Por que os macacos-prego são animais de estimação populares?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
capuchinworld
Mensagens: 1
Registado: terça jan 05, 2021 12:30 am

terça jan 05, 2021 12:38 am

De todas as espécies de primates, os macacos-prego são mais comumente mantidos como animais de estimação exóticos. Devido à sua inteligência e tamanho menor, as pessoas parecem preferi-los acima da maioria das outras espécies de primatas. Os macacos-prego costumam ser usados ​​em filmes, pois podem ser treinados com mais facilidade do que outros primatas do novo mundo. Não me interpretem mal, apenas um treinador experiente será capaz de ensinar muitos truques interessantes ao seu macaco.

Embora possa ser muito difícil mantê-los como animais de estimação, o fato de serem muito parecidos conosco os torna muito atraentes. Assim como nós, eles têm 10 dedos das mãos e dos pés e costumam usar a cauda como um quinto braço para agarrar ou segurar objetos. Eles avisarão quando não estiverem felizes, mas um simples abraço deles faz você esquecer todos aqueles momentos desafiadores.

Dentre todas as espécies de prego, a espécie mais comumente mantida é o prego-prego (cebus appella), seguido do prego-prego (cebus capucinus). A maioria dos proprietários experientes de primatas afirmam que os bonés pretos são mais dóceis do que qualquer outra espécie de prego. Se você deve escolher um macho ou uma fêmea, varia de acordo com a pessoa que você pede. Alguns preferem homens porque parecem mais brincalhões, enquanto outros preferem mulheres porque parecem mais reservados. As fêmeas são normalmente um pouco menores que os machos. Esterilizá-los ou castrá-los no primeiro ano ajuda a conter sua agressividade quando atingem a maturidade, que está entre os 4-5 anos.fonte, capuchinworld.com
Responder

Voltar para “Exóticos”