Chinchila Fêmea!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda nov 08, 2004 10:26 am

Olá a todos,

Só vos queria dizer que este fim de semana, finalmente, fui buscar a chinchila fêmea para fazer companhia ao meu Baby, chama-se Julie (de Julieta!) e é muito meiguinha...

Muito obrigada a todos, em especial ao Asleep pela dica e eu aproveitei!

Agora estou com um pequeno problema, que é em fazer o Baby aceitar a Julie, mas vamos ter paciência, nao é?

Estou a pensar em construir uma Gaiola para os dois, com uma separação, amovível, a meio, mas ainda está em projecto, pois nao sei bem como a construir... Se alguém me quiser ajudar com ideias/dicas, agradeço!
:D
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda nov 08, 2004 1:55 pm

Ola!

Eu sei bem aquilo porque vais passar...e espero que tenhas mais sorte que eu... :?
No Sábado (dia 30/10) comprei um macho para juntar á minha fêmea...e até agora ainda não consegui juntá-los... :( tenho estado a mudá-los da gaiolas todos os dias, tenho as gaiolas lado a lado mas sempre que os tento soltar juntos...ela ataca-o... :(
Na ultima tentativa que fiz (6ª feira passada) ela até lhe fez uma pintinha de sangue na orelha :cry: ...desde aí não os soltei mais...
Eles já não se pegam entre as grades...mas fiquei com medo...
Ou eles nunca se irão dar bem...ou então tenho que ter mesmo muita paciência... :( .

Loca
minetoo
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 3:31 pm

Olá Loca,

Lamento saber que está a ser dificil juntá-los, mas eu penso que a tua sina será a minha, pois aproximei a Julie do Baby e ele ficou agressivo :? , ele estava dentro da gaiola e ela ao meu colo, coloquei-a junto às grades e ele dp de cheirar tentou morder-lhe :cry:
Fiquei tão triste, pensei q ele ficasse curioso em vez de agressivo....

Vamos lá ver, agora estão lado a lado, em gaiolas separadas, só que ela está numa mt pequena, pois a nova ainda está em projecto, como já disse....

Paciência...... ;)
loca
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 3:45 pm

pois...o meu problema é ao contrário... :? ...é ela que não o aceita a ele...eu quando o comprei também cheguei a casa cheia de esperança que eles se iam dar bem...ou pelo menos que não se dessem tão mal... :(
Eu tambem vou comprar uma gaiola maior (vou comprar um movel e adaptá-lo) para poder ter os dois separados porque uma das gaiolas onde um deles está é demasiado pequena...e não me parece que eles vão fazer as pazes para breve :oops:

Eu sempre pensei que eles se fossem dar bem por ela ser tão meiga para nós... :oops: ...ele passa a vida a meter-se com ela e a tentar brincar (ele só tem 3 meses) mas a gajinha só lhe quer é deitar o dente... :(

Minetoo, desejo-te toda a sorte para esse casamento e a unica coisa que nos resta é ter muita paciência...

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 5:23 pm

Loca,

Eu era para trazer uma fêmea jovem, mas acabei por trazer uma com +-6 meses (nao é adulta, mas é menos jovem :? ) recomendado pelo criador, uma vez q o meu já tem 2 anos, nao era bom tentar juntar uma tão nova com o macho pq ele podia ser mais agressivo (caso nao a aceitasse bem ao inicio - q é o q se está a passar!), mas vamos ter paciência, sim! ;)

Qt à gaiola, eu tb tenho de arranjar uma, mas estava a pensar fazê-la eu própria, tens alguma sugestão? :?

Jinho
loca
Membro Veterano

terça nov 09, 2004 4:49 pm

Oi!

Ontem tentei outra vez soltá-los juntos e a gajinha continua a atacá-lo...mas ontem reparei que ela já não o persegue como antes :D agora só lhe morde quando ele vai para junto dela ;) .Ele ontem já correu com ela da WC que eles têm na cozinha... :?

Em relação á gaiola...eu vou comprar uma estante em pinho não tratado com 70x170x60(BxHxL) que custa 15 €. Depois vou comprar rede de malha intermédia para pôr á volta...só ainda não decidi como fazer a porta...mas isso vai ficar para o meu marido ;)...e por pouco dinheiro eles vão ter uma gaiola gigante. No entanto estas gaiolas têm uma grande desvantagem...são madeira :o ...que eles tanto gostam de roer...por isso já estou mentalizada que de 2 em 2 anos(ou menos) vou ter que substitui-la...mas pelo preço... compensa...:lol: ...

Se tiveres outra ideias partilha... ;)

Bjokas
Loca
KarelThaZouk
Membro Júnior
Registado: quinta jan 30, 2003 8:00 pm

quarta nov 10, 2004 12:47 am

ja agora,onde é que vais comprar esse tal movel?? eu tambem tou para ir buscar uma femea,mas gaiola é k fica complicado.. tenho no kintal uma mesmo grande,tenho é de improvisar as portas,pra nao entrar tanto frio..
loca
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 9:03 am

...mas vais deixá-la no quintal???!?!?!? :o

Acho que não deve ser muito boa ideia por causa da chuva, da humidade e do sol...

