O tráfico de animais silvestres é o terceiro maior negócio ilegal do
mundo, e que só no Brasil movimenta cerca de 700 milhões de dólares
(americanos) por ano. Só das selvas brasileiras são retirados em média 12 milhões de animais por ano, e por cada animal vendido morrem nove.
O tráfico de animais só perde para o tráfico de drogas e de armas na
escala dos mais rentáveis, sobrevive da miséria humana, explorando
pessoas simples que fazem da venda de animais um meio trágico de obter
dinheiro, causando assim enormes e irreparáveis danos na natureza.
Artigo completo em:
[url]http://galaxia-alfa.com/vegan/index.php ... cle_id=102[/url]
Tráfico de Animais Silvestres
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
- Contacto:
Olá!
Espero que esse trecho do artigo mencionado não seja nenhuma acusação porque praticamente todos os animais mencionados neste Forum são animais criados em cativeiro.
Felizmente o público já está a aprender que um animal criado em cativeiro, além de mais resistente a viver como animal de estimação tem muito mais qualidade para ser "animal de estimação".
Um animal capturado no seu habitat natural é sempre um prisioneiro.
No Brasil o tráfico é enorme devido também à pobreza do próprio pais e da riqueza da Fauna. Infelizmente as leis ainda não protegem os animais como deveriam ou, quando capturados aos traficantes, ficam retidos e com a burocracia acabam por morrer pois necessitam de cuidados muito particulares.
Os mais visados são os répteis e as aves.
Por isso, e esse tema já foi discutido aqui, aconselho sempre a pedir factura e a informar-se do criador do animal antes de comprar. Se o animal não for dócil, desconfie sempre da sua origem.
Espero que esse trecho do artigo mencionado não seja nenhuma acusação porque praticamente todos os animais mencionados neste Forum são animais criados em cativeiro.
Felizmente o público já está a aprender que um animal criado em cativeiro, além de mais resistente a viver como animal de estimação tem muito mais qualidade para ser "animal de estimação".
Um animal capturado no seu habitat natural é sempre um prisioneiro.
No Brasil o tráfico é enorme devido também à pobreza do próprio pais e da riqueza da Fauna. Infelizmente as leis ainda não protegem os animais como deveriam ou, quando capturados aos traficantes, ficam retidos e com a burocracia acabam por morrer pois necessitam de cuidados muito particulares.
Os mais visados são os répteis e as aves.
Por isso, e esse tema já foi discutido aqui, aconselho sempre a pedir factura e a informar-se do criador do animal antes de comprar. Se o animal não for dócil, desconfie sempre da sua origem.
-
- Membro
- Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am
Deixe q lhe diga que com os cães da pradaria de cauda preta (os mais comuns) o facto de ter um animal "apanhado" no seu habitat natural não causa nenhum problema pois estes só devem e podem ser apanhados num perido compreendido entre Maio e Junho (época das crias).
Cada cão da pradaria a viver numa casa e a ser bem tratado é menos 1 que os c*broes (desculpe a expressao) dos agricultores matam por lhes afastarem o gado das pradarias...
Claro que eu gostaria de criar em cativeiro mas no caso particular desta espécie n é "dramatico" digamos assim, comprar animais apanhados no seu habitat natural.
Já agora sou um admirador seu.. Apaixonado por cães da pradaria (ainda só tenho 1) gostaria de me manter em contacto consigo.
Obrigado
J. Castro
Cada cão da pradaria a viver numa casa e a ser bem tratado é menos 1 que os c*broes (desculpe a expressao) dos agricultores matam por lhes afastarem o gado das pradarias...
Claro que eu gostaria de criar em cativeiro mas no caso particular desta espécie n é "dramatico" digamos assim, comprar animais apanhados no seu habitat natural.
Já agora sou um admirador seu.. Apaixonado por cães da pradaria (ainda só tenho 1) gostaria de me manter em contacto consigo.
Obrigado
J. Castro