Desde já boa tarde a todos.
Estou a aqui para pedir ajuda, ou melhor, conselho sobre o q devo fazer em relação a um chinchila recem nascido.
Passa-se o seguinte:
Comprei um chinchila como sendo macho, mas descobri q era femea quando esta semana pariu tres pequenos chinchilas dois dos quais morreram antes q eu soubesse do acontecido. Não sei qual é o comportamento normal de um chinchila recem nascido mas este parece-me bastante fraco, está sempre a tremer e parece ter dificuldades em andar. Além disso a mãe está sempre a pisá-lo e tenho medo que o magoe.
O que devo fazer?
Ajuda para chinchila recem nascido
-
- Membro
- Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
- Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
- Contacto:
deves tocar nele o menos possivel, prevenir a mae com Agua e Comida suficiente (verifica se a comida que dás a tua chinchilla é um granulado Escuro, e nao dakeles granulados mistos com mta cenas verdes e mtas sementes de girasol, k esses sao pra coelhos anoes).
Devias ter dado á mae umas coisinhas de calcio, mas n sabias k ela tava gravida ne? :p
Bem... e agora é so esperar
Ah, arranja 1 pequeno abrigo com 1 bocadinho de feno como fundo...
Um abraço e boa sorte
DC
Devias ter dado á mae umas coisinhas de calcio, mas n sabias k ela tava gravida ne? :p
Bem... e agora é so esperar
Ah, arranja 1 pequeno abrigo com 1 bocadinho de feno como fundo...
Um abraço e boa sorte
DC
-
- Membro
- Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
- Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas
Olá!
ATENÇÃO!!
Era para avisar que nem todos os leites em pó dão.
NEM PENSAR em dar leite em pó para crianças muito menos leite de vaca. Pode desencadear diarreias e lá vai mães e filhos!
O mais aconselhado é leite em pó próprio para cães ou gatos. É o mais parecido com o leite das chinchilas.
Por experiência própria nunca precisei de dar leite extra às chinchilas mas antes dou-lhe mais alfafa para haver maior produção de leite.
ATENÇÃO!!
Era para avisar que nem todos os leites em pó dão.
NEM PENSAR em dar leite em pó para crianças muito menos leite de vaca. Pode desencadear diarreias e lá vai mães e filhos!
O mais aconselhado é leite em pó próprio para cães ou gatos. É o mais parecido com o leite das chinchilas.
Por experiência própria nunca precisei de dar leite extra às chinchilas mas antes dou-lhe mais alfafa para haver maior produção de leite.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Olá!
Eu sempre dei leite para humanos desnatado. Mas não dei o leite diluído.
Coloquei o pó sobre o granulado. Juntava também 1 colher de sopa de trigo ou aveia junto ao granulado.
Atenção: Continua a dar a alimentação a que ela estava acostumada. Agora, com uma cria e fraca devido ao parto, não é a altura correcta para fazer uma mudança de alimentação.
Se precisares de mais ajuda contacta-me por mp.
Boa sorte,
José Santos
Eu sempre dei leite para humanos desnatado. Mas não dei o leite diluído.
Coloquei o pó sobre o granulado. Juntava também 1 colher de sopa de trigo ou aveia junto ao granulado.
Atenção: Continua a dar a alimentação a que ela estava acostumada. Agora, com uma cria e fraca devido ao parto, não é a altura correcta para fazer uma mudança de alimentação.
Se precisares de mais ajuda contacta-me por mp.
Boa sorte,
José Santos