ESCORPIOES
[[b]b]Lacerta,
Muito obrigado por teres respondido, mas é assim eu vivo perto de coimbra, e nesta estaçao do ano nao e assim tao facil de encontrar?!?!?
Desculpa perguntar mas nao es perto de coimbra??
E que eu se encontrasse uma pessoa que mos vendece era optimo...
Tu por acaso nao tens nenhum???
Cumprimentos e obrigado[/b][/b][color=darkblue][/color][size=24][/size]
Muito obrigado por teres respondido, mas é assim eu vivo perto de coimbra, e nesta estaçao do ano nao e assim tao facil de encontrar?!?!?
Desculpa perguntar mas nao es perto de coimbra??
E que eu se encontrasse uma pessoa que mos vendece era optimo...
Tu por acaso nao tens nenhum???
Cumprimentos e obrigado[/b][/b][color=darkblue][/color][size=24][/size]
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos,
Mas será possivel que com tantas lojas de animais exóticos e a facilidade de encontrar diversas especies de escorpiões, as pessoas ainda pensem em adquirir as especies que vivem em estado selvagem?
Mmalhas, isso é ilegal, além de que muito desnecessário, não lhe parece?
Cumprimentos,
Moya
Mas será possivel que com tantas lojas de animais exóticos e a facilidade de encontrar diversas especies de escorpiões, as pessoas ainda pensem em adquirir as especies que vivem em estado selvagem?
Mmalhas, isso é ilegal, além de que muito desnecessário, não lhe parece?
Cumprimentos,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm
mmalhas,
Não vivo perto de Coimbra, e também não tenho nenhum vivo, tenho um Buthus occitanus mas está em formol
Penso (não tenho certeza) que não é proibida a captura de escorpiões, pelo menos fora de áreas protegidas (parques e reservas naturais etc...).
Não vivo perto de Coimbra, e também não tenho nenhum vivo, tenho um Buthus occitanus mas está em formol

Penso (não tenho certeza) que não é proibida a captura de escorpiões, pelo menos fora de áreas protegidas (parques e reservas naturais etc...).
-
- Membro
- Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
- Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
- Contacto:
O Escorpiao portugues? Procura em espanha, ouvi dizer que Portugal tá todo vendido a Espanha, e lá secalhar arranjas um Escorpiao de melhor qualiade e tudo...
...
... ou talvez nao
...
... ou talvez nao
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
MMalhas,
Se comprar um escorpião é caro... Sustenta-lo ainda é mais caro... Já pensaste nisso?
Eles comem zoophobas e grilos... Cada 100 gr de quaisquer destes alimentos vivos não custa menos de 5€... Os grilos matam-se uns aos outros e as zoophobas tambem necessitam de alguma manutenção.
Já tive uma Pandinus que comia 4/ 5 grilos por dia e 2/ 3 zoophobas... Pelo que era pelo menos 10 a 15€ por mês só para ela.
Cumprimentos,
Moya
Se comprar um escorpião é caro... Sustenta-lo ainda é mais caro... Já pensaste nisso?
Eles comem zoophobas e grilos... Cada 100 gr de quaisquer destes alimentos vivos não custa menos de 5€... Os grilos matam-se uns aos outros e as zoophobas tambem necessitam de alguma manutenção.
Já tive uma Pandinus que comia 4/ 5 grilos por dia e 2/ 3 zoophobas... Pelo que era pelo menos 10 a 15€ por mês só para ela.
Cumprimentos,
Moya
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 27, 2003 1:20 pm
Ora aí está, a maior causa acual de perigos para os nossos animais exóticos é exactamente uma apanha selvagem.Maharet Escreveu: Aqui onde moro há muitos... mas não me parece bem apanha-los para te-los dentro de um aquario |
Saudações
-
- Membro Veterano
O Buthus occitanus come muito menos, a diferença de tamanho entre as duas espécies é enorme!Moya Escreveu: MMalhas,
Cumprimentos,
Moya

Última edição por lacerta em segunda mai 03, 2004 4:44 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Não acho que a intenção do mmalhas seja apanhar escorpiões em larga escala!VetExotico Escreveu:Ora aí está, a maior causa acual de perigos para os nossos animais exóticos é exactamente uma apanha selvagem.Maharet Escreveu: Aqui onde moro há muitos... mas não me parece bem apanha-los para te-los dentro de um aquario |
Saudações

Por outro lado parece-me que o maior perigo vem dos pés que teimam em esmagar qualquer criatura rastejante que se atravesse no seu caminho, por ignorância ou pura maldade. A curiosidade e o interesse do mmalhas por esse tipo de animais, pode ser um dos meios para tentar acabar com essa atitude.
Também não vejo o que é que um Pandinus tem a mais (ou a menos) que um Buthus, pois antes de serem criados em cativeiro alguém teve que apanhar o primeiro.
Tenho a certeza que muito depois do último humano desaparecer da face da Terra ainda andarão muitos escorpiões por ai, sejam eles Buthus occitanus ou seus descendentes…
-
- Membro
- Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
- Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo
[quote=mmalhas]
Maharet,
Já dagora onde e que tu vives?
cumprimentos
[/quote]
Moro perto de Portimão - Algarve. E já agora, es de onde?
Maharet,
Já dagora onde e que tu vives?
cumprimentos
[/quote]
Moro perto de Portimão - Algarve. E já agora, es de onde?