Minha Porquinha - me ajudem!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Gustinelli
Membro Júnior
Registado: sábado jun 12, 2004 6:58 pm

domingo set 12, 2004 3:37 pm

Olá!

Está havendo um problema estranho com a minha Porquinha-da-Índia, está caindo os pêlos dela, na parte debaixo e nas patinhas. Na região onde está caindo os pêlos está com cascas. Eh um problema muito estranho. Alguém poderia me ajudar?

Desde já eu agradeço!!!

Até... :)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo set 12, 2004 5:15 pm

Olá!!

O que a sua porquinha tem devem ser fungos, pelos sintomas. Se perceberes inglês, vê este site : http://www.guinealynx.com/hairloss.html#fungus

Os fungos são tratados com champô anti-caspa, normalmente Nizoral (que se compra nas farmácias cá em Portugal). Dá-se banho com esse champô uma vez por semana, durante 3 a 4 semanas. Se já existir alguma zona sem pêlo, podes ajudar espalhando uma pomada anti-fungica (estilo aquelas para "pé de atleta"), mas se quiseres mesmo saber como se faz, diz que eu mando-te um pm a explicar.

Lê esse site se conseguires, se não eu explico melhor o que é.

Vê também se é só isso que está na pele, essa casquinha branca, ou se encontras alguns pontinhos vermelhos na pele, se os encontrares pode ser outra coisa....vê bem a pele e diz qualquer coisa. Calma, os fungos tratam-se
Boa sorte! ;)

beijinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”