Oi... por favor.. gostaria de uma informaçao..
Eu comprei um chinchila hoje (já é o meu segundo), de um amigo de confiança...
Mas, o bicho está meio sem pêlo, tem parte que está bem curto, outros que têm tufos maiores...
Bem feinho.. eu diria, MUITO feio..rsrs
Meu amigo diz que o bichinho está trocando de pêlo, mas eu pesquisei em sites, e não li nada sobre trocas de pêlos em chinchilas...
Poderia me confirmar isso, por favor...
Não sei se pode ser doença, ou realmente treco de pêlos.
Quando comprei, havia 2 lá...
E os 2 estavam na mesma situçao.... realmente nao entendo....
Estou bem preocupada...
Espero a ajuda de voces..
obrigada
Dúvida - Chinchila
Viva,
Olha primeiro o teu amigo de "confiança" não deveria ter ainda junto os dois chins k se mutilam em termos de pelo...
É assim eu axo k seria um terceiro exemplar k la estaria k estava a fazer isso já k os dois estavam sem pelo mas o importante é o teu não arrancar o pelo, pois se for verdade poderá fazê-lo ao animal k já tens em casa....
Sim ás chins vão-lhes caindo o pelo de vez kuando.... mas axo e pela experiencia pouca k tenho axo que não se pode falar de uma muda de pelo como as cobras mudam a pele....
Isso é arancamento de pelo mesmo.....
Abraços
Asleep_
Olha primeiro o teu amigo de "confiança" não deveria ter ainda junto os dois chins k se mutilam em termos de pelo...
É assim eu axo k seria um terceiro exemplar k la estaria k estava a fazer isso já k os dois estavam sem pelo mas o importante é o teu não arrancar o pelo, pois se for verdade poderá fazê-lo ao animal k já tens em casa....
Sim ás chins vão-lhes caindo o pelo de vez kuando.... mas axo e pela experiencia pouca k tenho axo que não se pode falar de uma muda de pelo como as cobras mudam a pele....
Isso é arancamento de pelo mesmo.....
Abraços
Asleep_
-
- Membro
- Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
ja pensaste q pode ser sarna???
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
olá. uma vez que as chinchilas estavam todas juntas numa gaiola é normal deduzir que havia conflitos e briga! Tambem podia ser sarna mas penso que isso se manifestasse em todo o corpo e não só em pequenas partes. Espero que o bichito esteja melhor.
fique bem.
:p
fique bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
olá. uma vez que as chinchilas estavam todas juntas numa gaiola é normal deduzir que havia conflitos e briga! Tambem podia ser sarna mas penso que isso se manifestasse em todo o corpo e não só em pequenas partes. Espero que o bichito esteja melhor.
fique bem.
fique bem.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 19, 2004 9:00 pm
- Localização: Dragão Barbudo; Gecko Leopardo(casal); Chinchilas(3); Canários; Pardais Java; 5 Aquarios
Pode ser qualquer fungo que tenha atacado pelo, tenta comprar anti fungos e mistura-o na areia do banho.
Se não resultar, tenta falar com algum veterinário, pode ser da alimentação, ou de qualquer outro problema de saúde do animal.
Isso de mudança de pelo, nunca vi, é normal cair algum pelo, mas quase que não se dá conta.
As melhoras.......
Se não resultar, tenta falar com algum veterinário, pode ser da alimentação, ou de qualquer outro problema de saúde do animal.
Isso de mudança de pelo, nunca vi, é normal cair algum pelo, mas quase que não se dá conta.
As melhoras.......