Dúvida - Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
EME
Registado: quarta out 27, 2004 7:53 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 8:12 pm

Oi... por favor.. gostaria de uma informaçao..
Eu comprei um chinchila hoje (já é o meu segundo), de um amigo de confiança...
Mas, o bicho está meio sem pêlo, tem parte que está bem curto, outros que têm tufos maiores...
Bem feinho.. eu diria, MUITO feio..rsrs
Meu amigo diz que o bichinho está trocando de pêlo, mas eu pesquisei em sites, e não li nada sobre trocas de pêlos em chinchilas...
Poderia me confirmar isso, por favor...
Não sei se pode ser doença, ou realmente treco de pêlos.
Quando comprei, havia 2 lá...
E os 2 estavam na mesma situçao.... realmente nao entendo....
Estou bem preocupada...

Espero a ajuda de voces..
obrigada
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quinta out 28, 2004 9:03 am

Viva,

Olha primeiro o teu amigo de "confiança" não deveria ter ainda junto os dois chins k se mutilam em termos de pelo...

É assim eu axo k seria um terceiro exemplar k la estaria k estava a fazer isso já k os dois estavam sem pelo mas o importante é o teu não arrancar o pelo, pois se for verdade poderá fazê-lo ao animal k já tens em casa....

Sim ás chins vão-lhes caindo o pelo de vez kuando.... mas axo e pela experiencia pouca k tenho axo que não se pode falar de uma muda de pelo como as cobras mudam a pele....
Isso é arancamento de pelo mesmo.....

Abraços

Asleep_
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quinta nov 04, 2004 5:55 pm

ja pensaste q pode ser sarna???
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado nov 06, 2004 4:53 pm

olá. uma vez que as chinchilas estavam todas juntas numa gaiola é normal deduzir que havia conflitos e briga! Tambem podia ser sarna mas penso que isso se manifestasse em todo o corpo e não só em pequenas partes. Espero que o bichito esteja melhor.
fique bem.
:p
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado nov 06, 2004 4:54 pm

olá. uma vez que as chinchilas estavam todas juntas numa gaiola é normal deduzir que havia conflitos e briga! Tambem podia ser sarna mas penso que isso se manifestasse em todo o corpo e não só em pequenas partes. Espero que o bichito esteja melhor.
fique bem.
:p
ramirezi
Membro Júnior
Registado: quarta mai 19, 2004 9:00 pm
Localização: Dragão Barbudo; Gecko Leopardo(casal); Chinchilas(3); Canários; Pardais Java; 5 Aquarios

quarta nov 17, 2004 9:56 pm

Pode ser qualquer fungo que tenha atacado pelo, tenta comprar anti fungos e mistura-o na areia do banho.
Se não resultar, tenta falar com algum veterinário, pode ser da alimentação, ou de qualquer outro problema de saúde do animal.
Isso de mudança de pelo, nunca vi, é normal cair algum pelo, mas quase que não se dá conta.
As melhoras....... :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”