Pode dar-se banho ao hamster?
PS- Já vi fotos de hamsters molhados dps de terem tomado banho mas n tenho a certeza se eles podem ir ao banho.
Banho de Hamster
Olá Scuba
Eu já li em varios sites que os hamsters não precisam de banho pois ele se limpam bastante e o banho pode deixa-los gripados e com o banho a proteção natural dos pelos sai e fica mais facil que fungos os atinge.
Bom espero ter ajudado.
Lilica
Eu já li em varios sites que os hamsters não precisam de banho pois ele se limpam bastante e o banho pode deixa-los gripados e com o banho a proteção natural dos pelos sai e fica mais facil que fungos os atinge.
Bom espero ter ajudado.
Lilica
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Não é nada aconselhável dares banho a um hamster, primeiro porque é difícil dado o tamanho deles, e depois porque o hamster pode apanhar uma pneumonia num instante e morrer. Além disso, é verdade que eles não precisam pois lavam-se a eles próprios e não gostam nada de banhos :p
Eu tenho sempre uma tijela grande com areia para banho de chinchilas e a minha hamster toma lá o banho dela todos os dias, esfregando-se na areia, é muito giro de ver!
E assim aproveita e tira a oleosidade do pêlo, mantendo-o bonito e sedoso.
beijinhos!
Eu tenho sempre uma tijela grande com areia para banho de chinchilas e a minha hamster toma lá o banho dela todos os dias, esfregando-se na areia, é muito giro de ver!

beijinhos!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm
[code]
Eu tenho sempre uma tijela grande com areia para banho de chinchilas e a minha hamster toma lá o banho dela todos os dias, esfregando-se na areia, é muito giro de ver! E assim aproveita e tira a oleosidade do pêlo, mantendo-o bonito e sedoso.
[/code]
Onde arranjas essa areia? Qual é o nome/marca??
Obrigado
Eu tenho sempre uma tijela grande com areia para banho de chinchilas e a minha hamster toma lá o banho dela todos os dias, esfregando-se na areia, é muito giro de ver! E assim aproveita e tira a oleosidade do pêlo, mantendo-o bonito e sedoso.
[/code]
Onde arranjas essa areia? Qual é o nome/marca??
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Existem várias marcas da areia, mas procura nas lojas de animais (que tenham artigos para chinchilas) por areia para o banho das chinchilas. Já comprei da Versele-Laga e da Saint Louis....
boa sorte!
beijinhos
boa sorte!

beijinhos
-
- Membro
- Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm
Olá!
Eu dou banhoca às minhas hamsters, à gerbo da mongólia e à ratazana também...na verdade, todos os meus bichos tomam banho, mas não com muita frequência!
Eu dou banhoca às minhas hamsters, à gerbo da mongólia e à ratazana também...na verdade, todos os meus bichos tomam banho, mas não com muita frequência!