Queria imenso um Furão!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bixaninha
Registado: quinta mai 27, 2004 11:20 am

quinta mai 27, 2004 6:26 pm

Ando á 2 anos atrás de um Furão! Mas são tão caros :cry: Sera que alguem depois deste tempo todo tem alguma piedade de mim e me pode arrenjar um a um preço assecível? :lol: Espero pelas vossas respostas... ;)
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quinta mai 27, 2004 10:23 pm

Olá :)
os preços dos furões são por volta dos 75 a 200 euros. tudo depende se são castrados ou não, macho ou femea, a cor, a pessoa que os vende ;)
mas o normal são 100euros. eu não acho muito caro. um cão ou gato de raça custa mais do triplo; os cães da pradaria também rondam esse preço, assim como os petauros... :oops: por isso não acho muito caro, depende do dinheiro que tiveres ;) mas digo-te, os furões valem bem o preço que tem :D
já assinas-te a petição a favor da legalização do furão doméstico?
assina já: http://pwp.netcabo.pt/ferrets/

Lambidelas da Winkie (furanita)
sandokinha
Membro Júnior
Registado: segunda mai 10, 2004 10:48 pm

quinta mai 27, 2004 11:47 pm

ola,vai ser dificil realmente mas desejo-te boa sorte se as vezes souber de alguma coisa digo ta??...mas sei k e proibida a venda...mas... :) kem sabe?!?!
mts beijinhos
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta mai 28, 2004 8:45 am

A comercialização de furões está aliada ao seu estatuto legal, que neste momento é de ilegalidade. Os furões domésticos são ilegais, embora haja muitas pessoas a tentar mudar esta situação.
Para impedir que sejam utilizados para caçar, o legislador pura e simplesmente proibiu a posse de furões, incluindo os domésticos.
Por isso os domésticos (e não os que são mantidos em condições deploráveis por caçadores sem escrúpulos) são raros e muito protegidos pelos seus donos - incluindo as ninhadas.
Não se vendem furões assim por dá cá aquela palha: é preciso que haja animais disponíveis e que os candidatos a donos sejam pessoas idóneas e responsáveis, dispostas a correrem riscos e a gastarem bom dinheiro para assegurar uma boa vida aos seus animais - e avaliar se uma pessoa reúne as condições e o perfil necessário para ter furões só se consegue saber ao fim de algum tempo de conhecimento.
Por isso a minha sugestão é que passe a ser frequentadora assídua do fórum dos furões, com a vantagem de se ir também informando: é que os furões também não são pêra doce e requerem muito tempo da sua atenção e muita paciência. Esperamo-la por lá!
Cumprimentos,
Inês Faria
Bixaninha
Registado: quinta mai 27, 2004 11:20 am

sexta mai 28, 2004 5:29 pm

Já estou a ver q de outra maneira ñ vou arrenjar um Furanito... Por isso e pela minha paixão a eles, vou juntar um dinheirinho de parte e vou comprar um.Porque como dizem e têem muita razão: "Eles valem o preço que custam!" Pois, desde o dia em que tive um nas minhas mãos não pensei em outra coisa em, a ñ ser ter um! Tambem queria dizer a todos vocês q são umas pessoas espetaculares! Não me arrependo nada de me ter inscrito na Arca de Noé, pois sou uma apaixonada por animais e o pessoal que o frequenta são muito simpáticos :D brigado...
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta mai 28, 2004 6:37 pm

Bixaninha,
nao a quero desmotivar, mas lembre-se que possuir um furao e mante-lo, custa caro... se tem problemas em reunir a quantia para o comprar, talvez nao fosse má ideia esperar até ter as condiçoes económicas (longe de mim por as outras em causa) ideais para ter um destes bichinhos... mas que vale a pena, vale.
visite o forum dos furoes! ;) informe-se bem!!
boa sorte,
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta mai 28, 2004 9:26 pm

