Queda do pelo no cão da pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
2954446
Registado: domingo nov 07, 2004 8:54 pm
Localização: 2 cães da pradaria, 1 coelho anão, 1 chinchila, 1 furão, 4 canários, 6 periquitos,4 roseicollis

quarta nov 17, 2004 2:51 pm

A minha lili está com uma queda de pelo que não sei o que fazer. Já tem uma risca que divide o pelo. Não sei o que fazer. Alguém me pode ajudar? :cry: Será que existe alguma coisa para eles tomarem?
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta nov 17, 2004 9:26 pm

Olá 2954446:
Há inumeras razões pelas quais a tua cdp pode estar com falhas de pêlo... A Stimpy e o Ren (os meus cdp) mudaram o pêlo há pouco tempo, tambem tiveram umas falhas na pelagem mas já está completamente ultrapassado.
O ano passado o Ren gostava muito de roçar-se na entrada da toca deles e como tal fez uma pelada nas costas... alterei a posição da toca deles e ficou resolvido :)
Também ha aquelas alturas do ano em que eles andam mais apaixonados ;) e ai qualquer um dos dois tem falhas de pêlo. ;)

Se não houver qualquer irritação da pele, à partida não será razão de preocupação... Mas deves sempre manter um controlo para ver como se desenvolve a situação... Uma alimentação equilibrada e bem estruturada tambem é muito importante para eles. Depois de passar mais de um ano a fazer misturas de comida para eles, acabei por optar por importar a comida dos meus CDP... E noto grandes melhorias a nivel de saude e aspecto deles... Claro que são 2 monstrinhos, mas os cães da pradaria tambem não é suposto serem pequeninos ;)
De qualquer forma, será conveniente levares a Lili ao veterinário se a situação se mantiver.
Um abraço,
Moya
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

domingo nov 21, 2004 1:03 am

oi
tenho quase a certeza que como o meu deves ter visto poucos
ihihih

o meu caiu-lhe 45 % do pelo nas costas
teve assim usn 7 meses mas depois ficou bom
se quiseres ver algumas fotos diz me algo que arranjo te