cão da pradaria + cão?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta fev 26, 2004 12:44 pm

Olá a todos.
Como podem ver no meu álbum, tenho um cão da pradaria muito bonito :p
Bem, ele é super meigo com as pessoas, dorme sempre na cama comigo ou com a minha irmã e nunca morde, a não ser quando está tolo com a brincadeira :D
Disseram-me quando o comprei (e pude comprovar em alguns álbuns aqui da arca) que é um animal muito sociável com outros animais. Pois, mas o meu não é. Tenho 4 chinchilas e ele nem lhes pode sentir o cheiro! Fica agressivo e só se quer atirar a elas. Também tenho uma gata, mas o cdp corre atrás dela a querer morder-lhe nas patas. A gata foge dele, nunca o atacou, e ele não tem medo nenhum.
Bem, o que eu queria saber era se com um cão ele se poderia dar bem... Gostava mais tarde de ter um, mas primeiro queria saber se poderão dar-se bem... Se haverá alguma raça mais tolerante ou mesmo com um rafeiro.
É que o cdp anda a maior parte do tempo solto em casa (sempre com supervisão), por isso não quero arranjar um cão para depois prender o cdp na gaiola!

Bem, espero ouvir algumas opiniões :)
Obrigado e abraços!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta fev 26, 2004 7:05 pm

Olá diphy,
O que me parece é que tu tens um cdp muito sociavel com os humanos e como tal ele acha que as pessoas são a familia dele. Por isso "defende-vos" dos outros animais.... Mas esta é a minha opinião :)
O Ren e a Stimpy, os meus cdp, não são tão meiguinhos comigo... Ela é arisca mas ele é amoroso, até fecha os olhos quando lhes dou beijinhos.
No entanto, entendem-se muito bem com os gatos, a serra da estrela e com os furões jovens... Com os porquinhos da india não os junto porque eles são um bocadinho brutos e os porquinhos ficam muito nervosos... Com os chinchillas também se dão sem problemas.
Com a Moya, a minha Serra da Estrela já mais que uma vez apanhei o Ren em flagrante namoro com ela... A dar-lhe beijinhos no focinho e a abraça-la com a as patas. E ela toda derretida.
A Bianca, uma das minhas furões, dorme com os cdp muitas vezes.
Sei que a Minda do Algarve consegue juntar os muitos chinchillas lindos dela com os cdp.
Portanto, suponho que apenas 1 cão da pradaria é muito mais protector com os donos do um casal ou 2... O mesmo acontece quanto à socialização deles.
Um abraço,
Moya
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

sábado fev 28, 2004 8:12 pm

olá!

engraçado que a minha morde bastante... :o Este caso não aconteceu cmgo mas tenho um amigo q tem um cão e um cdp que se deram bem. Parece q apanhou ja o cdp dele a dormir de barriga para o ar em cima do cão dele! Mas atenção que o cão dele ja la estava antes... Não sei se irá ajudar mas é tudo o que sei

Boa sorte
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

segunda mar 01, 2004 9:13 pm

Pois, eu acho que é conforme o cão não se pode fazer previsões. Eu tenho a Nina(caniche) lá em casa de vez em quando e o Alfredo(cdp) têm o mesmo comportamento que o teu têm para a gata, tenta morde-lhe as patas.

Como conseguis-te que o teu ficasse tão meigo e que dormisse contigo? Quanto tempo por dia lhe dedicas? E á quanto tempo o tens?

O meu não consegue dormir comigo ainda, só aguenta uns minutos no colo a receber festas, prefere dormir a um canto por baixo do sofá. Agradecia que respondesses para ver se me ajudavas.

Obrigado,
Pat.
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça mar 02, 2004 3:16 pm

Desde já obrigado pelas respostas :D
Bom, eu tenho o meu cdp (Pumba) desde Junho do ano passado. Comprei-o numa loja de animais, devia ter uns 2 meses na altura. Acho que se tornou assim tão meigo porque o verão todo esteve com gente em casa durante todo o dia a dar-lhe mimo ;)
Todo o dia está fora da gaiola, no colo de alguém, só vai para a gaiola comer e fazer as necessidades. Eu sempre o tratei como se fosse um cão ou um gato. Em vez de o deixar a dormir em feno ou palha, sempre lhe arranjei pequenas mantas e uma caminha de gato. Claro que ele rói tudo e tenho que estar constantemente a arranjar novos cobertores ou a rasgar lençóis antigos ;)
Ao fim de algumas semanas, à noite, deixei-o a dormir comigo. Ele não ficava a noite toda, tinha que o pôr na gaiola para comer e fazer as necessidades durante a noite. Mas com o tempo ele habituou-se a agora aguenta a noite toda. Nos dias mais frios nem quer sair da cama, quer continuar a dormir :lol: Ao fim de semana acorda às 7h30 (hora de acordar durante a semana), parece um despertador!
Mas sinceramente nunca fiz nada de especial para o habituar a ser meigo, pensei que fossem todos como ele! Ele é tratado como se fosse um cão ou um gato, sempre no colo a dormir ou então a brincar :)

Quanto ao facto de não se dar bem com os outros animais... ele foi o último a chegar, por isso devia sentir-se intimidado por eles, mas não!!! Ele pensa que é o chefe lá de casa :p

Bom, obrigado pelas respostas mais uma vez, e espero também ter ajudado em algo!

Abraços!
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

terça mar 02, 2004 4:38 pm

Talvez sejam varios factores, eu quando arranjei o Alfredo ele ja tinha 5 meses e nao 2. Tenho-o na varanda da sala e sempre que la estou abro a porta da varanda e deixo-o a vontade, so que o problema e que tenho pouco tempo e vivo sozinha por isso passa muito tempo fechado na varanda, quando sai as vezes anda pelos sofas e isso mas gosta muito de dormir por baixo deles e fugir para os outros quartos para se por debaixo das camas e escavacar tudo o que encontra :(.

Mesmo assim obrigado,
Pat.
Responder

Voltar para “Exóticos”