preciso saber se posso criar minha chinchila no quintal???????????????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
brunogdn
Registado: quarta out 13, 2004 12:00 am

quarta out 13, 2004 12:35 am

posso crriar minha chinchila solta no meu quintal oq devo fazer
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta out 13, 2004 11:24 am

Sinceramente não me parece uma boa ideia, ela não ia sobreviver nem sequer à temperatura lá fora, principalmente no verão. Mas alguém experiente em chinchilas irá te responder de certeza.

beijinhos
rosabela
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 11:23 pm

quarta out 13, 2004 4:03 pm

Olá! Já tenho alguma experiência com chinchila e pelo que li acho que não é boa ideia! Se o teu quintal estiver maior parte do tempo apanhar sol, muito calor ou se esta desabrigado e se tem canos e buracos assim do género meu amigo a tua chinchila não vai durar nem uma semana percebes?! Aconselho uma gaiola para bem da tua chinchila!! Não te esqueças a chinchila não é um cão e não dá para se ensinar um animal desses! ;)

Cumprimentos
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 6:46 pm

Olá!

Claro que podes ter uma chinchilla ao ar livre. Porém precisas de lhe fornecer todas as condições: o ideal seria teres uma gaiola com cobertura e dentro da gaiola uma caixa onde ela se pudesse abrigar (quer da chuva, quer do calor). Existem gaiolas bem grandes para esses fins.

Também é possível mantê-la num quintal de lhe for dada uma casinha onde se refugie. Mas desconfio que dessa forma não irias ter muito tempo para observá-la nem para brincar. Ela podia facilmente fugir (escavando, roendo, saltando); além disso, partindo do princípio que deixavas vegetação nessa área, ela estaria a maior parte das vezes entre a vegetação e não a verias.

Ainda assim acho que se tivesses hipóteses seria muito bom teres 10m2 de terreno com tecto para teres 2 ou 3 famílias de Chinchilllas a viver num situação semi-selvagem.

Cumprimentos

Puer
http://chinchillalanigera.planetaclix.pt/
Responder

Voltar para “Exóticos”