doenças no cão da pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

domingo fev 22, 2004 12:45 am

ola ppl. quero comprar um cão da pradaria(ou uma!) mas notei q n tem o pelo todo no focinho...dizem que é por se rebolar muito, mas tenho medo que seja apenas "comércio". alguem sabe sobre doenças na pele, ou de costuma cair penas nessa zona??pf respondam :D
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

domingo fev 22, 2004 12:44 pm

Olá
Embora essa justificação não seja a correcta, o facto da maioria dos cães da pradaria não terem pelo no focinho não é consequência de alguma doença, mas sim por roerem as grades da gaiola onde estão, tal como muitos roedores.
Por isso, não te deves de preocupar com essa situação.

Até a Próxima

Filipe Peniche
pedroL85
Membro

domingo fev 22, 2004 6:01 pm

Obrigadissimo pela informação! Assim ja posso ter um novo morador :D
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda fev 23, 2004 1:58 pm

sim, essa falha de pelo normalmente acontece por roerem as grades. mas tem também atençao ao resto de pêlo... é k o meu cao da pradaria ganhou micose (nao sei se já vinha assim ou se ganhou lá por casa) e além do pelo estar muito esquisito, por cima do focinho começou a perde-lo... agora já estou a trata-lo e já começa a apresentar melhoras....
por isso tem cuidado ok?
pedroL85
Membro

segunda fev 23, 2004 5:36 pm

Acabei de a trazer :lol: obrigado pelo conselho, vou ver se tenho atenção ao pêlo. Abraços
PNCB
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 24, 2004 12:55 pm

falta saber o tamanho da falta de pelo, pois ja vi cdp quase carecas e com a mesma desculpa, depois olha-se para as condiçoes onde estavam e a alimentação deles e via-se o porquê
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2004 4:28 pm

Posso falarpela minha experiência, o Alfredo quando o comprei tinha de facto uma pequena pelada no nariz e disseream que tinha sido feita devido ás grades. Agora, 5 meses depois, já tem o pelo mas continua com uma manchinha mais escura, nada de especial.

Vai dando noticias da nova aquisição, qual o nome da pequenina?

Pat.
pedroL85
Membro

quarta fev 25, 2004 5:53 pm

oi! A menina chama-se Chaka, e tem 8 meses. Tou a adorar a minha nova "mana", apesar de virar-me a gaiola ao avesso sem descanso é muito querida e inteligente :lol:

Mais uma vez agradeço o conselho ;) ja agora..os vossos costumam tentar fugir mto da gaiola?

Bjs e abraços
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta fev 26, 2004 6:45 pm

Olha já perdi a conta às vezes que o meu conseguiu fugir!!! E pelos sítios mais inacreditaveis!!!
Quando estava gente em casa e ele fugia vinha sempre ter connosco. Quando não estava ninguém, ou esperava por nós ou entao destruia o k podia (sacos que encontrasse, carregadores de telemovel, esquinas das paredes) e depois ia outra vez para a gaiola dormir:)
Agora acho que a gaiola está à prova de fugas... até ele arranjar outra maneira :lol:
diphy
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 6:46 pm

Olha já perdi a conta às vezes que o meu conseguiu fugir!!! E pelos sítios mais inacreditaveis!!!
Quando estava gente em casa e ele fugia vinha sempre ter connosco. Quando não estava ninguém, ou esperava por nós ou entao destruia o k podia (sacos que encontrasse, carregadores de telemovel, esquinas das paredes) e depois ia outra vez para a gaiola dormir:)
Agora acho que a gaiola está à prova de fugas... até ele arranjar outra maneira :lol:
pedroL85
Membro

sexta fev 27, 2004 6:53 pm

:D imagino mesmo! ja vi que sao bastante inteligentes. A minha ta um caso dificil...ja tenho 3 (grandes) mordidas, mas penso q se irá afeiçoar para breve (espero!)
Já agora, queria dizer q caso procurem roda, encontrei uma de 23 cm, o q n é assim mto grande, mas n tem aquele ferro no meio, o q lhe da mto espaço. e outra csa é q talvez venha a arranjar comida para cão de pradaria numa loja. se cseguir arranjar aviso.
Queria so por outra pergunta. Sabem o q devo fazer para ela se afeiçoar mais depressa a mim? :o

Abraços
pedroL85
Membro

sexta fev 27, 2004 6:54 pm

:D imagino mesmo! ja vi que sao bastante inteligentes. A minha ta um caso dificil...ja tenho 3 (grandes) mordidas, mas penso q se irá afeiçoar para breve (espero!)
Já agora, queria dizer q caso procurem roda, encontrei uma de 23 cm, o q n é assim mto grande, mas n tem aquele ferro no meio, o q lhe da mto espaço. e outra csa é q talvez venha a arranjar comida para cão de pradaria numa loja. se cseguir arranjar aviso.
Queria so por outra pergunta. Sabem o q devo fazer para ela se afeiçoar mais depressa a mim? :o

Abraços
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

domingo fev 29, 2004 11:17 am

é k o meu cao da pradaria ganhou micose
que doeneça é esta?
que remédios estás a usar diphy ?
o meu cão tb esta com esse problema pensei que fosse mudança de pelo mas já pasou um mês e tal ou mais e nada o peo continua a cair e está careca na parte de trás

:(

um abraço
pedroL85
Membro

segunda mar 01, 2004 12:30 pm

olá

Já me informei sobre a comida de cdp, e a sra contou q o fornecedor(q ela diz ser entendido) explicou que a comida de coelho anão vai dar ao mesmo. Já sabem...

Abraços
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

segunda mar 01, 2004 6:06 pm

Não, não é a mesma coisa. Achei estranho estares a dizer que uma loja vendia comida para cdp, pois não existe nenhuma em Portugal até ao momento a fazer isso porque não rende a exportação. Como disse ao principio comida de coelho não é um substituto, mas comida de coelho misturada com comida de chinchilla é o que podemos arranjar de melhor para os nossos cdp.

Quanto á roda que falas-te de 23cm, não serve a minha têm 30cm e não é suficiente.

Quanto mais tempo passares com o teu cdp mais ele se afeiço-a a ti.

Pat
Responder

Voltar para “Exóticos”