Eu gostava muito de ter uma chinchila mas a minha mãe não quer, porque eu já tenho um cão, um gato e dois pássaros!
Eu comecei a gostar muito de chinchilas desde que fui a Lisboa e vi uma numa loja. E tenho uma amiga minha que tem uma, e eu gosto muito da chinchila dela, e até já combinei com a minha amiga, que se eu tivesse uma chinchila fêmea, juntava-a com a chinchila macho dela.
Eu até digo à minha mãe que é a prenda de anos que eu quero, embora faça anos daqui a muito tempo, e passo a vioda a mostrar-lhe imagens de chinchilas e a contar-lhe como se trata delas!
Eu gostava de saber se uma chinchila é muito cara?
E se existem possibilidades de ela se dar bem com o meu gato!!
Eu gostava de ter uma chinchila mas...
Melyne,
O valor económico da Chinchilla é mais alto do que por exemplo um hamster mas mais barato que um papagaio por exemplo: isto é, o caro depende da perspectiva.
Mas posso informar-te que algumas lojas de animais cobram 60 E, outras 45E.
Quanto ao gato... a Chinchilla não é um animal que se possa/deva deixar solta sem vigilância. Ela deve sair da gaiola mas para brincar com o seu dono ou para dar umas corridas e divertir-se explorando o ambiente circundante. Ela é um roedor, ao longe é parecida com uma ratazana (mas em ponto maior) ou um coelho pelo que aconselho a que ela não seja posta muito perto de um gato... por via das dúvidas:-)
Mas se estiver na gaiola e sair ao colo do dono, aí não haverá problema de maior
Puer
O valor económico da Chinchilla é mais alto do que por exemplo um hamster mas mais barato que um papagaio por exemplo: isto é, o caro depende da perspectiva.
Mas posso informar-te que algumas lojas de animais cobram 60 E, outras 45E.
Quanto ao gato... a Chinchilla não é um animal que se possa/deva deixar solta sem vigilância. Ela deve sair da gaiola mas para brincar com o seu dono ou para dar umas corridas e divertir-se explorando o ambiente circundante. Ela é um roedor, ao longe é parecida com uma ratazana (mas em ponto maior) ou um coelho pelo que aconselho a que ela não seja posta muito perto de um gato... por via das dúvidas:-)
Mas se estiver na gaiola e sair ao colo do dono, aí não haverá problema de maior
Puer
Ola Malyne
Se comprares directamento a um criador fica muito mais barato
Eu comprei uma por 30 euros e no forum almada esta uma igual a 50 euros...ainda faz alguma diferença
Como te vais "iniciar", ou estas a pensar ter uma, recomendo te um site, muito giro, e que tem alguma informaçao importante :
http://coisasdechinchilassmila.planetac ... index.html
Bjokas *
Se comprares directamento a um criador fica muito mais barato

Eu comprei uma por 30 euros e no forum almada esta uma igual a 50 euros...ainda faz alguma diferença

Como te vais "iniciar", ou estas a pensar ter uma, recomendo te um site, muito giro, e que tem alguma informaçao importante :
http://coisasdechinchilassmila.planetac ... index.html
Bjokas *
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
olá Melyne. Olha, eu tambem adoro chinchilas. A minha prima ofereceu me um casal. O billy e a Yoda. São cinzentos e mto giros. adoram explorar e como a gaiola está no meu quarto ( por causa das minhas gatas), assim que abro a porta da gaiola saltam logo para fora. Até já os perdi no meu quarto porque eles escondem se debaixo do guarda roupa.
Olha, quanto á tua duvida. Eu não te aconselho a deixares a chinchila perto do teu gato. As minhas gatas estão sempre a ver quando é que deixo a porta do quarto aberta para irem lá fazer uma visita ás chinchilas. Mas tenho a certeza que se as apanhassem cá fora não ficavam só a olhar para elas. Mas se achares que o teu gato não lhes ia fazer mal... é apenas uma questão de habituação. (acho eu).
Bapsi, já fui ver o site que indicaste. Está mto giro. Bjokas***
Olha, quanto á tua duvida. Eu não te aconselho a deixares a chinchila perto do teu gato. As minhas gatas estão sempre a ver quando é que deixo a porta do quarto aberta para irem lá fazer uma visita ás chinchilas. Mas tenho a certeza que se as apanhassem cá fora não ficavam só a olhar para elas. Mas se achares que o teu gato não lhes ia fazer mal... é apenas uma questão de habituação. (acho eu).
Bapsi, já fui ver o site que indicaste. Está mto giro. Bjokas***