Eu vou comprar o móvel no AKI...

Loca
minetoo
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 10:04 am

Olá,

Ontem coloquei o meu Baby junto à namorada (ele no meu colo e ela no colo do meu marido) e ele quase q lhe arrancava o nariz.... :(

Soltei-os separadamente, nao queria arriscar... à noite lá os coloquei nas respectivas gaiolas (O meu sogro deu-me outra, maior, para ela, mas ainda é pequena!) e ele através das grades continuava a querer atacar.... mas ela é muito meiguinha! :?

A gaiola que o meu Baby tem é boa (nao tão grande como a q estás a pensar comprar), e se eles se dessem bem dava para uns tempos, mas assim sendo, vou ter de pensar numa solução...
A tu aideia nao é má, mas eles roiem tudo! o ninho que eu fiz para ele despareceu em menos de 6 meses... agora fiz outro numa madeira super resistente e tem aguentado ....
Vou pensar e se tiver alguma :idea: digo-te, ok?

Jinho,

;)
minetoo
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 10:15 am

KarelThaZouk Escreveu: ja agora,onde é que vais comprar esse tal movel?? eu tambem tou para ir buscar uma femea,mas gaiola é k fica complicado.. tenho no kintal uma mesmo grande,tenho é de improvisar as portas,pra nao entrar tanto frio..
Olá,

Cuidado com as temperaturas, não sei qual a temperatura minima que eles suportam, mas sei q o calor é um grande problema, acima dos 25Cº já começa a ser problematico, por isso tenha em atenção este pormenor antes de os colocar no quintal, ok? ;)
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quarta nov 10, 2004 11:54 am

Boas!!,

Minetoo e Lola (axo k já conheço o teu problem de outro forum...lol)

As meninas têm k ter paciência... imaginem assim k vcs estão em vossas casa novas durante dois ou mais anos e de repente um ser superior impinge um companheiro ou companheira k tb ker as coisas à sua maneira e tem hábitos e cheiros diferentes....e juntando a isso agora imaginem k são selvagens (se calhar até são :oops: ) e têm um raciocínio limitado por serem animas não tão racionais como nós...

COMO REAGIRIAM...

Paciência e astúcia... vcs conhecem as vossas chins por isso tÊm k ajudar os novos a juntarem-se...

Jocas,

Asleep_
loca
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 12:16 pm

Ola Asleep...(sim...eu expus o meu caso noutro forum :oops: ...)

Eu tenho tido muita paciência ;) ...o facto de vir aqui escrever quase todos os dias é uma forma de deixar a minha experiência e não uma forma de impaciencia... :D

Também insisti um bocado pois esperava que me dessem +/- uma ideia de quanto tempo isto demorará... :o ...mas também já aprendi que isto depende de caso para caso...como nós humanos :oops:

O meu grande receio é que eles nunca se venham a dar bem... :?

Tinha um pouco de esperança que demorasse menos porque quando fui buscar a Lila, ela estava numa gaiola com +/- 10 chinchilas (pais, irmãos...alta salganhada:?) mas davam-se todos bem. O Billy também estava num sitio com mais membros. Só tenho a Lila há 7 meses...pensei que não fosse o suficiente para ela ficar assim tão territorial :oops:
No entanto noto que aos poucos a agressividade dela vai diminuindo...enquanto ela antes o preseguia para lhe morder agora só o ataca se ele for para perto dela...

Ontem voltei a soltá-los mas ela voltou a fazer o mesmo...vou continuar a insistir...

Loca
minetoo
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 12:17 pm

Tens razão, nós é q somos impacientes..... :oops:

jinho,
mm
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quarta nov 10, 2004 2:22 pm

Boas!!!

Claro k fazes muito bem em expor as tuas ideia e dúvidas diariamente... eu faço o mesmo.... :oops:

Nós k ainda estamos a aprender temos muitas kestões......e ainda bem ker dizer k nos interessam...

olha a tua chin Lola já é adulta o k leva a determinação de território logo irás ter mais problemas k eu kuando juntei os meus..........e tu minetoo ainda mais..lolol

Boa Sorte para as duas e vcs vão ver k eles acabam por andar pela casa aos beijinhos e a resmungar se as separarmos...ehehehhehehe... são amorosos....

Jocas,

Asleep_
minetoo
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 2:32 pm

Asleep_ Escreveu: ..........

olha a tua chin Lola já é adulta o k leva a determinação de território logo irás ter mais problemas k eu kuando juntei os meus..........e tu minetoo ainda mais..lolol
Boa Sorte para as duas e vcs vão ver k eles acabam por andar pela casa aos beijinhos e a resmungar se as separarmos...ehehehhehehe... são amorosos....

Jocas,

Asleep_

:oops: :( :oops: :(

:lol: ;)

Eu já me apercebi disso, mas espero q o resultado seja mesmo esse, o de mts beijinhos pela casa toda daqui a uns tempos!
[/b]
Responder

Voltar para “Exóticos”