Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SuPiPa
Registado: quarta set 15, 2004 4:00 pm

quarta set 15, 2004 5:34 pm

ola!!
Deram-e um hamster á pouco tempo,mais propriamente ontem,mas digamos que não é muito sociável,não o consigo tirar da gaiola,fica extremamente nervoso :cry: Aconetce que adorava poder "estabelecer comunicação",já agora como posso ver se é macho ou fÊmea? :?:
obrigada*gostava muito que me pudessem ajudar*

Susana* beijos
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta set 15, 2004 8:11 pm

Olá Susana!

É natural ele estar nervoso, tens de lhe dar no minimo uma semana sossegado (sem pegares nele) para ele se habituar à nova casa, aos cheiros, sons, etc. Vai-te sentando ao pé da gaiola para ele ir conhecendo o teu cheiro, vai falando com ele, podes ir dando comida à mão para ele ir confiando em ti aos poucos. Quando vires que eles está mais calmo contigo, vai metendo a mão dentro da gaiola para ele a cheirar e se habituar a ela, só depois ele se sentirá com confiança para ir para a tua mão ou para o teu colo. É mesmo assim!
:p

Para te poder dizer se é macho ou femea, tenho de saber que raça de hamster é primeiro. Pode ser um hamster sírio, anão, chinês... Vê estas imagens e diz o que achas que é:

Sírio (os maiores)
Imagem

Anão
Imagem

Chinês (parecido ao anão mas com uma cauda maior, é raro)
Imagem

Roborovsky (o mais pequenino de todos)
Imagem

beijinhos
SuPiPa
Registado: quarta set 15, 2004 4:00 pm

quinta set 16, 2004 9:48 am

ola outravez :D

Muito obrigada pela ajuda,acabei por conseguir tirá-lo um pouco,mas ele ficou muito assustado,vou fazer como disseste :D
Quanto á raça,cheguei á conclusão de que é anão..dá p ver se é macho ou fÊmea?
Já agora,existe algum tipo de brincadeira que dê para fazer fora da gaiola?para ver se ele fica a gostar de sair mais vezes...

beijos**

Susana
Responder

Voltar para “Exóticos”