O Hamster Sírio tem mesmo que ficar sozinho? Por que eu já perdi 6 Hamsters(4 devido a brigas e 2 devido a diarréia). Ele pode mesmo ficar sozinho???

Muito obrigado! Ficarei feliz se responderem, heheh...

Tem as hamsters sírias juntas?...se sim separe-as imediatemente, como disse a Elsa neste tópico, um sírio, uma gaiola.Scp_girl Escreveu: D olá! D tenho 3 hamsters sírias, e na sexta feira de manhã quando estava a pegar numa delas reparei que que o olho direito dela está um pouco esquisito! dantes eram os dois olhos brilhantes, agora aquele parece que está baço e parece que mudou de cor... o que poderá ser? será que me podem ajudar? agradecia, pois estou mesmo preocupada!
Cumprimentos,
§cp-G!rl p
Retirado de http://www.hcasadocriador.hpg.ig.com.br/CONJUNTIVITE - Se o seu hamster aparecer com um ou os dois olhos fechados e lacrimejando ou com secreções, pode ser uma alergia causada por algum material que esteja usando na gaiola, pó, cisco, fumaça ou algum material químico. Faça o tratamento usando água boricada ou soro fisiológico. É só pegar um chumaço de algodão, molhar com um pouco de água boricada ou soro morno e ir passando levemente até retirar as secreções. Repita isso de 4 em 4 horas. Se o seu hamster não melhorar, daí pode não ser infecção e sim alergia causada por algum material que esteja utilizando na gaiola. Nesse caso, não adianta fazer só o tratamento. É necessário descobrir o que é que está fazendo mal e retirá-lo.
retirado de http://orbita.starmedia.com/~hamsterplanet/tudo.htmInchaço ou vermelhidão nos olhos - Alergia, resfriado, conjuntivite
RESFRIADOS - Causado pela mudança repentina do clima. O nariz começa a escorrer e pode até espirrar. Os olhos também mudam de tonalidade parecem estar chorando. Coloque-o em um lugar mais quentinho (não super quente) e espere um pouco para ver se melhora, porque ele pode ter problemas com a respiração. Se nao houver sinais de melhora, procure um profissional, antes que ele pegue uma pneumonia.
retirado de http://www.hamstershouse.com/saude.htmAlergia
Existem algumas coisas às quais os hamsters têm alergia e, individualmente, hamsters podem ter alergia a itens diferentes.
Raspas de cedro podem causar tanto reações alérgicas quanto problemas respiratórios, portanto não devem ser utilizadas. Raspas de pinho são preferíveis, assim como aquelas à base de papel.
Um hamster pode desenvolver alergia a certos alimentos. Comidas "energéticas" como aveia, milho, granola, etc., oferecidas em excesso ao hamster podem causar irritação cutânea e coceira.
Material para ninho, desinfetantes, poeira, desodorizantes, etc. também podem causar reações alérgicas em alguns hamsters. Os sintomas da alergia podem variar, mas incluem espirros, chiados, irritação na pele e/ou nos olhos e perda de pêlo. A alergia a desinfetantes ou raspas de madeira pode resultar em irritação nos pés e estômago.
Se há suspeita de alergia, é necessário determinar sua causa. A primeira coisa a se considerar é se algo mudou na rotina de seu hamster que possa ter sido a causa da alergia. Você comprou alguma coisa, variou a comida ou o material do ninho, acrescentou alguma coisa ao cômodo no qual o hamster fica instalado, etc.? A forragem da gaiola (raspas de madeira ou areia sanitária) e o material do ninho podem ser substituídos por lenços de papel ou papel higiênico para determinar se estes materiais são os causadores do problema. Uma dieta simples (ração) ou biscoitos para cachorro podem ser a fonte de alimentação do hamster por alguns dias, para ver se o hamster está com alergia à comida. E mudar o hamster de cômodo pode ajudar a estabelecer se alguma coisa em seu ambiente é a causa da alergia.
Uma vez descoberta a causa, esta tem que ser removida. Assim, o hamster deverá se recuperar rapidamente.
Se o hamster apresenta alergia muito severa ou problemas respiratórios, deve-se procurar cuidado veterinário imediatamente.
Sim, os hamsters chineses, podem estar juntos, macho e femea...mas como me aconteceu a mim com os russos, eles podem-se dar mal e dpois vai precisar de uma outra gaiola para os separar...Tenha em atenção a isso e informe-se muito bem sobre a crição de hamsters chineses, e pense também a quem irá dar os filhotes...Gustinelli Escreveu: Olá!
Como eu possuo 2 gaiolas, 1 está ocupada por um Hamster Sírio, e a outra eu estou querendo comprar u mcasal de Hamster Chinês...conclusão, os Hamsters Chinês são iguais aos Sírios ou esses eu posso deixar casal???
Daí uma gaiola ficaria o casal de Hamster Chinês e a outra com o Hamster Sírio...
Me respondam, por favor...Grato!!! D