Eu gostaria que me esclarecessem algumas duvidas... uma delas e dos escorpioes que existem em portugal, ouvi dizer k havia uma especie em portugal de escorpioes mais propriamente no alentejo.
Quanto as tarantulas estou a tencionar comprar uma curly hair( pelo encaracolado) mas nao encontro nada sobre elas, coisas como a temperatura que necessitam.
Quem me poder esclarecer sobre estas minhas duvidas agradeceria muito...
Cumprimentos e Obrigado
Tarantulas e escorpioes
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
mmalhas,
Existe uma especie de "escorpiao" em Portugal ao que denominamos Lacrau.
Há um membro aqui na arca que tem 3, talvez ele passe aqui e te dê mais informação sobre eles;)
Tens aqui alguma informação sobre eles:
Quanto à curly hair, é realmente uma aranha para principiantes, pois é de fácil manuseamento e não exige muito.
Podes ler bastante sobre elas em: http://www.bighairyspiders.com/curly.shtml
este site do Phong faz as minhas delicias
Nota: Gostaria só de te alertar para o facto de que a manutenção deles em termos alimentares sai bastante dispendiosa e que terás tambem de aprender a manter a comida viva em boas condições.
Um abraço,
Moya
Existe uma especie de "escorpiao" em Portugal ao que denominamos Lacrau.
Há um membro aqui na arca que tem 3, talvez ele passe aqui e te dê mais informação sobre eles;)
Tens aqui alguma informação sobre eles:
Os aracnídeos existentes em Portugal pertencem a duas ordens: Escorpionídeos (escorpiões) e Araneídeos (aranhas).
Escorpionideos
Os escorpiões são todos venenosos. O único escorpião que tem sido encontrado em Portugal é o Lacrau (Buthus occitanus) frequente de norte a sul do país. Vive nos campos, abrigando-se em sítios escuros, sob pedras ou troncos e, ocasionalmente, no interior das casas; tem hábitos predominantemente nocturnos.
O veneno do Lacrau é constituído por várias toxinas proteicas aparentadas com a hemoglobina e os citocromos. Podem agrupar-se em dois tipos: um de actuação local (citotóxica), relativamente inócuo, e outro neurotóxico, com propriedades hemolíticas, citolíticas e hemorrágicas.
SINAIS CLÍNICOS: A picada dos escorpiões origina dôr intensa, edema local, febre (só em certas ocasiões), salivação. náuseas, tremores musculares, hiperpotassémia, hiponatrémia, transtornos respiratórios, taquicardia que mais tarde dá lugar a bradicardia, hipertensão que mais tarde dá lugar à hipotensão, paralísia da faringe e língua devido à sua acção anticolinesterásica.
Os sintomas sistémicos incluem ansiedade, arrepios, cãibras musculares, disfagia, soluços e hipotensão. A dôr mantem-se várias horas se não for tratada.
TRATAMENTO: Não existe soro específico para o veneno do Lacrau. O membro afectado deve ser imediatamente imobilizado, devendo colocar-se um garrote em posição proximal à picada.
Há várias maneiras de controlar a dôr: aplicação de gêlo ou de cloreto de etilo no local da picada; infiltração da zona com anestésicos locais como a procaína ou xilocaína, e; aplicação de compressas quentes embebidas em solução de bicarbonato de sódio para inactivar e neutralizar o veneno. Poderá ainda administrar-se gluconato de cálcio a 20% IV para reduzir os espasmos musculares e administrar-se anti-histaminicos."
Quanto à curly hair, é realmente uma aranha para principiantes, pois é de fácil manuseamento e não exige muito.
Podes ler bastante sobre elas em: http://www.bighairyspiders.com/curly.shtml
este site do Phong faz as minhas delicias

Nota: Gostaria só de te alertar para o facto de que a manutenção deles em termos alimentares sai bastante dispendiosa e que terás tambem de aprender a manter a comida viva em boas condições.
Um abraço,
Moya
Moya,
Obrigado por teres respondido..
Nao sei ja recebeste uma mensagem minha ao qual perguntei o nick se souberes da pessoa que tem escorpioes portugueses.
Na tua resposta no forum disses-te que era frequente encontrar escorpioes em portugal mas eu nao penso que seja tao facil assim...
Com os meus cumprimentos
Obrigado por teres respondido..
Nao sei ja recebeste uma mensagem minha ao qual perguntei o nick se souberes da pessoa que tem escorpioes portugueses.
Na tua resposta no forum disses-te que era frequente encontrar escorpioes em portugal mas eu nao penso que seja tao facil assim...
Com os meus cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm
Mmalhas,
os escorpiões são frequentes em locais pedregosos mas como tem actividade nocturna são um pouco difíceis de observar, tenta levantar algumas pedras ou troncos caídos. faço-o muitas vezes para procurar anfíbios e répteis e não é raro encontrar escorpiões ou centopeias enormes. não te esqueças de voltar a colocar as pedras na mesma posição em que se encontravam.
os escorpiões são frequentes em locais pedregosos mas como tem actividade nocturna são um pouco difíceis de observar, tenta levantar algumas pedras ou troncos caídos. faço-o muitas vezes para procurar anfíbios e répteis e não é raro encontrar escorpiões ou centopeias enormes. não te esqueças de voltar a colocar as pedras na mesma posição em que se encontravam.
Lacerta,
Muito obrigado por teres respondido, mas é assim eu vivo numa aldeia perto de coimbra, tem uma mata e nesta estaçao do ano nao e assim tao facil de encontrar?!?!?
Desculpa perguntar mas nao es perto de coimbra??
E que eu se encontrasse uma pesso que mos vendece era optimo...
Tu por acaso nao tens nenhum???
Cumprimentos e obrigado
Muito obrigado por teres respondido, mas é assim eu vivo numa aldeia perto de coimbra, tem uma mata e nesta estaçao do ano nao e assim tao facil de encontrar?!?!?
Desculpa perguntar mas nao es perto de coimbra??
E que eu se encontrasse uma pesso que mos vendece era optimo...
Tu por acaso nao tens nenhum???
Cumprimentos e obrigado