aquisição de um furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
barreto
Membro Júnior
Registado: quarta fev 18, 2004 10:53 am

quarta fev 18, 2004 1:02 pm

Quero adquirir um furão pois já tive e adorei, fugiu por descuido de um dos meus filhos que após ter estado a brincar com ele, fechou mal a porta da jaula. Já passaram cinco meses e do tobias nunca mais tivemos noticias espero que esteja bem. era super meiguinho ia connosco para todo o lado inclusivé de férias, só quem já teve um ou tem é que sabe dar valôr a tudo o que sentimos por ter perdido esta companhia super traquina. Os meus filhos ainda falam imenso no Tobias e ainda hoje o procuram, o mais novo tem 8 anos e culpa-se imenso pelo sucedido, talvez com a vinda de um novo amigo ele possa esquecer um pouco tudo o que se passou no entanto, tem sido muito dificil para mim adquirir um pois pedem valores muito elevados e por vezes vêm muito mal tratados e já muito ariscos dado os maus tratos que sofrem. Por tudo isto se souberem onde posso adquirir um agradeço a resposta. um abraço Alex.
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

quarta fev 18, 2004 4:32 pm

depende da zona do país onde se encontra... em vila nova de gaia na pet shop do gaiashoping existem 2 machos bebes para venda ... ja tentou ler os classificados da arca?.. boa sorte
banas
Registado: segunda fev 16, 2004 5:46 pm

quarta fev 18, 2004 10:40 pm

oi! tambem tenho tido esse problema... alem disso tenho umas duvidas ke se m puderem tirar agradecia imenso...a partir de k idade se pode castrar ou esterilizar um furao... e kuais sao mais meiguinhos as femeas ou os machos? bigada *
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

quinta fev 19, 2004 12:12 am

os que estão lá a venda ja estão castrados... mas vi anuncios aqui na arca...
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta fev 19, 2004 2:29 am

Olá,
Grande parte das dúvidas sobre os furões podem tirar/ expor mesmo no forum dos furões aqui da arca: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117 ;)

Quanto à venda dos furões, neste momento não conheço ninguem que tenha bebés mas no forum dos furões podem acompanhar alguns dos "casamentos" que se têm efectuado nestas semanas... À partida, daqui a 2 meses vão haver por ai muitos furõezinhos à procura de casa ;)
Um abraço,
Moya
Ameixinha
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2003 4:47 pm
Localização: 1Cão-Bill, 1Connur-Methos, 2Fischer-Eva,Pirata, 1Turtle-Minerva, Aquário, 1Chinchila-Archie

quarta mar 10, 2004 10:23 am

Olá!

Eu também estou muito ansiosa por arranjar um novo habitante lá para casa, o chamado "baixinho". :lol:

Estive a informar-me e terei que guardar esta ansiedade dentro de uma caixinha :) pelo menos até meados de Maio... será nesta altura que irão aparecer os pequenos ferret`s. :)

Um abraço,

Ameixinha. ;)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta mar 10, 2004 6:48 pm

NÃO QUEREM JÁ UMA ? AINDA JOVEM, PROVAVELMENTE GRÁVIDA, MORDONA E COM MAU FEITIO? ;)
Agora a sério, se a minha estiver com bebés, e se tudo correr bem, aqui em Telheiras City deve haver furanitos Abril, por isso talvez Junho/Julho...
Ameixinha
Membro Júnior
Localização: 1Cão-Bill, 1Connur-Methos, 2Fischer-Eva,Pirata, 1Turtle-Minerva, Aquário, 1Chinchila-Archie

quinta mar 11, 2004 9:46 am

Olá Inês!

Felicidades para a tua "furona" :lol:, cá ficaremos à espera de noticias tuas.... :D

Um beijinho,

Ameixinha. ;)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 12, 2004 1:16 am

LOLOLLLLLLLLL Inês!!!!!
As if... ;)
Para quem não sabe, ter um furão é um vicio... É como os porquinhos da India... Eu que o diga ;) Queremos sempre mais ;)
Um abraço,
Moya
Ameixinha
Membro Júnior

sexta mar 12, 2004 10:38 am

Olá Moya!

Espero que sim e que corra tudo bem como o futuro ferret que venha a adoptar... :)

Vamos lá ver.... :lol:

Beijocas,

Ameixinha. ;)
ines_faria
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 7:09 pm

Ai pois é um vício, sim senhor! Tenho muita pena de não ter mais espaço para poder ter mais animais-em-condições...
Apesar de a Nina ser uma peste (ainda agora andou a passear no teclado, a olhar para mim de boca aberta), vou comprar um/a companheiro/a para ela - pode ser que lhe ensine boas maneiras. (O pior é se aprender as "boas maneiras" com ela... :( )
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 13, 2004 4:23 am

Olá Inês, :)
Se adquirires uma cria novinha, vais ver que é bastante mais fácil... Basta pensares na Bianca :)
Um abraço,
Moya
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo abr 04, 2004 11:16 pm

[quote=ines_faria]
NÃO QUEREM JÁ UMA ? AINDA JOVEM, PROVAVELMENTE GRÁVIDA, MORDONA E COM MAU FEITIO? ;)
Agora a sério, se a minha estiver com bebés, e se tudo correr bem, aqui em Telheiras City deve haver furanitos Abril, por isso talvez Junho/Julho...
[/quote]

Olá Inês, depois dá notícias dos prováveis bebés! Eu já tenho uma gata e duas porquinhas da índia, mas cada vez adoro mais os furões. Realmente os porquinhos da índia também são um vicío...enfim! Desde que o dinheiro vá dando, é o que importa né? Mas adorava ter um furão!
:lol: Fico à espera de notícias! ;) [/img]
ines_faria
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 10:14 am

Olá Sandra!
Ainda estou à espera que nascam as crias da Ninoska, que devem ser poucas. Estou quase tentada a gastar mais uma pequena fortuna e ir fazer uma ecografia, para saber se está tudo bem... è mesmo, haja dinheiro.
Se leste alguns dos mues posts mais antigos sobre ela, deves ter reparado como ela era mordona. É impressionante como ela ficou mansinha - foi quase de um dia para o outro - e pensar que eu só pensava "no que é que eu me fui meter" quando a comprei... Vale a pena ter paciência e esperar, como tantas vezes me disseram aqui.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado mai 08, 2004 10:37 am

Só uma pequena pergunta...os furões dão-se bem com coelhos? :?: :?: :?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Exóticos”