a perder a cor...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
animal-men
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 3:54 pm

sexta fev 06, 2004 4:52 pm

a minha chinchila, não sei se é de ainda ser novita se de que é, mas ela era bem escurinha e agora está a perder a cor e a ficar com manchas mais brancas... será que é normal isso acontecer????
ela nda muito bem disposta mas tem esse problema.

dugam alguma coisa por favor
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

sábado fev 07, 2004 12:05 am

Olá Animal_men,
Eu tenho um coelhinho e não uma chinchila, mas por exeplo com o meu Bé aconteceu isso, quando ele era mais pequenino era mais escuro, e entretanto com o tempo ele tem variado de cor, ficando mais clarinho... A cor dele é cinza claro e por vezes, depende, axo eu da altura, ele até parece que fica acastanhado.... é estranho, não é?... Mas é verdade...
Axo, pelo menos pelo meu Bé que não é nenhum problema, mas sim eles a tentarem definir mesmo a cor deles.
Beijinho
Bezuka
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado fev 07, 2004 12:15 am

Olá!

Isso é normal nos hamsters, estes custumam ficar com a cor mais branca no inverno. Pois a regiao de onde eles são é branca e para se esconderem melhor a cor deles torna-se mais clara.

Eu penso que seja também igual nas chinchilas, pois isto é um caso normalissimo, no entanto lê posts dos outros foristas também.

(caso esteja enganado no que disse digam-me)

adeus
mini
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

sábado fev 07, 2004 8:28 pm

Olá :)

Por acaso a minha chinchila cinzenta tb está a ficar com o pelo mais claro, mas ela já n é propriamente novinha... n sei q terá acontecido mas tb n estou mt preocupada pk de resto ela parece-me mt bem. Creio q será normal qd elas trocam de pelo este parecer mais claro.
Qt aos hamsters minidiogo, nem eu percebo mt de hamsters mas sei k esses de q tu falas são os siberianos, e adquirem uma pelagem mais branca no inverno para se dirfarçarem na neve, nada tem a ver com as chinchilas. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”