Comida para cao da pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

sábado jun 15, 2002 1:14 am

Procuro loja em portugal ou europa que tenha feno e comida para cao da pradaria.
O feno é do tipo "timothy" e a comida q é um suplemento ao feno pode ser de coelho desde q seja á base do tipo de feno já referido.

Obrigado
Mogli
Membro Júnior
Registado: sexta set 06, 2002 12:50 pm

sexta set 06, 2002 2:20 pm

Oi,
Tenho um cão da pradaria à cerca de um mês e não tenho sido muito exigente na selecção da sua comida, como verifico que o é!!!
No entanto esta (é uma ela) está de perfeita saúde, gorda, e com um pêlo óptimo, sem peladas, farto, fofo e lúzidio.
Procuro variar a comida entre várias marcas de misturas para roedores e faço o mesmo com os vários tipos de feno, vou ao campo e costumo dar-lhe uma erva selvagem que as pessoas do campo apanham para os seus coelhos e que eu conheço por Serralha. Solto-a com frequência para fazer exercício.
W4R_M4ST3R
Membro

domingo set 08, 2002 11:35 pm

Que tipo de comida dá ao seu animal? Pode explicar detalhadamente?
Obrigado porque se é o que me parece pela sua mensagem o seu animal não irá viver por muito tempo :(
Mogli
Membro Júnior

segunda set 09, 2002 10:03 am

W4R,

Foi a comida que me foi indicada por quem ma vendeu. Não tem nenhuma marca em especial, é comida indicada na embalagem para roedores em geral, bem como o feno que lhe dou. No fim de contos estes animais são da classe dos roedores. Vc conhece alguma comida específica para cães da pradaria??? Pode me dizer onde a compra?
W4R_M4ST3R
Membro

segunda set 09, 2002 11:03 am

Os cães da pradaria não são roedores normais visto que vivem em zonas bastante deserticas a sua alimentação é especial.

O ideal é uma alimentação á base de feno (timothy hay) mas eles também podem comer certos vegetais como couves e cenouras e alguns frutos muito ocasionalmente.

Eu elaborei um documento que explica tudo sobre alimentação, alojamento etc, baseado na minha pesquisa intensiva pela internet e pelo diálogo constante com "experts" americanos.

Dê-me o seu mail que envio-lho.

Adeus
PNCB
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 09, 2002 12:32 pm

OI ,
Tenho que descordar quando dizem que o "animal não é muito exigente",pois há animais ou comem o que lhes dão ou morrem. Os cães da pradaria comem quase tudo o que lhe , mas nem tudo faz bem.
O feno pode ser um feno para coelhos ou chinchilas, basta que seja feno e não palha amarela como há pessoas que o fazem.Fruta tb faz bem, qt a ração sei que já há para os caes da pradaria. Não sei preços , mas há pessoas que por mais 1 euro já nao o compram.
Nem só de afectos os nossos animais vivem. Eu mudei de ração e os meus hamsters não criaram. Os petauros do açucar se nao comerem papa tb não criam.

espero ter ajudado

pedro barroso
Mogli
Membro Júnior

segunda set 09, 2002 12:57 pm

w4r,

Obrigado desde já pelas dicas.
O meu email é [email protected]
Eu tb tenho feito alguma pesquisa em sites americanos e julgo quem nem eles têm um conhecimento profundo acerca dos hábitos do animal pois encontrei informações contraditórias entre eles, nomeadamente na questão da alimentação havendo sites que dizem que não devem comer alfalfa outros que recomendam.
w4r, nesta época de verão tenho deixado a gaiola fora de casa se bem que debaixo de um alpendre e ainda com o cuidado de a tapar à noite com um pano, não me parecendo que o animal ficasse incomodado, e no Inverno? Tem alguma opinião formada neste aspecto?
W4R_M4ST3R
Membro

segunda set 09, 2002 1:41 pm

normalmente eles gostam mais de dormir em casa.
W4R_M4ST3R
Membro

segunda set 09, 2002 1:46 pm

Em resposta a PNCB:

Os cães da pradaria devem mesmo ter o feno do tipo especifico como já referi pois é o mais "low fat" e o que mais se adequa á dieta deles. A Alfalfa não é boa pra eles pois possui nutrientes dos quais os cdpradaria não necessitam.
Eles realmente comem tudo o que lhes der mas isso é o mais errado que pode fazer a um animal como o cdpradaria. Deve se sempre tentar simular o mais possivel a alimentação que eles têm no seu habitat natural.

O senhor vê arvores de frutos, e sementes de roedores nas pradarias do oeste dos EUA? Eu não...

Espero ter esclarecido.
Mogli
Membro Júnior

segunda set 09, 2002 2:19 pm

w4r,

Obrigado, já recebi o seu mail.
W4R_M4ST3R
Membro

segunda set 09, 2002 3:19 pm

PNCB Escreveu: Eu mudei de ração e os meus hamsters não criaram. Os petauros do açucar se nao comerem papa tb não criam.
Discordo completamente pois já fiz criação de Hamsters sem nunca me preocupar muito com a mistura e eles nunca pararam de procriar mesmo mudando constantemente de marca de mistura. Cheguei a ter mais de 20 hamsters em casa.
petslovers
Registado: quinta set 05, 2002 2:37 pm

segunda set 09, 2002 5:02 pm

Olá!!

Nós temos cerca de 50 fêmeas de hamster a criar e nunca nos passou pela cabeça que uma determinada marca de ração pudesse contribuir para uma fraca reprodução!!

Poderá ser, por exemplo um determinado alimento que não gostem e não o comam, se não o comem claro que ficam mais fracos e assim não criam!!

Os petaros igual, a papa é o unico alimento que eles comem em condições, não o tendo ficam mais fracos.......

Já agora, esclareço que nem sempre a ração mais cara é a melhor!!
Para os hamsters damos-lhe uma mistura que nós próprios fazemos em casa que fica por 60 centimos o kilo!!!

Até breve!!!
W4R_M4ST3R
Membro

segunda set 09, 2002 6:07 pm

concordo plenamente..
Responder

Voltar para “Exóticos”