Vocalizações da Chinchilla

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

domingo fev 01, 2004 7:39 pm

Olá a todos!

Sei que as Chichinlas possuem a capacidade de comunicar entre elas através de variadas vocalizações. Existem até dois sites que exploram o assunto.
Mas será que alguém sabe de elas possuem a capacidade de comunicar com os seus donos?

Há já algumas noites que a minha única Chinchilla (macho de 4 meses) emite vocalizações: 6 ruídos seguidos que crescem em intensidade e que voltam a descer de intensidade.
Sei que elas ficam activas à noite mas para emitir vocalizações querem intencionalmente dizer algo...
Será solidão? A chinchilla a tentar que uma outra lhe responda?
Será medo? (se é que as chinchillas têm este sentimento)
Será uma reacção por ser tão novinha?

Agradecia que comentassem a situação. Estou a ponderar , por este motivo, a compra de uma femêa para os encantos femeninos o preencherem. :-)

Obrigado

Puer
Melyne
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2004 1:25 pm

domingo fev 01, 2004 8:53 pm

Eu acho que lhe faria bem a companhia de uma amiga!
Acho que seja mais provavel ele emitir esses sons para chamar um companheiro, pois tenho a certeza que é bem tratado pelo dono e que não é solidão, apenas precisa de outro da mesma espécie!
No entanto, eu não sei muito a este respeito, mas é o que me parece!! :|
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quarta fev 11, 2004 1:00 pm

Ola Puer

Isso realmente nunca me aconteceu,secalhar é mesmo pela companhia, porque tenho um macho e uma femea juntos ... e ate mesmo para comigo nunca fizeram tal baralho...sei que para os donos fazem,como por exemplo para lhes dar de comida, mas...nunca ouvi :?
Responder

Voltar para “Exóticos”