hamsters - casal
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá!
Pois é...hoje fiz anos e ofereceram-me um casal de hamsters sírios. Eles são simplesmente espectaculares, o macho é creme e enorme e a fêmea é manchada de preto e creme e mais pequenina. Pelo que percebi estão desde sempre habituados a estarem na mesma gaiola, até com mais hamsters e realmente ainda não os vi brigarem, mas também a gaiola é enorme e de 3 pisos...já reparei é que, enquanto a fêmea dorme na casinha, o macho dorme cá em baixo nas aparas...se calhar é melhor comprar mais uma casinha para ficar cada um no seu espaço não? Estou com um pouco de receio porque supostamente não deveriam estar juntos numa mesma gaiola, mas realmente eles dão-se bem, lavam-se um ao outro, são tão fofos! Se eles sempre viveram na mesma gaiola acham que há problema de estarem juntos?
Obrigado e beijinhos
Pois é...hoje fiz anos e ofereceram-me um casal de hamsters sírios. Eles são simplesmente espectaculares, o macho é creme e enorme e a fêmea é manchada de preto e creme e mais pequenina. Pelo que percebi estão desde sempre habituados a estarem na mesma gaiola, até com mais hamsters e realmente ainda não os vi brigarem, mas também a gaiola é enorme e de 3 pisos...já reparei é que, enquanto a fêmea dorme na casinha, o macho dorme cá em baixo nas aparas...se calhar é melhor comprar mais uma casinha para ficar cada um no seu espaço não? Estou com um pouco de receio porque supostamente não deveriam estar juntos numa mesma gaiola, mas realmente eles dão-se bem, lavam-se um ao outro, são tão fofos! Se eles sempre viveram na mesma gaiola acham que há problema de estarem juntos?
Obrigado e beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Você é que sabe os riscos que corre...
Irmãos de ninhada...nem sequer deviam acasalar, mas vão passar a vida a fazer isso se não forem separados... A fêmea sempre a enfraquecer...
Agora não brigam, mas dê mais uns meses e vai ver...
Os riscos de canibalismo das crias também existe com a presença do macho a chatear a fêmea a toda a hora..
Crias a torto e a direito... têm a quem as dar? Vai andar a correr as lojas de animais? olhe que há muitas que nem dados os querem...
A sério... pense bem. Agora são fofos, mas perdem a piada rapidamente se surgirem problemas.
Irmãos de ninhada...nem sequer deviam acasalar, mas vão passar a vida a fazer isso se não forem separados... A fêmea sempre a enfraquecer...
Agora não brigam, mas dê mais uns meses e vai ver...
Os riscos de canibalismo das crias também existe com a presença do macho a chatear a fêmea a toda a hora..
Crias a torto e a direito... têm a quem as dar? Vai andar a correr as lojas de animais? olhe que há muitas que nem dados os querem...
A sério... pense bem. Agora são fofos, mas perdem a piada rapidamente se surgirem problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
É exactamente esse o meu receio, eles magoarem-se e também a criação. Vou comprar então uma gaiola das que dá para separar ao meio (mas grande) para apenas criarem quando eu quiser e não lutarem. Eles não são da mesma ninhada, eles foram é juntos na mesma gaiola desde que foram para a loja de animais e nunca brigaram, mas talvez sejam novinhos ainda e mais tarde venham a magoarem-se.
Agora quanto a perderem a piada não perdem de certeza. Tenho a casa cheia de animais, sempre tive e nunca nenhum animal perdeu a piada para mim, não se preocupe com isso
Muito obrigado e quando puder meto aqui fotos deles, são lindos! Já lhes dei nome, vai ser o Fluffy e a Nikita. :p
Beijinhos e obrigado
Agora quanto a perderem a piada não perdem de certeza. Tenho a casa cheia de animais, sempre tive e nunca nenhum animal perdeu a piada para mim, não se preocupe com isso

Muito obrigado e quando puder meto aqui fotos deles, são lindos! Já lhes dei nome, vai ser o Fluffy e a Nikita. :p
Beijinhos e obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Está absolutamente correcta, a menos k sejam casos exceptionais, o k axo pouco ou muito improvável!!Elsa Escreveu: Irmãos de ninhada...nem sequer deviam acasalar, mas vão passar a vida a fazer isso se não forem separados... A fêmea sempre a enfraquecer...
.
Eles podem comer as crias ou até um ao outro, como já aconteceu com um amigo meu!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mas não podem ser habituados ? Afinal você não diz que os furões e coelhos basta serem educados de novnhos ? 
AH

AH
leoa_nova_ Escreveu:Está absolutamente correcta, a menos k sejam casos exceptionais, o k axo pouco ou muito improvável!!Elsa Escreveu: Irmãos de ninhada...nem sequer deviam acasalar, mas vão passar a vida a fazer isso se não forem separados... A fêmea sempre a enfraquecer...
.
Eles podem comer as crias ou até um ao outro, como já aconteceu com um amigo meu!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Para depois ele andar sempre montado em cima dela?
-
- Membro Veterano
Bem, já vi que não percebeu que eu estava no gozo.. às vezes esqueço-me que é preciso ter cabeça para o detectarleoa_nova_ Escreveu: Para depois ele andar sempre montado em cima dela?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Eu às vezes precebo k é dor de cotovelo...
-
- Membro Veterano
E dôr de cotovelo, exactamente de quê ?leoa_nova_ Escreveu: Eu às vezes precebo k é dor de cotovelo...

-
- Membro Veterano
O k o senhor tem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Bem, que perseguição!!! 

Ah e tal...
-
- Membro Veterano
É ñ é, este senhor persegue quase todas as minhas respostas e manda pm's ofensivos, mas quem fica ofendido é ele!!-CarpeDiem- Escreveu: Bem, que perseguição!!!![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
O que atendendo ao conteúdo das suas intervenções até se comprende.leoa_nova_ Escreveu:É ñ é, este senhor persegue quase todas as minhas respostas e manda pm's ofensivos, mas quem fica ofendido é ele!!-CarpeDiem- Escreveu: Bem, que perseguição!!!![]()
Mas deixe que lhe diga, as suas intervenções são das minhas preferidas do ponto de vista de intertenimento, claro. Pois não faz idea o quanto eu me riu sózinho em frente ao P.C depois de um dia estenuante de trabalho.
-
- Membro Veterano
vald Escreveu: Mas deixe que lhe diga, as suas intervenções são das minhas preferidas do ponto de vista de intertenimento, claro. Pois não faz idea o quanto eu me riu sózinho em frente ao P.C depois de um dia estenuante de trabalho.

-
- Membro Veterano
Bem, vai ser dificil, mas diga, dôr de cotovelo de quê ? Da pastelaria onde vai atender animais em perigo ou das respostas tiradas das lições do tonecas, ou ainda da única escrita com um a dois erros ortográficos por palavra no hemisfério norte ?leoa_nova_ Escreveu: O k o senhor tem