Oi,
Tenho reparado que as unhas do meu hamster têm vindo a crescer e cada vez estão maiores.
Gostaria de saber qual o procedimento mas adequado para lhe poder cortar as unhas ou o que utilizar para que ele as possa gastar?
Nota: Pegar nele é muito difícil pois ele nunca está quieto e receio aleija-lo ou causar-lhe um grande stress.
O que me aconselham nesta situação?
Obrigado e um abraço,
André.
Unhas do Hamster - Ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
- Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white
meu amigo kanto à sunhas só as brincadeiras é k vão fazer gastá-las.
Kanto a ele ser demasiado irrequieto só o tempo é k vão fazer k ele s sinta seguro consigo, e ele tb deve ser mt curioso.
Kanto a ele ser demasiado irrequieto só o tempo é k vão fazer k ele s sinta seguro consigo, e ele tb deve ser mt curioso.
<p>Thor's Hams</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá!
Para gastar as unhas deixa-o andar no chão à vontade, ou se a gaiola o permitir coloca talvez uma pedra áspera (estilo de calçada ou mais pequena, mas grande o suficiente para ele não a engolir claro)...
Podes ir a um veterinário com alguma experiência em exóticos, e hamsters para lhe cortarem as unhas....mas vou investigar primeiro, já te digo. Mas tens a certeza de que estão mesmo grandes? Nunca vi um hamster com unhas grandes....
beijinhos

Para gastar as unhas deixa-o andar no chão à vontade, ou se a gaiola o permitir coloca talvez uma pedra áspera (estilo de calçada ou mais pequena, mas grande o suficiente para ele não a engolir claro)...
Podes ir a um veterinário com alguma experiência em exóticos, e hamsters para lhe cortarem as unhas....mas vou investigar primeiro, já te digo. Mas tens a certeza de que estão mesmo grandes? Nunca vi um hamster com unhas grandes....
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Aqui ficam umas informações 
beijinhs

http://www.terravista.pt/IlhadoMel/4317/cuidados.htm• Unhas. Você pode forrar parte da gaiola com lixas, para que o hamster desgaste suas unhas. Fique atento, pois se as unhas não se desgastarem naturalmente, é necessário cortá-las. Certifique-se de cortar abaixo dos vasos sangüíneos (a parte rosada), e, se você estiver inseguro, leve-o ao veterinário.
beijinhs
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Um hamster 'irrequieto' Hum...onde se compram?
Os meus 10 passam a vida a dormir. Inclusivé de madrugada. Acho q é raro vê-los todos acordados ao mesmo tempo.
Interrogo-me por vezes se eles comerão em quantidade suficiente...
Os meus 10 passam a vida a dormir. Inclusivé de madrugada. Acho q é raro vê-los todos acordados ao mesmo tempo.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro
- Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
- Contacto:
sahara Escreveu: Um hamster 'irrequieto' Hum...onde se compram?