30 chinchilas para salvar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo jul 25, 2004 12:10 am

Pois é...infelizmente alguns criadores continuam a criar por dinheiro e a não querer saber dos animais em si.
Um criador do Algarve tinha as suas chinchilas todas a morrer com o calor, num sotão, com a chinchilas todas esticadas e mortas, mães a morrerem e a deixar crias, fêmeas grávidas a morrer, um cenário de terror!!!!!!!!
A Minda trouxe todas as chinchilas (cerca de 30) que lá estavam para a sua casa que tem ar condicionado, nem deixou o homem falar!
E ela só me diz "eu vim todo o caminho com um femea na mão a morrer com as duas crias" Como é que isto é possível??? Já morreram mais 4 chinchilas entretanto e vamos ver quantas conseguem aguentar esta noite...

O que é importante agora, é arranjar donos para estas chinchilas que sobreviverem, porque este criador nunca mais as vê, só vai ver mesmo é o dinheiro e mesmo assim, as coisas ainda vão ser faladas...

Ele quer vender as chinchilas a 20 euros cada uma (ele ainda fala em dinheiro numa ocasião destas...). As chinchilas são todas cinzentas.
Se alguém, por favor, puder ficar com uma chinchila diga alguma coisa Ajudem estas pequenitas a ter um dono como deve de ser uma vez na vida!

beijinhos e obrigado
:evil:

Contacto: 914885530
Minda-27
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2003 1:08 am

domingo jul 25, 2004 3:08 pm

Olá miga***
olha estou sem dormir, estou sempre á volta das coitadinhas das chinchilas e estou bastante emocionada, ando com as lágrimas nos olhos, 14 delas estão já optimas, as restantes 10 estão em recuperação os 2 filhotes k eu trouxe todo o caminho nas minhas mãos esses meti eles com a minha chinchila k tambem tinha bébés e ela está a tratar deles, vamos ver se os bébés se safam, pois a mãe chin está mesmo mt mt fraquinha é uma das 10 k ainda está mal, :cry: , algumas delas já vêm comer e beber á minha mão, mas ainda poucas..infelizmente, mas tambem pelo k passaram, kuando as trouxe estavam todas esticadas a morrer e consegui k a maior parte delas recuperassem, estas chins k consigo salvar nem sabem a sorte k têm em eu ter ido lá á quele inferno, sim..pk aquilo era um inferno , um sotão , um calor imenso, até me pergunto a mim mesma como é k estavam ainda algumas a respirar , pk o ar estava impossivel, entrei em pânico, ao ver tamanho horror, e ainda estou em pânico, tanto k não dormi, não me sai da cabeça aquela cena, mas o k mais me custou foi ver mães e crias a morrerem , este criador já não as tem, e nem nunca mais vai criar chins,pois trouxe todas as k ainda respiravam, e estou a fazer o impossivel para elas encontrarem um bom lar e serem felizes, como mereçem, pois a 1º coisa k fiz assim k cheguei a casa foi metê-las no chão frio com temperaturas a 19º, depois fui diminuindo até aos 15º, fui dando-lhes água , e a seguir foi...tirar-lhes akeles horriveis e crueis colares k os criadores metem nas femeas...tirei a todas elas , e disse ao criador, k crime horrivel! como é capaz??!!!!!!!!!!!!!! :evil: .

Mas agora todas elas estão sob minha proteção, e cuidados, algumas pelo menos 2 a 4 eu ficarei com elas, pois já me estou a afeiçoar mais a algumas, algumas pareçe k me olham tipo:" és o meu anjo da guarda...obrigada por me salvares" mas todas elas estão a ficar bem, esta noite k passou foi decisiva , se aguentaram é sinal k irão ficar bem, irei dando noticias delas, e já agora kero agradeçer ás pessoas k se têm mostrado interessadas em ajudar e me têm dado forças, pois por momentos sinto-me sem forças :cry: .
beijinhos, e obrigada a todos.
Minda.
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo jul 25, 2004 6:56 pm

Minda:
Pelo amor de Deus,não te sintas sem forças! Aquilo que tu fizeste por essas chinchilas foi simplesmente maravilhoso e essa tua coragem e determinação hão-de ajudar-te a cuidar delas como elas merecem.

Infelizmente estou longe de mais para poder ajudar mas não podia deixar aqui esta mensagem de parabéns e de ânimo.

