Comprei um Hamster, quero saber o seguinte...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Roy_
Registado: domingo out 17, 2004 9:23 pm

segunda out 18, 2004 7:36 pm

e ae galera, comprei um hamster sirio filhote branco e preto,
estou alimentando ele com uma mistura de sementes q comprei junto com ele e com raçao seca pra cachorro

gostaria de saber se posso dar pra ele nozez e algumas outras castanhas, sem sal é claro,
e se posso de vez enquando dar um pedaço de cenoura, ou alum outro vegetal
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

segunda out 18, 2004 8:46 pm

Sim, podes dar esse tipo de alimento ao teu hamster, mas deves dar maioritariamente uma mistura normal para hamster, à venda em qualquer supermercado ou loja de animais.
Felicidades aos dois

*Gui*
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça out 19, 2004 12:11 pm

Engraçado. Também me disseram q devia dar uma ração qq ( gato, cão, coelho ) por causa das proteínas, sobretudo qd houvesse grávidas ou bébés.

Q acham disto?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
anaas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)

terça out 19, 2004 1:55 pm

não sabia essa de dar ração....já tenho hamsters há muito tempo e nunca ouvi isso! :o

podes dar qausae tudo ao teu hamster, eles adoram essas coisa.....mas sem exageros....eles são muito sensiveis, e qualquer coisa em demasia pode fazer mal..

o meu hamster (o Tuga) já tem 2 anos e 5 meses, e eu dou-lhe sempre um mimo! ;)

Cuida bem do teu animal, ele mereçe
Cláudia
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça out 19, 2004 1:58 pm

Sim, pode-se complementar a ração própria para hamsters com ração de gato ou de cão, em poucas quantidades, como uma goluseima. Nas hamsters grávidas e lactantes, deve-se reforçar com ração de gato (de preferência de sabor a peixe) numa proporção de 50/50, ou seja, metade de ração de hamster com metade de ração de gato, exactamente por causa das proteínas.

Também se pode complementar com verduras ou fruta, mas em pouquíssimas quantidades, e ir habituando o hamster aos poucos para que não provoque diarreia. Uma vez por semana, um gomo de maçã ou um bocadinho de salsa (um óptimo tónico) por exemplo.

beijinhos
Roy_
Registado: domingo out 17, 2004 9:23 pm

terça out 19, 2004 4:24 pm

entao a raçao de cão é melhor dar so de vez enquando?
a mistura que comprei tem pouca semente de girassol, tenho que comprar mais semente de girassol?
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça out 19, 2004 5:26 pm

Não!!!!!
A semente de girassol para o hamster é como os ovos para ti, é uma sobrecarga de gordura e colesterol.

Só de vez em quando: 3 ou 4 por dia, se tanto.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça out 19, 2004 6:32 pm

Exacto, as sementes de girassol deve-se dar poucas, 3 por dia para aí.

A ração de cão ou gato, de vez em quando uns biscoitos.
SpId3r
Registado: sexta set 17, 2004 2:48 am

quinta out 21, 2004 8:58 pm

hey :D

Pode darlhe isso,ate deves dar um pouco de vez em qdo, o meu hamster adora queijo e sementes de girassol mas anda a ficar um bocado gordo,agora tem as sementes todas controladas,n come as que quer,so as que lhe dao! :D
SpId3r
Registado: sexta set 17, 2004 2:48 am

quinta out 21, 2004 8:58 pm

hey :D

Pode darlhe isso,ate deves dar um pouco de vez em qdo, o meu hamster adora queijo e sementes de girassol mas anda a ficar um bocado gordo,agora tem as sementes todas controladas,n come as que quer,so as que lhe dao! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”