o gazu morreu...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

sábado out 23, 2004 1:03 pm

cry cry O gazu morreu ontem a noite...axo k teve um ataque qlq..ele tava bem, tirei-o da gaiola, teve cmg a brincar..e qd o voltei a por, começou as voltas, tirei-o d novo e vi k ja n mexia a patita..peguei-o, e n se mexeu mais..o coraçaozito batia,batia, e n s csguia mexer..!! tentei dar-lhe keijo pa ver s espevitava...n adiantou..acabou por morrer na minha mao, de patitas po ar... cry passou a ultima noite no meu quarto,ja morto e hj d manha enterrei-o, perto d casa... ainda n estava cmg ha um mes,e tinha 2meses d vida..era um anao russo winter white.
nao sei o k s terá passado....sei k nca o vou eskecer....

Gazuzito..vou ter spre saudades!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado out 23, 2004 5:03 pm

Lamento muito! Sei o que custa :cry:

É realmente estranho a forma como aconteceu...ele não caíu ou bateu em algum lado sem que tivesses visto? A patinha sem mexer podia ser uma fractura na pata e por vezes eles entram em estado de choque quando partem uma patinha e se não forem logo tratados (do estado de choque) podem morrer...
Choque
Por vezes o hamster pode cair e magoar-se e entrar em estado de choque. O hamster parecerá mole e quieto, com um batimento cardíaco acelerado. Pode também estar ligeiramente mais frio que o normal. O hamster deve ser embrulhado gentilmente para estimular a circulação sanguínea e colocado num local morno, escuro e silencioso.
Se o hamster não recuperar dentro de minutos, procure um veterinário. Qualquer ferida resultante da queda deve também ser tratada pelo veterinário.
Não está calor suficiente para ter tido um ataque devido ao calor...mas pode também ter tido um ataque de coração devido a outra coisa qualquer...como é que ele esteve a brincar antes?

Lamento muito Tita, força!
beijinhos
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

domingo out 24, 2004 7:36 pm

sim...ele caiu da cama, enquanto eu lhe cortava papeis po ninho... :( vi se estava tdo bem e n parecia magoado.. mas provavelmente foi disso.... e a culpa foi em parte minha.. :(

desculpa gazu..
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo out 24, 2004 7:43 pm

Não fiques agora a sentir-te mal, fica de aviso a todos os donos de hamsters que têm de os ter sempre debaixo de olho, porque eles são mesmo muito rápidos e insistentes, quando querem vão mesmo. O melhor é soltá-los no chão, para não caírem. E se isto acontecer e o hamster parecer estar a entrar em estado de choque, têm mesmo de o levar logo logo a um veterinário (arranjem o número de telemóvel do veterinário para urgências).

Agora força Tita!!!! Para a próxima já sabes, mas agora não adianta ficares assim, a sério, ninguém está livre de uma distracção e ninguém sabe já tudo, força!!!

beijinhos grandes!
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

segunda out 25, 2004 5:47 pm

Sei o que sentes, o sentimento de culpa não o traz de volta, não fiques triste!
Beijinho

*Gui*
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

segunda out 25, 2004 8:05 pm

oi!!!!
Lamento imenso......... DEve ser terrivel ver o nosso amiguinho a morrer nas nossas maos! mas como ja disseram n podes sentir-te culpada pois a culpa n foi tua. Tenho a certeza k es uma dona super responsavel ! Mas pronto coitadinho de certeza k adorou os momentos k passou ctg! :p

bjs da Joana
Blackbird
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2004 3:25 pm
Localização: Um bico-de-lacre, um mandarim diamante e um hamster siberiano.
Contacto:

segunda nov 01, 2004 3:58 pm

Oi. Sei que sou novo aqui, mas isso já me aconteceu com o meu porquinho da índia, enquanto não estava a olhar. os meus sentimentos!
pumbinha
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2002 2:13 pm

segunda nov 01, 2004 10:46 pm

ola...
eu tb sou nova aki...
Mas tb sinto mt....
E nao te sintas mal...
Nao fiques triste....
Podia ter acontecido a qq um...
E mm assim ninguem pode dizer que tenha sido disso...
Encontra outro amiguinho... de certeza que tens mt carinho pa dar...
Kida_Amiga
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 10:43 pm

sexta nov 12, 2004 1:56 pm

:'( Eu sei exactamente como te sentes. :(
Ainda este ano a minha hamster, Coala, anã russa siberiana, morreu, porque tinha caído da mesa de jantar.
Ficou imóvel, mas depois recuperou.
Passado uns dias fui encontrá-la enroladinha a "dormir" pensei, que querida...
Mas ao toca-lhe nao senti nada... Só frio... Ela não se mexia... O que eu chorei...
Mas depois comprei outra hamster que veio para dar felicidade ao meu querido Speedy, porque a Coala brigava com ele, aliás, foi ela que foi responsável por elen agora só ter uma patinha, mas continuando, a Snowie já teve duas ninhadas com ele e ainda tenho pequeninos para dar. Se quiseres diz, eu sei que nunca conseguirá substituir o teu hamster, mas conseguirá dar-te uma nova amizade.
Os meus pêsames,
Sofia.
Responder

Voltar para “Exóticos”