Eu tenho um furão há uma semana. Contas feitas, e sem contar com o valor do animal em si, já gastei cerca de 300€ em comida e acessorios para ele. E a conta do vet ainda nem começou ^^

Mas tal como a Kahoro diz: "os furões valem bem o preço"
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado mai 29, 2004 7:05 pm

Quem gosta ñ liga ao dinheiro, por isso vai em frente !!!
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

domingo mai 30, 2004 9:19 pm

[quote]Quem gosta ñ liga ao dinheiro, por isso vai em frente !!![/quote]

Sinceramente não percebo! Porque nesta situação parece-me claro que dinheiro=bem-estar do animal!

Antes de ter qualquer animal deve-se pensar muito bem se se vai ter dinheiro para satisfazer todas as necessidades do animal e inclusivé ter algum dinheiro guardado para emergências (veterinário,...), além de se investigar muito bem todas as características e necessidades do animal em questão.

É triste ver que há pessoas que pensam que para ter um animal de estimação só é preciso "gostar de animais"!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo mai 30, 2004 9:28 pm

Xofinha, bem apontado. Infelizmente há mesmo muita gente a pensar assim, e a acreditar que querer é poder. E quem sofre depois são os animais.
Mas muitas vezes isso acaba por passar com a idade...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 31, 2004 12:02 am

leoa_nova_ Escreveu: Quem gosta ñ liga ao dinheiro, por isso vai em frente !!!
Bem ,já sabemos que você vai ser veterinária voluntária que só vai cobrar a medicação, que dinheiro não é problema porque oe seus pais montam-lhe a clinica voluntária onde vai trabalhar em parte time pois o seu futuro marido tem uma pastelaria onde vai trabalhar a sério :D

Mas alguns de nós pobres mortais trabalham para viver e contam o dinheiro para dar para nós e para os nosso animais, dzier que basta gostar de animais é aterrador, poqeu se há um problema, quem sofe e eventualmente morre...são eles.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 6:01 pm

Então uma pessoa pobre sem companhia ñ pode ter um animal para combater a solidão,pork ñ tem dinheiro, vocês nunca se esforçaram kuando um animal está doente para angariar dinheiro para ia ao vete? Eu já fiz isso várias vezes!!!
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

segunda mai 31, 2004 6:22 pm

Uma pessoa pobre sem companhia arranja amigos!

É muito egoista pensar em ter animais sabendo que não se pode oferecer-lhes as melhores condições.

E também já angariou dinheiro para dar de comer aos seus animais e para comprar o que eles precisam?! Isso é ridiculo! Por essa lógica tinha todos os animais que me apetece-se para não me sentir "sozinha" e depois andava a pedir que me dessem dinheiro para eu lhes dar de comer e etc!
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 6:52 pm

Eu disse angariar de juntar, trabalhar um pouco mais, poupar um pouco mais... E ñ é para eles comerem mas sim para o vete, e normalmente kuando ñ temos dinheiro e o caso tem k ser logo tratado eles compreendem, e sabem k os donos irão pagar logo k puderem!!!
E normalmente essas pessoas pobres ñ têm possibilidades de arranjar amigos, nunca ouviu falar de Solidão, uma doença psicologica k pode ser grave, e de como os animais ajudam a curar essa doença...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mai 31, 2004 7:38 pm

[quote]E normalmente essas pessoas pobres ñ têm possibilidades de arranjar amigos, nunca ouviu falar de Solidão[/quote]

bem, que realidade mesmo virtual... é por isto que "essas pessoas pobres" não arranjam mesmo amigos. gostava de a ter uma semana a trabalhar comigo... (embora não me seja permitido)

desculpem esta resposta ser totalmente off-topic, mas ... até já nem tenho palavras.

só vamos aprender a respeitar os animais quando nos respeitarmos uns aos outros, enquanto raça humana. :(
Responder

Voltar para “Exóticos”