O meu porquinho da índia não come!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CaTaRina00o0
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 02, 2017 11:34 pm

quarta ago 02, 2017 11:48 pm

[Boa noite. Através deste tópico, venho pedir ajuda urgente para o meu pequeno amiguinho porquinho da índia macho. Ele tem pouco mais de 1 aninho e sempre foi saudável, apesar de viver sozinho sem mais nenhum da sua espécie (estou a tentar resolver isso e quero convencer os meus pais a arranjar outro macho para lhe fazer companhia). Desde há uns poucos dias para cá, que notamos que ele tem tido dificuldade a comer porque antes comia o prato de verduras (geralmente espinafre) todo e ainda roía um pedaço de pepino (que substitui a água; ele nunca aprendeu a beber) e cenoura para desgastar os dentinhos. Agora sempre que colocamos a ração e o pratinho de verduras ele vai lá cheirar mas não trinca, ou se trinca acaba por deixar cair porque parece que não consegue mastigar; o mesmo se passa com o pepino e a cenoura. Tentei de tudo e hoje consegui que ele comesse um pouquinho de laranja e ele comeu que nem um louco, mas logo parou antes de terminar (apenas lhe dei 1/4 da laranja).
Preocupada como estava, abri a boca dele e reparei que tem os dentes superiores um pouco escuros. Parece que tem algo por trás como se fosse podre ou talvez um pedaço de verduras que ficou preso, mas não sei identificar o que seja e nem tirar. Duvido que lhe doa porque ele morde a comida sem se queixar mas não come. Também parece que ele tem feito menos fezes porque encontramos menos na sua gaiola ultimamente.

Se alguém souber como resolver o problema do meu Prince, por favor ajudem-me! Estou muito preocupada com ele e não sei o que fazer mais para resolver. Tenho medo que ele deixe de comer e fique muito magrinho. :(

Aqui está uma foto dos dentinhos dele: http://imgur.com/a/hBSF9
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta ago 03, 2017 8:05 pm

os dentes de baixo estão demasiado compridos, não está a desgastar, precisam ser cortados e vigiados por um veterinário. O pepino não substitui a água.
Responder

Voltar para “Exóticos”