como alguns devem perceber)
Mas são de todos os roedores, os mais frágeis e que exigem mais cuidados!

De qualquer maneira acho que devias de ir pelo teu gosto pessoal.

Se quiseres só um, um Hamster Sírio é o ideal. Se quiseres mais do que um os Gerbos são ideais.
Agora o ideal para ti, só tu saberás!

P.S. Minidiogo. Como o Zurik te explicou, os esquilos não são agressivos. Poderias dizer isso se ao colocar a mão numa gaiola com um esquilo, ele se jogasse à tua mão a morder sem tu teres feito nada. E isso nunca acontece. O esquilo tenta refugiar-se o mais longe da tua mão. Agora se agarras um esquilo que não foi habituado a andar na mão, este vai defender-se com as "armas" que tem. Os dentes! Mas isso até eu faria o mesmo (não era bem á dentada, mas utilizava outros métodos :roll: ;) ). E eu sou a pessoa mais pacífica possivel. Consegues perceber a diferença?
Responder

Voltar para “Exóticos”