Refeição perfeita para hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Angel_Eyes
Membro Júnior
Registado: quinta mai 27, 2004 2:10 pm

segunda jun 21, 2004 4:47 pm

Oi,
Tenho um hamster Siberiano (desde sábado), que me foi oferecido por um membro da Arca de Noe, na altura em que fui comprar a gaiola do mesmo informei que também iria precisar de comida e recomendaram-me um saco de ração que consiste numa variedade de vitaminas e protaina para o mesmo, mas como eu ainda tenho pouco conhecimento desta raça, queria a vossa ajuda para uma refeição equilibrada.
Será que basta dar-lhe sempre a mesma qualidade de ração???
Posso variar como, basta comprar outra variedade diferente????
Existe algum suplemento que se deve dar a um Hamster, de vez em quando????
Ouvi que no Inverno as refeições teram que ter maior quantidade de gordura, como por exemplo?????
Informaram-me que tb é necessário ter algodão vegetal dentro da gaiola para a comita do mesmo, esse algodão vegetal estava esgotado na loja de animais o mesmo existe em hipermercados?

Peço desculpa se de alguma forma estou a ser chata, mas tenho estas duvidas e gostaria de as poder exclarecer, desde já o meu obrigado .
MC
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 21, 2004 5:46 pm

Dá a ração, um pouco de fruta, um pouco de queijo, acho k é o suficiente, era o k eu costumava dar aos meus.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda jun 21, 2004 7:48 pm

Olá!
Eu costumo dar um fortificante (de frutas) ás minhas pequeninas e elas adoram :D ;)
Espero tera ajudado ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

terça jun 22, 2004 9:02 am

Oi,

O material que se vende nas lojas para o ninho, pode ser substituído por papel higiénico, o que na minha opinião é mais seguro, pois já não seria a 1ª vez que um hamster ficava com uma pata presa nesse material...

Jokas e boa sorte para o teu novo amiguinho
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 22, 2004 6:34 pm

Angel_Eyes Escreveu: Será que basta dar-lhe sempre a mesma qualidade de ração???
Podes dar sempre a mesma ração para hamster desde que esta seja bastante diversificada nos seus constituintes e tenha poucos sementes de girassol porque os faz engordar muito. A vitakraft é uma boa marca, a xtra vital também... experimenta, vê o tipo de sementes que contém e escolhe uma que tenha muita variedade.
Angel_Eyes Escreveu: Posso variar como, basta comprar outra variedade diferente????
podes variar, mas para quê? Se encontraste uma boa comida, para quê andar sempre a trocar?
Angel_Eyes Escreveu: Existe algum suplemento que se deve dar a um Hamster, de vez em quando????
Diáriamente Fruta e verduras ( excepto citrinos, alho, cebola, folha de tomate e doces) As couves e alfaces causam diarreia se forem muita. Dar 2 ou 3 vezes por semana.
De vez enquando pode-se dar iogurte, queijo, ovo, pão com leite, frutos secos, corn flakes sem açucar, biscoitos de gato, barritas e goluseimas proprias para hamster

Deves ter uma pedra de minerais para eles lamberam.

De vez enquando, podes adicionar vitaminas em gotas na água, mas não te esqueças de retirar no dia seguinte pois estraga-se. Em principio se deres muita variedade de fruta e legumes não será necessário.
Angel_Eyes Escreveu: Ouvi que no Inverno as refeições teram que ter maior quantidade de gordura, como por exemplo?????
Normalmente as rações já tem sementes de girassol a mais e os hamsters já andam gordinhos o ano inteiro e se não vão passar fome nem frio, não há necessidade de aumentar a gordura. Eu suplementava com proteina , cálcio e vitaminas mas só nas crias ou nas grávidas, com papa de ovo, biscoitos para gato, queijo...
Angel_Eyes Escreveu: Informaram-me que tb é necessário ter algodão vegetal dentro da gaiola para a comita do mesmo, esse algodão vegetal estava esgotado na loja de animais o mesmo existe em hipermercados?
Se queres que o animal engula isso e morra com uma obstrução intestinal, ou se enrole nas patas ao ponto de perdê-las por necrose.. compra.

Eu só usei isso numa fêmea que tinha 10 crias e estávamos em pleno inverno e ela já tinha tido uma crise de hipotermia. Enquanto amamentou ficou com o algodão, mas retirei imediatamente assim que as crias começaram a comer. Só tive problemas com o frio dessa vez, o que justificou o algodão.. de resto é totalmente contra-indicado!

Usa papel higiénico ás tiras, usa palha propria para ninho de roedores, usa feno, usa aparas de madeira... tudo menos algodão.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jun 22, 2004 6:39 pm

Elsa..a minha não come fruta nem legumes...às vezes temos que ser nós a tirar das grades porque começa a apodrecer.. :?
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 22, 2004 8:07 pm

cgtorres Escreveu: Elsa..a minha não come fruta nem legumes...às vezes temos que ser nós a tirar das grades porque começa a apodrecer.. :?
Que estranho... nunca tive um hamster que não fosse doido por fruta e vegetais.. :roll:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jun 22, 2004 8:13 pm

Elsa Escreveu:
cgtorres Escreveu: Elsa..a minha não come fruta nem legumes...às vezes temos que ser nós a tirar das grades porque começa a apodrecer.. :?
Que estranho... nunca tive um hamster que não fosse doido por fruta e vegetais.. :roll:
Sim, muito estranho...tb já tenho tido hamsters e eram doidos por fruta e vegetais, especialmente cenoura crua...mas esta não toca em nada!!
Mas não é de agora, já lá está em casa há mais de um ano e nunca foi de comer nada que não fosse a comida dela!! :o
Responder

Voltar para “Exóticos”