Desejo toda a sorte do mundo para essas chinchilas e que encontrem donos que lhes saibam dar o devido valor e carinho!
Quanto a ti, PARABÉNS e muita, muita força!!! ;)

Sara
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

segunda jul 26, 2004 9:23 am

Boa sorte para as chinchilas ;)
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

segunda jul 26, 2004 9:44 am

Ola, raramente visito este forum,mas hoje foi demais.Como e que alguem pode ter animais nessas condiçoes?Como descobrir este horror?Tirou fotos dos bichos?Vai fazer queixa ha policia?Este selvagem pode voltar a fazer o mesmo? Pareço a inquisição,mas estas coisas deixam-me doida.Eu tenho um fraquinho por caes e gatos,mas jamais faria mal a um ser vivo, mesmo que nao gosta-se dele.Se poder responder agradecia.Nao se deixe ir abaixo pelo menos agora tenha força.BEIJOS COE
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 26, 2004 10:04 am

Fiquei varada :( :( :(

Eu também não costumo vir a este fórum e fiquei para morrer com isto.
Sou de Lisboa e não sei o que posso fazer para ajudar mas se fôr preciso qualquer coisa, diga.
A minha sobrinha tem uma chinchila e talvez queira outra.
Eu própria, se fôr caso disso, posso ficar com uma.

Qualquer coisa é só dizer.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda jul 26, 2004 4:33 pm

Pois é Minda, fizes-te muito bem e devias queixar-te à Policia. Só de ler uma pessoa fica horrorizada com a situação. Boa sorte para elas, agora estão em boas mãos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Minda-27
Membro Júnior

segunda jul 26, 2004 4:35 pm

Olá a todos , em 1º lugar obrigada a todos pelo imenso apoio k me têm dado, pois há momentos k fico sem foças, e sem saber o k fazer, pois isto é uma situação horrorosa, mas as chins agora estão bem a maior parte, pois há algumas ainda fracas, mas 18 delas estão bem, já comem e bebem mas só bebem se for eu a dar, mas já é bom agora sempre k alguma morre eu fico sem foças, pois é horivel, e isto está a afectar-me muito , nunca keira ver um chin morrer...nunca :cry: , mas tenho tido apoios , e só de ver as 18 chins k estão a recuperar hora a hora isso dá-me forças, pois essas graças a mim ali estão e irão para kem lhes der um lar, e felicidade.
Eu relamente, estou sem saber o k dizer, pois isto tudo é terrivel, só kero mesmo agradeçer ás pessoas k me apoiam, e algumas chins já têm em vista BONS DONOS para elas, e a partir de agora é k irão viver, pois elas até sábado passado não sabiam o k era a luz nem mimos nem soisa nehuma. :cry:

obrigada a todos, e se alguem kerer ficar com uma chinchilinha ou souber kem keira , mande-me mensagem, pois assim k estiverem em condições e completamente restabelecidas poderão ser entregues a pessoas, k lhes dêm amor e carinho.

beijinhos.
Minda.
cat_lucas
Registado: terça jul 13, 2004 11:20 am

segunda jul 26, 2004 4:48 pm

olá!!
Fiquei bastante triste ao ler este apelo....
Eu tenho um chinchila, o cocas. Já algum tempo que estou com ideia de ter mais uma femea....
Diz-me o ponto da situação que talvez possa ficar com uma femea de preferência bebé!!!

beijos!!!
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

terça jul 27, 2004 3:03 am

Eu sou d Algarve, há alguma coisa q possa fazer p ajudar? Tb ñ tenho AC em casa mas gostava de ter uma chinchila... e tenho uma colega minha q tb me falou nisso... Pode dar-me mais informações??
Cala
Registado: terça jul 27, 2004 11:19 am
Localização: Papagaio, cão, porco vietnamita e da índia, faisões, pavões, piriquitos médio/pequeno porte...

terça jul 27, 2004 12:28 pm

Olá Minda.

Por favor, leia a PM da carlapinheiro... Aguardo um contacto...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 27, 2004 9:37 pm

Aluém me explica porque o JCTORRADO á procuyra d eum casal de chinchilas diz que o criador quer na mesma 340 euros por cada ? Elas não estão noutro sito ?
Minda-27
Membro Júnior

terça jul 27, 2004 10:05 pm

Vasco desculpa , mas não percebi a sua mensagem...k ker dizer??
Minda.
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quarta jul 28, 2004 3:19 pm

Dar dinheiro a esse "criador"?! Para pagar o quê?! a crueldade para com as desgraçadas das chinchilas?!

Não lhe dê um único tostão, processe-o mas é ás autoridades competentes, para ele não voltar a repetir a gracinha!!! Se lhe pagar as chinchilas, ele vai continuar a criá-las sem condições, pois apesar de a maioria morrer sobram algumas para cobrir o prejuízo...

Além de que ele tem que ser responsabilizado pela morte das outras...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 8:15 pm

Vocês não estão a perceber.

Esta senhora recorreu as chnchils. Então como é possivel que o Jtorrado no tóico que esceveu sobre procura de chinchilas, dizer que não quer estas chinchilas porque o criador delas quer ser pago na mesma ? Afinal, elas foram levadas, estão à consignação para venda... como é ?
Responder

Voltar para “Exóticos”