preciso saber se posso criar minha chinchila no quintal???????????????
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Sinceramente não me parece uma boa ideia, ela não ia sobreviver nem sequer à temperatura lá fora, principalmente no verão. Mas alguém experiente em chinchilas irá te responder de certeza.
beijinhos
beijinhos
Olá! Já tenho alguma experiência com chinchila e pelo que li acho que não é boa ideia! Se o teu quintal estiver maior parte do tempo apanhar sol, muito calor ou se esta desabrigado e se tem canos e buracos assim do género meu amigo a tua chinchila não vai durar nem uma semana percebes?! Aconselho uma gaiola para bem da tua chinchila!! Não te esqueças a chinchila não é um cão e não dá para se ensinar um animal desses!
Cumprimentos

Cumprimentos
Olá!
Claro que podes ter uma chinchilla ao ar livre. Porém precisas de lhe fornecer todas as condições: o ideal seria teres uma gaiola com cobertura e dentro da gaiola uma caixa onde ela se pudesse abrigar (quer da chuva, quer do calor). Existem gaiolas bem grandes para esses fins.
Também é possível mantê-la num quintal de lhe for dada uma casinha onde se refugie. Mas desconfio que dessa forma não irias ter muito tempo para observá-la nem para brincar. Ela podia facilmente fugir (escavando, roendo, saltando); além disso, partindo do princípio que deixavas vegetação nessa área, ela estaria a maior parte das vezes entre a vegetação e não a verias.
Ainda assim acho que se tivesses hipóteses seria muito bom teres 10m2 de terreno com tecto para teres 2 ou 3 famílias de Chinchilllas a viver num situação semi-selvagem.
Cumprimentos
Puer
http://chinchillalanigera.planetaclix.pt/
Claro que podes ter uma chinchilla ao ar livre. Porém precisas de lhe fornecer todas as condições: o ideal seria teres uma gaiola com cobertura e dentro da gaiola uma caixa onde ela se pudesse abrigar (quer da chuva, quer do calor). Existem gaiolas bem grandes para esses fins.
Também é possível mantê-la num quintal de lhe for dada uma casinha onde se refugie. Mas desconfio que dessa forma não irias ter muito tempo para observá-la nem para brincar. Ela podia facilmente fugir (escavando, roendo, saltando); além disso, partindo do princípio que deixavas vegetação nessa área, ela estaria a maior parte das vezes entre a vegetação e não a verias.
Ainda assim acho que se tivesses hipóteses seria muito bom teres 10m2 de terreno com tecto para teres 2 ou 3 famílias de Chinchilllas a viver num situação semi-selvagem.
Cumprimentos
Puer
http://chinchillalanigera.planetaclix.pt/