SOCOOORROO.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
toddy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 12:32 pm

terça set 28, 2004 3:24 pm

SOCORRO..o meu hamster fugiu da gaiola.E agora? Que faço?Já procurei por todo o lado e não o encontro. Algum truque para ele aparecer?Agradeço as vossas diacs. :oops:
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça set 28, 2004 4:47 pm

Não deixes portas e janelas abertas.
Começa por procurar no sítio onde caiu... atrás de estantes, sítios escuros, etc.
Põe a gaiola no chão com o comedouro perto, para q sinta o cheiro e venha comer...e...boa sorte!

Os meus comeram-me parte de um livro de receitas numa noite, mas estavam muito perto da gaiola.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
shaw
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2003 1:05 pm

terça set 28, 2004 5:00 pm

Primeiro de tudo onde é que o viste ou achas que ele desapareceu?

Dentro de casa ou tens algum espaço exterior tipo quintal?

Se ele desapareceu num espaço exterior tens de despender muito tempo e verificar todos os sitios mesmo buracos que possam haver...

Se foi dentro de casa experimenta fazer o seguinte:

1 - apaga as luzes e tenta não haver qualquer tipo da barulho em casa para ver se consegues ouvir as suas patitas no chão.

2 - se mesmo assim não deres com ele, experimenta isto, em cada divisão da casa deixa um pouco de ração que ele goste e tenta teres noção de quantos bocadinhos colocas em cada divisão (põe a ração no meio do chão de cada divisão WC´s inclusivé, coloca cerca de 4 bocaditos de ração), depois de colocares a ração fecha a porta de todas as divisões até ao outro dia de manhã, depois vais com cuidado observar se falta algum bocadito de ração em alguma das divisões, se assim acontecer é porque ele está escondido nessa divisão e depois só o tnes de procurar melhor.

Tem atenção a ralos dos wc´s, por detrás do frigorifico, sítios com fios electricos, etc... todos os locais que possas pensar que se calhar ele não está lá, poderão ser os locais mais prováveis de ele estar.

Agora toca a procurar o bichinho, e quando pensares que não o encontras procura mais um pouco, pois ele pode estar apenas assustado ok...

Fica bem
anaas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)

quarta set 29, 2004 9:45 am

oi,

eu também já tenho histórias de hamsters fugitivos.

O 1º fugiu para baixo de um móvel e roeu uma caixa que continha malhas, fazendo o seu ninho.

O 2º desapareceu, e também não o conseguia encontrar. O que fiz, foi colocar a comida e agua na casa de banho, para não passar fome nem de sede. Passado 4 ou 5 dias lá o encontrei.

Dica: A melhor altura para os procurar é à noite, quando eles estão mais activos. Deve-se fechar todas as janelas e evitar todos os barulhos. Ficar com muita atenção a qualquer som, e seguir o rasto.

Por norma eles escondem-se nos sofás, móveis, camas, etc...tudo onde se possam esconder. Já encontrei também um na despensa, que tinha feito o ninho em cima de um frigorifico velho que nós temos.

Nota: Devem ter sempre muito cuidado antes de se sentarem nos sofás, maples e camas, porque eles podem estar por lá e morrer esmagados.

Espero ter ajudado a encontrares o teu hamster o mais rápido possivel.

Anaas
toddy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 12:32 pm

quinta set 30, 2004 3:00 pm

Obrigada pelas vossas sugestões. Já apareceu o fugitivo...Estava debaixo do frigorifico !!!
Já agora digam-me como devo resolver o problema, porque ele sai pelas grades, alguém tem alguma boa ideia :idea: ?
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

quinta set 30, 2004 4:19 pm

Sim, arranja uma gaiola nova com grades mais juntinhas!
Boa sorte!
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 10:05 pm

Mario_e_Gui Escreveu: Sim, arranja uma gaiola nova com grades mais juntinhas!
Boa sorte!
Pois é a única maneira....boa sorte!!!
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta out 01, 2004 8:06 pm

Para hamsters muito pequenos eu defendo o «aquário»!

É remédio santo! Tem é cuidado para não haver possibilidade de treparem pelos bebedouros, etc
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Responder

Voltar para “Exóticos”