Me Ajudem - Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Patti
Registado: segunda set 13, 2004 3:24 pm

terça set 14, 2004 5:52 pm

Olá,
Meu nome é Patricia e sou farmacêutica de Piracicaba/SP-Brasil.
Tenho uma chinchila fêmea, de 1 ano.
Aconteceu o seguinte:
A gaiola dela foi colocada no quintal, não diretamente no sol, mas o dia estava muito quente.
Ela ficou com suas orelhas bem rosadas, e deitou no chão da gaiola. Quando ví, liguei para o veterinário, que me aconselhou a colocá-la por 5 minutos no freezer.
(Aqui na minha cidade não temos veterinários que cuidem de chinchilas).
Fiz isso e, mesmo assim ela continuou com as perninas "bambas", parecia que estava fraca, e não andava direito.
Depois de umas 5 horas, ela voltou ao normal, comendo e brincando.
Hoje, 4 dias depois, fui soltá-la no meu quarto, como sempre faço.
Ela começou a andar em círculos. Tenta correr e cada vez mais ela corre em círculos, até que fica atordoada e cai. :(
Ela também mudou o lado em que ficava na gaiola, bem como o lado em que quer ficar quando a carrego.
Sua cabecinha fica virando, como se acompanhasse algo, e depois volta para o mesmo ponto de partida.
Fora esses problemas, ela continua normal, comendo tudo e brincando...
Acho que por causa do calor, ocorreu algum problema neurológico, ou cegueira, algo que a deixou desorientada, como na Labirintite...
O que eu faço? :?
Será que existe algum jeito de curar isso?
Mesmo se ela ficar assim pra sempre, eu não ligo, só quero fazer o melhor para que ela não sofra e eu não fique sem minha Raíza, que amo tanto... :cry:
chinchilinha
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2004 8:21 pm
Contacto:

quarta set 15, 2004 12:22 am

OLá, olha é manter a chinchila nos sitios mais frescos k tiveres, eu sei o k é pk salvei algumas chinchilas há 2 meses mais ou menos tive 30 chinchilas nessas condiºões, e é muito raro resistirem, pk ficam muito débeis depois de lhes dar o 1º atake cardiaco, mas mantem ela bem fria, podes meter placas termicas no congelador depois enrrolas numa toalha e depois mete debaixo da chinchila , garragas frias tudo k k for mt frio podes meter ao lado dela, mas olha nunca metas uma chin na rua, mesmo não estando ao sol, o calor é o k basta para uma chinchila sofrer e morrer de atake cardiaco:(.
vai dando noticias. Estou rezando para k a chinchila fique bem, eu das 30 k estavam mal eu consegui salvar 16, e 4 bébés.
Beijinhos, e força, eu sei o k custa ver elas assim nesse estado :cry: .
jinhos e muita força.
Minda
Responder

Voltar para “Exóticos”