Hamster chinês?!?
-
- Membro
- Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
- Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo
Olá!
Ofereceram-me um "rato", mas não sabem de que raça é? Será que me podiam ajudar? Eu acho que ele é um hamster chinês, mas não tenho a certeza.
Ele/a é pequeno (+/- 7 cm), cinzento escuro com uma risca preta da cabeça ao rabo, rabo muito curto (na verdade quase não tem rabo), muito docil...
O que acham?
Ofereceram-me um "rato", mas não sabem de que raça é? Será que me podiam ajudar? Eu acho que ele é um hamster chinês, mas não tenho a certeza.
Ele/a é pequeno (+/- 7 cm), cinzento escuro com uma risca preta da cabeça ao rabo, rabo muito curto (na verdade quase não tem rabo), muito docil...
O que acham?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 14, 2004 12:36 pm
Não sei falar chinês.
-
- Membro
- Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo
[quote=smille]
conheces o hamster russo?
[/quote]
Não, não conheço o hamster russo. O unico hamster que conheço melhor é o hamster "normal", pois já tive um á algum tempo.
Eu pensei que o "rato" fosse um hamster chinês porque disseram-me que costumavam ser pequenos, mas provavelmente estou enganada...
conheces o hamster russo?
[/quote]
Não, não conheço o hamster russo. O unico hamster que conheço melhor é o hamster "normal", pois já tive um á algum tempo.
Eu pensei que o "rato" fosse um hamster chinês porque disseram-me que costumavam ser pequenos, mas provavelmente estou enganada...

Olha eu tb j tive um hamster normal antes de ter o meu coelho mas só k o meu era castanho, com uma risca preta das cosatas ao rabo e barriga branca e o meu primo j teve um hamster como tu descreveste a minha mãe dix k é um hamster xinês. =)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá, eu já tive um hamster desses e disseram-me que era um hamster anão, mas também já vi num site que era um hamster chinês...também fico um bocado na dúvida...o meu era igual ao da foto.
Beijinhos
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
olá,
Cuidado com os sites brasileiros porque eles confundem o hamster chinês com anões russos.
Aliás também chamam de panda ao Sirio de pêlo comprido...
então é assim:
Hamter Anão Russo campbell

Hamter Anão Russo Winter white

Hamster Chinês ( o rabo é comprido e o corpo achatado)

Hamster roborovsky ( o mais pequeno de todos)

Hamster Sirio ( o maior de todos e o mais comum)

Cuidado com os sites brasileiros porque eles confundem o hamster chinês com anões russos.
Aliás também chamam de panda ao Sirio de pêlo comprido...
então é assim:
Hamter Anão Russo campbell

Hamter Anão Russo Winter white

Hamster Chinês ( o rabo é comprido e o corpo achatado)

Hamster roborovsky ( o mais pequeno de todos)

Hamster Sirio ( o maior de todos e o mais comum)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Então eu tive kuase só hamsters sírios!!! K interessante!!!!!!!!!!!
-
- Membro
Obrigado a todos pela ajuda!
Pelas fotos da Elsa, acho que o meu "rato" é o hamster anão russo winter white.
Já agora podiam dizer-me com se distingue as femeas dos machos? E que petiscos dão aos vossos hamsters?
Pelas fotos da Elsa, acho que o meu "rato" é o hamster anão russo winter white.
Já agora podiam dizer-me com se distingue as femeas dos machos? E que petiscos dão aos vossos hamsters?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá,
Fêmea - Dois "buraquinhos" muito juntinhos ( ás vezes nem se percebe se são dois)
Macho - Dois "buraquinhos" mais afastados. O buraquinho de cima, o pénis, se individualizares com os dedos, nota-se que é mais proeminente. O macho russo também costuma ter uma glândula ( por vezes está meio molhada) no centro da barriga.

Os petiscos que podes dar são essencialmente verduras, frutas, biscoitos de gato, queijo, bolachas de água e sal, iogurte, pão, frutos secos, corn flakes, galinha cozida, ovo cozido, peixe cozido, passas... etc...
Em pouca quantidade podes dar couve e alface.
Não dês citrinos, folhas de tomate, cebola, alho, batata crua, feijões crus, chocolate e doces.
No mercado existem imensos biscoitos e barritas para roer proprias para hamster. Quando não havia para hamster eu comprava de piriquito, pois tem sementes muito pequeninas que os russos adoram.
Fêmea - Dois "buraquinhos" muito juntinhos ( ás vezes nem se percebe se são dois)
Macho - Dois "buraquinhos" mais afastados. O buraquinho de cima, o pénis, se individualizares com os dedos, nota-se que é mais proeminente. O macho russo também costuma ter uma glândula ( por vezes está meio molhada) no centro da barriga.
Os petiscos que podes dar são essencialmente verduras, frutas, biscoitos de gato, queijo, bolachas de água e sal, iogurte, pão, frutos secos, corn flakes, galinha cozida, ovo cozido, peixe cozido, passas... etc...
Em pouca quantidade podes dar couve e alface.
Não dês citrinos, folhas de tomate, cebola, alho, batata crua, feijões crus, chocolate e doces.
No mercado existem imensos biscoitos e barritas para roer proprias para hamster. Quando não havia para hamster eu comprava de piriquito, pois tem sementes muito pequeninas que os russos adoram.