Eles soltam uns barulinhos parecem gritos, as vezes mais graves outras vezes mais mansos, e as vezes parece chorinho o que será???
E um deles dorme demais, ele come anda um pouco na rodinha e já vai dormir e quase não vejo ele beber água, tem alguma doença do sono?
E estão comendo mais as sementes de girassol da ração que tem um monte de coisas, faz mau???
E as vezes eles sobem na escadinha e pulam já na serragem esses tombos os machucam?
Pesso a vocês ajuda, não quero meus bebes tristes.
Obrigada
Lilica (
Comportamento dos hamsters

se fazem esses barulhinhos esquisitos, não quer dizer que tenham alguma doença... quanto ao não beber água, deve ser porque não tem sede! não te preocupes se ele não andar muito na roda, como está calor eles não andam muitos (os meus ñ)...

§cp_G!rl
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá!
Os hamsters fazem mesmo barulhinhos, é normal
só há um barulho que pode indicar dor, que é um grito mesmo, um grito forte enquanto estão enrolados sobre si mesmos, o meu hamster fazia esse grito durante a noite quando estava doente. Tirando isso, acho que não tens de te preocupar.
Se tens medo que ele não saiba onde se bebe a água, podes levar o bebedouro mesmo à boca dele e deixar cair uma gota de água na boca dele para ele perceber que é aí que se bebe água. Eles não bebem muita água, não te preocupes.
As sementes de girassol fazem mal porque engordam demais os hamsters. Faz assim, quando meteres a comida deixa só ficar 2 sementes de girassol por hamster, ou então dá mesmo à mão 2 por dia para eles não ficarem obesos. Os hamsters não comem muito e escondem a comida no ninho também. Eles adoram as sementes de girassol, mas não devem comer muitas.
Os meus também dão grandes saltos!!!
Até agora nenhum deles se magoou, até porque caem nas raspas que amortecem a queda. Eles são mesmo atletas natos :p não podemos fazer nada quanto a isso, senão estar atentos, se algum deles se magoar numa queda levamos ao veterinário.
Nem todos os hamsters gostam das rodinhas, até agora só uma das minhas hamsters anda na rodinha, e pouco mesmo assim. Eles precisam de exercício, mas podes tentar soltá-los um bocadinho num quarto com a porta fechada e com todos os buracos tapados. Eles são óptimos a esconderem-se em todo o lado, mas se tapares todos os esconderijos possíveis, podes soltá-los. É melhor no chão, para eles não caírem e se magoarem. Eles adoram andar soltos.
beijinhos
Os hamsters fazem mesmo barulhinhos, é normal

Se tens medo que ele não saiba onde se bebe a água, podes levar o bebedouro mesmo à boca dele e deixar cair uma gota de água na boca dele para ele perceber que é aí que se bebe água. Eles não bebem muita água, não te preocupes.
As sementes de girassol fazem mal porque engordam demais os hamsters. Faz assim, quando meteres a comida deixa só ficar 2 sementes de girassol por hamster, ou então dá mesmo à mão 2 por dia para eles não ficarem obesos. Os hamsters não comem muito e escondem a comida no ninho também. Eles adoram as sementes de girassol, mas não devem comer muitas.
Os meus também dão grandes saltos!!!

Nem todos os hamsters gostam das rodinhas, até agora só uma das minhas hamsters anda na rodinha, e pouco mesmo assim. Eles precisam de exercício, mas podes tentar soltá-los um bocadinho num quarto com a porta fechada e com todos os buracos tapados. Eles são óptimos a esconderem-se em todo o lado, mas se tapares todos os esconderijos possíveis, podes soltá-los. É melhor no chão, para eles não caírem e se magoarem. Eles adoram andar soltos.

beijinhos