Hamster - Comportamento estranho ou será normal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Andregory
Membro Júnior
Registado: sexta ago 27, 2004 2:44 pm

sexta set 03, 2004 1:25 am

Olá,

Tenho um hamster anão russo há uma semana.
Tentei informar-me o melhor possível sobre as suas necessidades e tenho colocado algumas questões aqui no forum.
Sei que, como qualquer outro animal, é normal ficar estranho nos primeiros dias, mas depois vai-se acostumando.
O que acontece é que, apesar de o tratar com todos os mimos e de eu seguir os conselhos quem me têm dado, o bicharoco continua "bravio" e morde-me a mim e à minha namorada e hoje foi dia de limpar a gaiola. Começámos por tira-lo de lá com todo o cuidado e tentar acalma-lo, mas no fim de tudo parecia muito assustado e meteu-se na casinha e nunca mais saiu, fica à espreita e pouco mais...

É normal isto acontecer ou com o tempo passa?
O que dizem?

Obrigado e um abraço,
André.
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta set 03, 2004 9:33 am

Tem calma ;)
Não vai ser numa semana, que ele se ambientará ou que se habitue a vocês.
Dá tempo ao tempo, vai-lhe dando mimos, olha não tenho hamsters mas tenho amigos que têm ou que jás tiveram, para os acalmarem e que abituem aos donos, faz festas quando ele come, ou deixa que ele venha comer á tua mão, assim ele se habituara a ti e á tua namorada.
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

sexta set 03, 2004 3:41 pm

Olá!
Os hamsters que não o hamster normal não costumam ser tão amistosos, pelo menos de início.
Isso depende muitos do bicho, eu já tive uma hamster pérola albina, daqueles muito pequeninos que parecem ratinhos a pilhas e ela sempre teve mau feitio e mordia sempre que se punha a mão dentro da gaiola, mas por exemplo agora tenho uma ratazana que está comigo à pouco tempo e nunca me mordeu,embora ainda seja um pouco fugidia!
Precisas de ter paciência e se ele for sempre assim mauzinho, aceitá-lo como tal, é o instinto dele.
Boa sorte!

*Gui*
Mario_e_Gui
Membro

sexta set 03, 2004 3:43 pm

Olá!
Os hamsters que não o hamster normal não costumam ser tão amistosos, pelo menos de início.
Isso depende muitos do bicho, eu já tive uma hamster pérola albina, daqueles muito pequeninos que parecem ratinhos a pilhas e ela sempre teve mau feitio e mordia sempre que se punha a mão dentro da gaiola, mas por exemplo agora tenho uma ratazana que está comigo à pouco tempo e nunca me mordeu,embora ainda seja um pouco fugidia!
Precisas de ter paciência e se ele for sempre assim mauzinho, aceitá-lo como tal, é o instinto dele.
Boa sorte!

*Gui*
Mario_e_Gui
Membro

sexta set 03, 2004 3:44 pm

Olá!
Boa sorte!

*Gui*
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado set 04, 2004 9:37 pm

Eu tive um hamster sírio q de vez em quando tinha ataques!
Mas realmente só começou a morder quando chegou aos dois anos e teve problemas de saúde.
Responder

Voltar para “Exóticos”