e ae galera, comprei um hamster sirio filhote branco e preto,
estou alimentando ele com uma mistura de sementes q comprei junto com ele e com raçao seca pra cachorro
gostaria de saber se posso dar pra ele nozez e algumas outras castanhas, sem sal é claro,
e se posso de vez enquando dar um pedaço de cenoura, ou alum outro vegetal
Comprei um Hamster, quero saber o seguinte...
-
- Membro
- Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm
Sim, podes dar esse tipo de alimento ao teu hamster, mas deves dar maioritariamente uma mistura normal para hamster, à venda em qualquer supermercado ou loja de animais.
Felicidades aos dois
*Gui*
Felicidades aos dois
*Gui*
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Engraçado. Também me disseram q devia dar uma ração qq ( gato, cão, coelho ) por causa das proteínas, sobretudo qd houvesse grávidas ou bébés.
Q acham disto?
Q acham disto?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)
não sabia essa de dar ração....já tenho hamsters há muito tempo e nunca ouvi isso!
podes dar qausae tudo ao teu hamster, eles adoram essas coisa.....mas sem exageros....eles são muito sensiveis, e qualquer coisa em demasia pode fazer mal..
o meu hamster (o Tuga) já tem 2 anos e 5 meses, e eu dou-lhe sempre um mimo!
Cuida bem do teu animal, ele mereçe
Cláudia

podes dar qausae tudo ao teu hamster, eles adoram essas coisa.....mas sem exageros....eles são muito sensiveis, e qualquer coisa em demasia pode fazer mal..
o meu hamster (o Tuga) já tem 2 anos e 5 meses, e eu dou-lhe sempre um mimo!

Cuida bem do teu animal, ele mereçe
Cláudia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Sim, pode-se complementar a ração própria para hamsters com ração de gato ou de cão, em poucas quantidades, como uma goluseima. Nas hamsters grávidas e lactantes, deve-se reforçar com ração de gato (de preferência de sabor a peixe) numa proporção de 50/50, ou seja, metade de ração de hamster com metade de ração de gato, exactamente por causa das proteínas.
Também se pode complementar com verduras ou fruta, mas em pouquíssimas quantidades, e ir habituando o hamster aos poucos para que não provoque diarreia. Uma vez por semana, um gomo de maçã ou um bocadinho de salsa (um óptimo tónico) por exemplo.
beijinhos
Também se pode complementar com verduras ou fruta, mas em pouquíssimas quantidades, e ir habituando o hamster aos poucos para que não provoque diarreia. Uma vez por semana, um gomo de maçã ou um bocadinho de salsa (um óptimo tónico) por exemplo.
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Não!!!!!
A semente de girassol para o hamster é como os ovos para ti, é uma sobrecarga de gordura e colesterol.
Só de vez em quando: 3 ou 4 por dia, se tanto.
A semente de girassol para o hamster é como os ovos para ti, é uma sobrecarga de gordura e colesterol.
Só de vez em quando: 3 ou 4 por dia, se tanto.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
hey
Pode darlhe isso,ate deves dar um pouco de vez em qdo, o meu hamster adora queijo e sementes de girassol mas anda a ficar um bocado gordo,agora tem as sementes todas controladas,n come as que quer,so as que lhe dao!

Pode darlhe isso,ate deves dar um pouco de vez em qdo, o meu hamster adora queijo e sementes de girassol mas anda a ficar um bocado gordo,agora tem as sementes todas controladas,n come as que quer,so as que lhe dao!

hey