ajudem-me tenho um hamster gravido

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dv_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 23, 2004 12:12 am

sexta set 17, 2004 3:06 pm

os hamsters siberianos q me deram ha poucos meses, q pensei q fossem um Tico e um Teco, sao afinal um Tico e UMA Teca :? agora tenho a hamster gravida e com um barrigao enorme. uma vez q nunca pretendi fazer criação, nao sou grande expert no assunto. podem dar-me algumas dicas?
e se houver alguem q queira hamsters siberianos, pode ja dizer qq coisa, umas vez q nao vou puder ficar com tanto hamster :(
abraços
Adrianolpires
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 9:54 am

sexta set 17, 2004 4:47 pm

Veja o sait www.saudeanimal.com.br, eu tive o mesmo problema com o meu quando o ganhei, o que se deve fazer de imediato é separar o casal , fornecer material p/ a femea fazer o ninho( no meu caso usei papel higienico), e reforcar a alimentação com ovos cozidos, pão com leite e outros. boa sorte :D
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado set 18, 2004 12:02 am

Se forem siberianos não é assim tão necessário separar o casal. Os «expert» que se pronunciem...
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

sábado set 18, 2004 11:36 am

olá!!
:o :o dv_girl acho que fui eu que te dei esses ratinhos não foi??
juro que pensava que eram dois machos... aliás como eu não consigo ver muito bem até fomos a uma loja de animais para a senhora ver antes de os levares, e ela garantiu-me que eram dois machos :o :o

tens a certeza que está mesmo gravida? mesmo não sabendo só tenho que pedir desculpa :oops:

ah e já agora, os hamsters siberianos não precisam de ser separados pois o macho ajuda a femea quando esta tem os filhos e não lhes faz mal.. com os meus sempre assim foi!!

mais uma vez desculpa, mas acreditei mesmo na mulher da loja que parecia convicta visto que ela tem n lá ..

beijinhos
sahara
Membro Veterano

sábado set 18, 2004 12:06 pm

Spds, Sarita, não te esqueceste de mim, não?
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

sábado set 18, 2004 12:18 pm

claro que não me esqueci ;) ontem tive com um dos pequenitos na mão porque já tava cá fora.. já tem os olhitos abertos mas ainda mamam.. penso que são só dois... mais uma semana talvez e estão prontos para ser separados..
sahara
Membro Veterano

sábado set 18, 2004 4:21 pm

Não há pressa... Até porque já me vi na eminência de ter q comprar um sírio para o meu filho.

Expliquem-me lá...Os castanhos grandes com ar de ursinho são sírios, e os brancos ( albinos ) penso que também sejam sírios?!? :?

Mas também há brancos anões...de várias subespécies ou apenas os winterwhite?
dv_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 23, 2004 12:12 am

domingo set 19, 2004 6:53 pm

sim spds foram os q me deste, mas nao ha problema, afinal foi um erro honesto :)
quanto a alimentaçao andei a ver uns sites e ja lhe enriqueci a alimentaçao, o macho tb nao fikou muito chateado porque tem de provar tudo :?
a femea teve a ninhada ontem: resultado 6 feijoes cor de rosa lol
eu ainda tenho o macho com a femea pq disseram me q nao fazia mal, e realmente ele ate tem ajudado a femea, de qq maneira queria saber quando e q tenho de o tirar mesmo e modo a q eles nao acasalem outra vez :)
abraços
sahara
Membro Veterano

segunda set 20, 2004 8:15 am

Segundo a informação que vi por aí, não demores muito...
Responder

Voltar para “Exóticos”