O que será?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 17, 2004 9:00 am

Olá Bom Dia!

Tenho uma hamster campbell russa com cerca de um ano e meio.Anteontem ao pegar nela, reparei que entre as patinhas da frente, no peito tem uma tumefacção, uma bola enorme.Ela está normal, come, anda na roda, lava-se, roi tudo, etc...O que é certo é que anteontem ao lavar a gaiola não tinha notado nada, só ontem ao pegar nela é que vi.Na pele não tem ferida nenhuma, mas tem tipo uma bola (pouco mais pequena que um malteser).Alguém me pode ajudar?O que acham que será?Eu moro no Porto e não tenho conhecimento de nenhuma clinica vocacionada para exóticos...

Beijoka
Carla ;)
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta mar 17, 2004 11:20 am

Bem, o que pode ser não sei... Mas se moras no Porto há aí o Hospital Veterinário, e sei que há lá pelo menos uma médica que percebe de exóticos. Mas podes telefonar para lá e informar-te melhor. Deves encontrar o nº de telefone nas páginas amarelas.

Boa sorte!
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta mar 17, 2004 1:57 pm

É capaz de ser um tumor – os hamsters são propensos a tumores. :(

Beijinhos.
Marta
coliveira
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 3:00 pm

diphy Escreveu: Bem, o que pode ser não sei... Mas se moras no Porto há aí o Hospital Veterinário, e sei que há lá pelo menos uma médica que percebe de exóticos. Mas podes telefonar para lá e informar-te melhor. Deves encontrar o nº de telefone nas páginas amarelas.

Boa sorte!
Obrigado diphy, eu sei onde é o Hospital Veterinário.Não é lá que costumo ir com as minhas gatinhas mas onde vou não têm ninguém especializado em exoticos.

Rochamar Escreveu: É capaz de ser um tumor – os hamsters são propensos a tumores. :(

Beijinhos.
Marta
Ai meu Deus...eu também levei logo para aí, mas nem quis acreditar :(:(:(
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta mar 17, 2004 7:43 pm

Olá!

Eu não quis dizer nada antes de ter respostas dos restantes foristas, mas eu suponho que seja um tumor.

Só um veterinário te saberá dizer...

Adeus
mini
coliveira
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 10:55 am

Olá Mini,

Eu também calculei logo que fosse.Acho que são susceptiveis a isso... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Sei que é muito dificil tratar se for um tumor, resta-me dar uma vida digna à Skunk. :(

Beijinhos
Carla
Jill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 3:11 pm

sexta mar 19, 2004 9:19 am

Pode ser um abcesso?! É estranho ela não ter nada num dia e no outro uma bola desse tamanho!!? Boa sorte!
coliveira
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 10:00 am

Jill Escreveu: Pode ser um abcesso?! É estranho ela não ter nada num dia e no outro uma bola desse tamanho!!? Boa sorte!
Olá Jill,

Desculpa a minha ignorância, mas um abcesso pode nascer em qualquer parte do corpo?
Jill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 3:11 pm

sexta mar 19, 2004 4:39 pm

Olá!!
Eu não tenho a certeza, mas acho que sim!! È uma infecção que pode nascer de uma ferida mal curada, e cujo pus não tem por onde sair, e assim forma uma bola por baixo da pele! Infelizmente há grande probabilidade de ser um tumor, pois como já foi dito, este tipo de doença é bastante comum nos hamsters, e desenvolve-se rapidamente! Já foste ao vet com ele? Mesmo que não consigas arranjar um experiente em exóticos, tenta ir a outro, pois ele também deve ser capaz de diagnosticar! Boa sorte!! =)
coliveira
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 5:32 pm

Pois só acho estranho porque a Skunk não fez qualquer ferida por isso acho que é mais provábel a segunda hipótese.Ainda não consultei nenhum vet mas vou ter de o fazer. :cry:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta mar 19, 2004 9:54 pm

Olá coliveira!

Eu já tinha ido fazer uma visita ao vet com o hamster. Quanto mais cedo se tratar disso melhor para o hamster e para nós.

Adeus
mini
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta mar 19, 2004 10:02 pm

Olá!
Só queria lembrar que nem todos os tumores são malignos (conheço um cão cuja alcunha é o "cão-da-bola-de-ténis" porque tem um tumor no pescoço e parece mesmo que engoliu uma bola de ténis, e que tirando isso é super saudável e um vivaço!). Por outro lado, pode ser um quisto de origem sebácea. Só mesmo uma biópsia para confirmar.
Melhoras para a Skunk!
coliveira
Membro Veterano

segunda mar 22, 2004 2:42 pm

Obrigado!

Tenho mesmo de ir com a skunk ao vet.Assim tira-me as dúvidas todas e aconselha-me o que fazer.

Para já a skunk está muito bem, faz tudo normalmente, só tive de lhe baixar a rampinha que dava acesso ao observatório pois ela tinha dificuldades a subir.

Este fim de semana passou toda a tarde a brincar na roda e comeu um pedacito de cenoura toda consolada ;)
coliveira
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 4:47 pm

Imagem
Responder

Voltar para “Exóticos”