Os sugar gliders do Clã dos Ursos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda ago 16, 2004 6:01 pm

Olá a todos:
A juntar aos 2 casais de petauros que já tinha, a semana passada importei mais um grupinho de 8 destes meninos lindos... São 2 machos e 6 femeas... Ainda nem os baptizei todos... Esta coisa dos nomes é muito complicada, a criatividade já falha... ;) Mas aqui ficam algumas fotos desta nova familia :)
Um abraço,
Moya

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 16, 2004 11:35 pm

Ainda não tive o prazer de os conhecer. mas depois das férias...
que gaiolão!
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quarta ago 18, 2004 2:28 pm

Parabéns pelos bichinhos,são de facto fenomenais,eu tenho um casal e não estou nada arrependido.
DanielCat_Real
Registado: quarta jun 09, 2004 9:50 pm

quarta ago 18, 2004 2:39 pm

eh eh, viva às gaiolas de 4 andares \o/
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

quarta ago 18, 2004 3:12 pm

os teus petaurinhos sao lindos!!!!!
e e realmente natural k a criatividade ja falte com tanta bicharada...kem me dera!!!!
bjs
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta ago 18, 2004 5:09 pm

que bichinhos tao lindos ;) ;) So a pouco tempo descobri estas "preciosidades"senão aposto que ja tinha uns ca por casa...eheheh.. :lol:
ai moya moya...tu desgraças me com coisas tao lindas.. :oops: :oops: :oops:

8)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 1:13 am

LOL Vigui... Não é bem que acabe a criatividade, é porque gosto de lhes dar um nome com uma razão de ser... E ainda não os consigo distinguir :oops: Mas estou a trabalhar nesse sentido ;)
Em breve ponho cá os nomes deles, assim que tambem os registar no Centro dos Petauros.
Um abraço,
Moya
JPR
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2004 7:02 pm

quinta ago 19, 2004 1:14 am

Moya,

Queria-te perguntar se me consegues forneçer mais informações sobre os Sugar Gliders(sites e afins) para me informar mais. Há muitas duvidas que ainda tenho. :P

Obrigado
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 1:21 am

Olá JPR: :)
Em sites nacionais, onde poderás encontrar mais informação é em:
http://www.ninho.net/Petauros/
Neste mesmo site tambem poderás registar os teus petauros... é importante manter um registo dos petos que há em Portugal ;)
Boa sorte com os teus meninos e duvidas que tenhas dispõe sempre :)
Um abraço,
Moya
JPR
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2004 7:02 pm

quinta ago 19, 2004 1:27 am

Infelizmente, não tenho Sugar Gliders mas estou a pensar em adquirir, talvez 2, e por isso queria-me informar.

Só uma pergunta, em Portugal é facil encontrar Sugar Gliders para venda? refiro-me a loja de animais...

Obrigado

João Ribeiro
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 1:45 am

Olá JPR,
Os gliders não são muito comuns em Portugal... Pelo que não são faceis de encontrar nas lojas... Talvez o Ninho te possa indicar se tem visto algum petauro para venda ultimamente... Eu não tenho visto em nenhuma loja... Ocasionalmente, aparecem alguns anuncios na arca de pessoas a vender gliders... Basta ficares atento.
De todas as formas, aconselho-te a leres muito sobre estes animais e a tirares muitas duvidas e informação... Afinal, alem de serem mesmo um animal de habitos e requisitos exóticos, têm uma longevidade em cativeiro que pode chegar aos 15 anos... É um compromisso de longa data que não deve ser tomado de animo leve ;)
Um abraço,
Moya
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 2:36 am

Olá :)
Já baptizei os meus 8 novos petos... Depois de fazer algumas pesquisas em dialectos dos nativos australianos (pois Austrália é a origem dos Sugar Gliders) aqui estão os nomes que escolhi para eles:
Os meninos:
Adoni (Pôr-do-Sol) e Bara (Nascer do Sol)
As meninas:
Amarina (Chuva); Arika (Nenufar); Miah (Lua); Patya (Flor); Yani (Paz) e Yooralla (Amor).

E pronto, já têm nomes e os registos já seguiram para o Centro de Registo do Ninho :)

Beijinhos,
Moya
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado ago 21, 2004 7:27 pm

São muito engraçadinhos, os pequenos, e os nomes estão espectaculares.
Moya = Aquela Máquina! ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 24, 2004 1:04 pm

Boas, ;)

Ora aqui está um bichinho que nem imaginava em Portugal... estou a ler o site que aqui indicaram e :o
Gostava de colocar uma questão... não são animais muito "selvagens" para se colocar em cativeiro? :oops:
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 4:39 pm

Olá a todos:
Amus, os Sugar Gliders que tenho foram criados em cativeiro assim como os do ninho e todos os gliders que conheço... Não os teria se viessem de estado selvagem, pois condeno fortemente que se retirem animais do seu estado natural para serem pets... E não, não são animais muito selvagens... Já tive hamsters bem mais selvagens ;)
Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”