Estava navegando em um site de Hamsters, e fui ver a sessão "Dúvidas Mais Frequentes"...
E vi lá:
7) Por que os hamsters brigam?
Hamsters podem disputar a liderança por meio de brigas. Há sempre um que é o chefe, o dono do território.
Quando brigam, geralmente estão apenas "discutindo" para estabelecer a dominância.
Normalmente, a disputa não passa de gritinhos e corridas curtas e rápidas pela gaiola, que terminam com um dos hamsters oferecendo a barriga. Vez ou outra, os hamsters trocam "tapas" e rolam embolados pelo chão. O normal é que NÃO haja mordidas e ferimentos.
Uma vez decidido quem manda, as briguinhas tendem a diminuir.
Aí a minha dúvida é a seguinte:
Nesse texto está dizendo, pelo que eu entendi que se eu deixar eles brigarem, é melhor pq com o tempo eles podem parar de brigarem...O que vcs acham disso??? Devo deixar junto???
------------------------------------------------------

Mesmo que não haja ferimentos, também é preciso se certificar se o hamster submisso não está vivendo sob muito estresse.
Às vezes o hamster dominante se apodera da rodinha, do pote de comida, da casinha, do bebedouro, do lugar preferido de dormir, etc, privando o outro de todas essas coisas. Isso faz com que ele viva com medo, podendo emagrecer ou até mesmo ficar doente. A sugestão, nesse caso, seria oferecer todos os acessórios mencionados em dobro.
Espaço também é muito importante. Já notei que, se há espaço suficiente, as brigas tornam-se mais raras. O ideal é 30 x 30 cm de base (no térreo) para cada hamster. Gaiolas verticais (de vários andares) não ajudam muito.
-----------
Aí, a minha dúvida é a seguinte:
Quase no final do texto, fala que a melhor solução é oferecer todos os acessórios em dobro.
Mas eu tenho uma gaiola de 2 andares, e eu tampo ela e deixo um Hamster em cima e o outro embaixo. Eu só deixo um Hamster com rodinha, pq o outro onde ele fica a altura é um pouco pequena.
Bom, sobre os 2 textos, a minha pergunta pr vcs é: Devo deixar os 2 Hamsters juntos ou separados mesmo???
Agradeço muito se me responderem essa pequena dúvida!!!