Os Degus do Clã dos Ursos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo set 12, 2004 8:25 am

Olá a todos:
Achei engraçado partilhar com vocês algumas imagens dos meus degus... Embora a maioria das pessoas nem os conheça, outros acham que são uns gerbos grandes, até já ouvi pessoas dizerem que parecem ratazanas. ;)
Na realidade, os degus são parentes muito próximos dos chinchillas, alguns dos seus habitos e caracteristicas são comuns: As longas gestações em que os bebés já nascem completamente formados, com olhos abertos e pêlo; os banhitos de areia, também são originários da América do Sul e tal como os chinchillas são um doce para os donos.
Os degus têm uma estrutura social muito engraçada, toda a familia cria as ninhadas em conjunto e nunca vi discussões nesta pequena comunidade... São uns roedores de primeira!!! Basta verem nas fotos o que eles fazem ao seu habitat ;)
Passo muito tempo a observa-los, são extremamente activos :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem quiser saber mais sobre estes "Exóticos" pode fazer uma visita a www.degus.org ... Além de encontrarem imensa informação e fotos, têm tambem os sons que os degus fazem em que parecem passarinhos ;)
Aqui têm o link para os sons deles... No final da pagina:
http://www.degus.org/english/fotk_.htm
Cumprimentos.
Moya
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo set 12, 2004 5:19 pm

São tão giros!!! Eu já tinha visto Degus uma vez na net, mas não encontrava ninguém que os tivesse, agora só sei de cerca de três pessoas com Degus! São muito giros mesmo e são grandinhos, lindos!!!!
Parabéns pelos exemplares!

beijinhos
JPR
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2004 7:02 pm

domingo set 12, 2004 6:00 pm

Boas!

Parabens Moya pelos Degus! ;) São muito bonitos! por acaso são muitos parecidos com as chinchilas, o focinho, os bigodes..

por acaso..na segunda foto o Degu que está a comer(ou a beber nao sei.. :P) assim com as costas curvadas e com aquela cor de pelo...parece uma ratazana...quem olha para o rabo nota logo a diferença..mas assim de repente parece ser uma ratazana... :P :oops:

Cumprimentos,

João Ribeiro
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo set 12, 2004 8:21 pm

As fotografias estão mesmo engraçadas!!!!! :lol:
Jinhos, Joana
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

segunda set 20, 2004 12:06 pm

Os teus degus são muito bonitos e têm uma bonita casinha, parabéns!
Eu tenho uma gerbo da mongólia e de facto as caudas são muto parecidas, mas o corpo faz-me lembrar a minha ratazana que também é rabuda.
Beijinhos

Gui[/img]
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça set 21, 2004 3:26 pm

Olá a todos:
É verdade Mario e Gui, eles tambem parecem gerbos... Como tenho muitos gerbos tambem, com facilidade vejo as semelhanças.
Um abraço,
Moya
Hobit
Registado: quarta ago 11, 2004 10:25 am
Localização: 10 guppys, 2 caturras ( Ema e Gaspar), 1 dragão barbudo (Vlad), 2 chichilas (Minnie e Mikey)

terça set 21, 2004 3:40 pm

Para quem quiser saber, li num sitio que os degus são da familia das chinchilade, das chinchilas!
Mas parecem me so uns gerbos gigantes! :D
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça out 12, 2004 3:36 am

Olá a todos:
Tens razão Hobit, tal como eu já tinha mencionado, eles são da familia dos chins... e em estado selvagem até partilham o mesmo habitat.
Outro dia, conheci uma senhora que mantem os degus juntos com os porquinhos da india e diz que eles se dão muito bem. Essa experiência não vou fazer pois acho que os meus degus são uns terroristas de primeira e assustavam os porquinhos. :lol:
Um abraço,
Moya
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 26, 2004 4:56 am

Olá a todos:
Os meus degus tiveram uma ninhada de 7 meninos esta noite... Aqui fica uma foto deles:
Imagem

No post anterior, mencionei que uma senhora mantinha degus e porquinhos da India juntos... resolvi testar pois tenho um fujão que já roeu 3 gaiolas e passava mais tempo atrás do frigorifico do que na gaiola... E não é que é um princezinho no meio das porquinhas??! É de partir a rir... Até dorme esticado por cima delas.
Cada vez que me aproximo com a maquina, ele foge logo mas ainda vou tirar umas fotos para vocês verem ;)
Um abraço,
Moya
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

sexta nov 26, 2004 7:08 pm

ohhhhh!!
são lindos! Realmente ja nascem grandinhos e independentes!
SAo muito giros!

Ah e continuação de boa sorte para a junçao do degu com as princesinhas!

Beijokinhas
weasel
Membro Júnior
Registado: domingo nov 28, 2004 10:49 pm

quarta dez 01, 2004 2:26 am

sao muito giros
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta dez 01, 2004 11:02 am

Olá,
Só agora vi o seu post, e achei tão linnndddoossss... PARABENS!
Eu tenho um Chinc cinza, e a pouco adquiri uma fêmea para lhe fazer companhia, se bem q ele nao tem achado muita piada...

Mas os Chinc são muito inteligentes, uma vez que os Degus sao da mesma familia, presumo que tb serão, além de activos e brincalhões!
Responder

Voltar para “Exóticos”