hamster obeso? -alimentação-

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

quinta out 21, 2004 10:08 am

ola! :D
com prei o meu hamster numa loja onde so lhe dava a comer sementes d girassol. tenho-o em casa ha um mes e ele esta cada vez mais gordo, apesar de passar a noite na rodinha.. sei que n se deve dar sementes d girassol, eu dou poucas mas e' a unica coisa k ele come com satisfação!!qd lhe meto a comida vai lg a procura das sementes e deixa o resto,mtas das vezes ate nem come.. dos extras que s deve das, ja tentei maça, alface, cenoura e a unica coisa que come e' queijo, que tb lhe faz mal..
o k posso fazer?! keke lhe posso dar a comer pa n ficar tao gorduxinho? :oops:

beijitux
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta out 21, 2004 10:44 am

A primeira coisa que deve começar a fazer é reduzer a dose de sementes de girassol porque tem muitas calorias, que fazem muito mal.
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

quinta out 21, 2004 6:11 pm

pois....eu ja fiz isso e ele procura pela taça as sementes de girassol, nao come qs mais nda! :|
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta out 22, 2004 9:16 am

Já esxprimentastes, cortar as sementes e misturar cos o granulado?
Assim, irias reduzindo, até não have sementes, mas tentar sempre alterar a comida não desistas ;)
Esse comilãosinho hà-de um dia comer outra comida! ;) :)
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta out 22, 2004 10:08 am

Que marca é q dás? Se calhar devias misturar mais do que uma...Pode não ser uma ração muito equilibrada.

Os meus hamsters são gordinhos, e uma das quais já era mãe qd para cá veio e duplicou de tamanho ( em comprimento também ).

A explicação q eu encontro é q teve filhos demasiado cedo e não tinha terminado o seu desenvolvimento.
Tenho duas meninas q medem um palmo dos meus...Mas são hamsters sírios, juro q não são ratazanas...LOL
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado out 23, 2004 1:48 am

ola :D

Pois é, uma criança q fôr habituada a comer cereais , qd lhes pomos um prato de sopa á frente, também franze o nariz ;)

Aconselho te (também) a reduzir o girassol, a insistir na verdura, na frutinha , uma gaiola espaçosa,,,e po-lo solto sob tua vigilancia o máximo de tempo possivel.Existem umas bolas acrilicas, q se poe o hamster dentro..e ele anda solto pela casa toda

Imagem

Xanda
sahara
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 8:08 pm

já tinha visto essas bolas, mas fiquei com algumas dúvidas sobre se o hamster efectivamente tiraria prazer desse exercício...

É uma situação de grande stress, não?

Quem tem?para contar...
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

segunda nov 08, 2004 5:12 pm

deves dar em poucas quantidades as sementes e dar a base de verduras e frutas mas n tires as sementes logo vai tirando aos poucos dando uma alimentaçao variavel melhoras para o teu gordinho :D .
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quarta jan 05, 2005 11:32 pm

oi Sahara

os meus hamsters tem uma bola dessas, que apesar de ser um pouko kara faz as maravilhas dos seus passeios!!
adoram andar pela casa na bola, sempre a abrir!! (também tenho gerbos, e esses detestam andar na roda, entram em panico!)
é excelente para exercitar sem teres de tar a olhar constantemente para eles, mas tens de vigiar e nunka te-lo la mais de 20/30 min, tem de descansar!

Em Relação a alimentação, Tita, tens de isistir em tudo menos sementes de girasol!

Dá maçã, banana (frutas não cítricas), torradas (pão rijo), batata cozida, massa cozida, verduras, clara de ovo cozida (mas tudo em poukas kuantidades e tens de ver se não apodrece no ninho). Ah, dou-lhes uma mistura de frutas, granuladas, que se vendem nas lojas e que tem um cheiro a fruta maravilhoso! E Também lhes dou como goluseimas drops com leite e ração de gatos bebés.

Normalmente dou aos meus hamsters uma mistura de comida de coelho anão com a comida de hamster que quase em todo o lado são so as sementes de girasol, o que está MUITO MAL! As sementes fazem-nos engordar demais, é mta caloria! :) Mas eles como são uns comilões :) Adoram-nas!

Boa Sorte

Sonia Cruz
sahara
Membro Veterano

quinta jan 06, 2005 9:19 am

Eu este mês também estou a dar um mix com ração de coelho porque comprei avulso numa loja e vinha lá misturado, mas penso q não é nada boa ideia... ( acho q tem um medicamento qq indicado para os coelhos, quem souber melhor q explique ).
De resto faço uma mistura com o maior número possível de cereais.
E ponho um bocado dos meus flocos de aveia ( sem açucar ), e para os bébés ainda misturo um pouco de papa de cria da passarada...

Por falar disso, não haverá por aí almadenses carentes de um hamsterzinho? Tenho alguns disponíveis.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jan 06, 2005 3:02 pm

Sim, as rações para coelhos podem vir com um medicamento contra a coccidose (acho que é assim que se escreve :oops: ), uma doença algo frequente nos coelhos de capoeira. Mas qualquer ração a vulso não é de confiança, a ração aguenta os valores nutricionais umas 9 semanas com o pacote aberto e nunca sabemos à quanto tempo o pacote (enorme) está aberto na loja. É sempre melhor comprar em pacotinhos fechados, mesmo que não seja uma marca excelente :D

E fotos dos pequenitos??? :p

beijinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”