Olá,
O Spock é um hamster anão russo(siberiano) que comprei na passada 5ª feira, ou seja, está cá em casa há quase 3 dias.
Eu e a minha namorada temos tido cuidado para não o chatear e deixar habituar-se à nova casa, no entanto temos dado alguns bocadinhos de comida pelas grades...
Hoje coloquei comida na minha mão e esperei que ele saisse da casinha, mas a 1ª coisa que fez assim que saiu foi morder-me, nem cheirou a comida P
Estou com receio que ele fique com medo e que não se habitue a nós ?
O que aconselham para acalmar o bicharoco?
Ainda será cedo para tentar agarra-lo?
Abraços.
André.
Ajuda para "domar" um Hamster!
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 29, 2004 9:28 am
Qual é a idade do hamster?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Ás vezes depende muito da forma como foram criados. Se foram manipulados desde muito cedo, não temem as mãos humanas, mas infelizmente a maior parte dos que estão em Pet-shop, são totalmente ignorados e depois quem paga as favas são os futuros donos, com um animal nervoso, esquivo ou mesmo agressivo.
Outras vezes pode ser genético... já me aconteceu com uns albinos.
Vá com calma. Deixe o animal habituar-se ao seu cheiro e não tenha cheiro de comida nas mãos quando se aproximar.. eles são muito "ceguetas" e podem confundir-se. Coloque o animal em cima de uma mesa por exemplo, assim ele não terá hipotese de defender o territorio e estará ocupado a cheirar o novo ambiente. toque-lhe ao de leve sem nunca o pressionar nem agarrar. faça-o várias vezes ao dia e finalmente quando ele estiver confiante coloque a mão para ele trepar para cima.
Outras vezes pode ser genético... já me aconteceu com uns albinos.
Vá com calma. Deixe o animal habituar-se ao seu cheiro e não tenha cheiro de comida nas mãos quando se aproximar.. eles são muito "ceguetas" e podem confundir-se. Coloque o animal em cima de uma mesa por exemplo, assim ele não terá hipotese de defender o territorio e estará ocupado a cheirar o novo ambiente. toque-lhe ao de leve sem nunca o pressionar nem agarrar. faça-o várias vezes ao dia e finalmente quando ele estiver confiante coloque a mão para ele trepar para cima.